Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como hospedar site em meu pc


Posts recomendados

Olá o meu problema é o seguinte.

 

Quero criar um site e hospeda-lo em meu computador, procurei na internet e andei vendo uns tutoriais mas nao consegui chegar a lugar nenhum. vou explicar tudo o que ja fiz 

 

Instalei o Wampserver e ele esta rodando direitinho

Criei um host do tipo URL no site noip  "arquivocerto.sytes.net" e baixei o DUC em meu computador e conectei. ate aqui tudo certo

abri a porta 8080 em meu roteador e deixei o ip da minha maquina fixo
e criei uma regra de entrada e saida no firewall para a porta 8080 TCP

alterei no arquivo httpd.conf a porta para 8080

quando ligo o wampserver eu consigo me conectar pelo localhost:8080 e pelo 127.0.0.1:8080

mas eu gostaria de poder me conectar pelo arquivocerto.sytes.net

 

se puderem me ajudar com um tutorial explicativo desde o começo eu agradeceria muito. 

Estou começando meu site do zero (não tenho nenhum arquivo copiado ainda) 

 

 

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@equistroier o seu acesso como servidor deve pelo localhost (127.0.0.1) mesmo, somente quem fizer o acesso externo vai usar o endereço ou IP. Se você quiser mudar o endereço de acesso para você, no servidor, você pode fazer isso modificando o arquivo hosts, colocando uma linha como:

 

Citação

127.0.0.1    arquivocerto.sytes.net

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@equistroier normalmente você só precisa redirecionar as portas como você fez na imagem e então o servidor HTTP ficará acessível na Internet, pelo IP e pelo domínio (se você configurou DNS dinâmico). Porém, se você pretende publicar e compartilhar o endereço publicamente, talvez seja mais fácil (e mais seguro) simplesmente usar uma hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites