Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para R5 2600 e GTX 1660Ti: CX 450 ou CX 550?


Posts recomendados

Beleza, pessoal?

 

Estou montando um setup intermediário com um R5 2600 e uma 1660TI, e pelo o que eu pesquisei a fonte da Corsair CX 450W já serviria perfeitamente pra mim. Minha dúvida, portanto, é se vale a pena eu investir uns 40-50 reais a mais na de 550W pensando em upgrades futuros, ou se esse 100W a mais não importam tanto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Sadzinho disse:

 

Pensei nessa, mas aí vi um pessoal recomendando fortemente esses modelos X50W da Corsair e resolvi ir nele, mas se mais alguém confirmar que essa Nidus vale a pena tô disposto a mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
42 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Só uma última dúvida, as da Corsair são realmente melhores ou marcas como EVGA e PCYes também são confiáveis?

Tudo depende da linha. As VS da Corsair são ligeramente inferiores a linha bronze da EVGA, por exemplo. As White são a mesma coisa, contudo das linhas EVGA mais simples são mais inferiores que as White da PCYES e VS da Corsair.

 

10 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

vga da mais garantia ainda, tem a thermaltake também que é muito boa 

Qual linha e quanto tempo ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LNPott disse:

Tudo depende da linha. As VS da Corsair são ligeramente inferiores a linha bronze da EVGA, por exemplo. As White são a mesma coisa, contudo das linhas EVGA mais simples são mais inferiores que as White da PCYES e VS da Corsair.

 

Busco algo mais ou menos equivalente à linha CX da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Retomando o tópico pra não criar outro, dei uma alterada no setup e agora tô com um R7 2700 e devo pegar uma RX 570 4GB, além de dois pentes de 8GB e 2666mhz que já comprei.

Agora o preço na Pichau da CX 450W tá 255 e da CX 550W tá 320, ambos modelos bronze com PFC ativo. A de 450W supre minhas necessidades? Achei essa diferença de 70 reais bem salgada pra 100W a mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Retomando o tópico pra não criar outro, dei uma alterada no setup e agora tô com um R7 2700 e devo pegar uma RX 570 4GB, além de dois pentes de 8GB e 2666mhz que já comprei.

Agora o preço na Pichau da CX 450W tá 255 e da CX 550W tá 320, ambos modelos bronze com PFC ativo. A de 450W supre minhas necessidades? Achei essa diferença de 70 reais bem salgada pra 100W a mais.

A melhor resposta de todas:

https://outervision.com/power-supply-calculator

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel_Caldeira Se você pensa em comprar uma VGA melhor ainda, dito que seu CPU aguenta empurrar bem mais que uma RX570, seria um bom investimento o modelo de 550W, dito que você mais a frente pode precisar e mesmo que não precise o consumo fica em uma melhor marca na curva de eficiência com uma 2070 por exemplo. Economia de energia e $$$.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

Sinceramente só não se pode confiar na indicação dela para compra(abaixo do resultado).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LNPott disse:

Se você pensa em comprar uma VGA melhor ainda, dito que seu CPU aguenta empurrar bem mais que uma RX570, seria um bom investimento o modelo de 550W, dito que você mais a frente pode precisar e mesmo que não precise o consumo fica em uma melhor marca na curva de eficiência com uma 2070 por exemplo. Economia de energia e $$$.

 

Pois é, só não vou pegar uma VGA melhor porque tô montando o pc do zero e não posso gastar mais que 3500 reais, mas se tudo der certo, no fim do ano que vem faço um upgrade.

A única coisa é que esses 70 reais fazem diferença pra mim, mas se o preço da 550 baixar um pouco, pra menos de R$300, eu vou nela.

 

Valeu pela ajuda, gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel_Caldeira Entendi. Nessa faixa de preço realmente fica complicado indicar uma fonte confiável que seja Bronze e tenha essa potência.

 

Se achar que não dá, pegue uma White 500w como a VS, ou então pegue a 450 mesmo e depois se for colocar uma GPU parrudona troque a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gabriel_Caldeira A Corsair CX 450 tem apenas um conector para placas de vídeo (e poucos dos demais também). Essa é uma desvantagem bem grave e, por isso, não recomendo. Se você realmente quiser Corsair, precisa ser a CX 550. Ou pega a PCYes! Electro 450 V2 Bronze, que não tem as limitações da CX 450.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...