Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos pessoal,
 Bom, estou com um PC bem antigo, DDR2, e as alterações que quero fazer nele é a placa de vídeo e processador. 
  Atualmente estou com um Processador: AMD Phenom(tm) 9850 Quad-Core 2.50 GHz e Placa de Vídeo: GTX 465. 

Estava pesquisando, e meu Socket aguenta um Processador: Phenom Ii X4 945 3.0 Ghz e quero colocar uma Placa de Vídeo: GTX 1050 Ti 4GB. 

A pergunta é, vale a pena? É o que posso fazer por ele no momento, pois não estou afim de trocar de PC, só queria fazer essas duas alterações. Caso queiram saber a placa-mãe(Se é que é preciso saber) é uma ASUS - M3A78

Postado

A placa de vídeo não vale a pena por ter um custo benefício horrível (a RX 570 é mais barata e praticamente destroça a 1050Ti).
O processador não vale a pena porque tem falta de instruções que não permitem abrir jogos como o APEX por exemplo.

• Curtir 1
Postado

Bom vamos ao basico, para qualquer upgrade você precisa saber se sua fonte aguenta a nova placa de video e processador, se puder informar ela com marca e modelo e os watts dela seria ideal... 

Segundo, como o @ClinkLinck o ai ja disse uma RX 570 4gb muito superior ao 1050ti. 

Terceiro eu nao investiria mais nada nesse seu pc, ja pensaria em comprar algo mais novo... 

Qto pode gastar atualmente?

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, Trunka disse:

Bom vamos ao basico, para qualquer upgrade você precisa saber se sua fonte aguenta a nova placa de video e processador, se puder informar ela com marca e modelo e os watts dela seria ideal... 

Segundo, como o @ClinkLinck o ai ja disse uma RX 570 4gb muito superior ao 1050ti. 

Terceiro eu nao investiria mais nada nesse seu pc, ja pensaria em comprar algo mais novo... 

Qto pode gastar atualmente?

Fonte é nova, 500w da Corsair.

Pretendo gastar no máximo 1000.

Postado

Olha, eu recomendo você sobreviver na sua GTX 465 e comprar um Athlon 200GE com placa-mãe B350/B450 e 1x8GB DDR4.

Vende sua plataforma antiga, e se sobrar dinheiro tenta juntar o suficiente pra pegar a RX 570.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, ClinkLinck disse:

Olha, eu recomendo você sobreviver na sua GTX 465 e comprar um Athlon 200GE com placa-mãe B350/B450 e 1x8GB DDR4.

Vende sua plataforma antiga, e se sobrar dinheiro tenta juntar o suficiente pra pegar a RX 570.

Gostei dessas configurações. Um Cooler que suporta esse processador, qual indicaria?

Postado

Vou muito mais alem do @ClinkLinck  junta ou pega emprestado mais uns 300 reais e pega esse Ryzen 5 1600 + B350 Biostar + 8GB ddr4 fica com tua fonte e a placa de video provisoriamente...

Veja se consegue vender o resto e ai junta mais um pouco e pega uma RX 570!

Garanto que vai valer a pena!

EDIT. Os Coolers BOX dos AMD Ryzen sao muito bons e voce nao precisa trocar de cooler.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...