Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como hospedar site em meu pc


Posts recomendados

Olá o meu problema é o seguinte.

 

Quero criar um site e hospeda-lo em meu computador, procurei na internet e andei vendo uns tutoriais mas nao consegui chegar a lugar nenhum. vou explicar tudo o que ja fiz 

 

Instalei o Wampserver e ele esta rodando direitinho

Criei um host do tipo URL no site noip  "arquivocerto.sytes.net" e baixei o DUC em meu computador e conectei. ate aqui tudo certo

abri a porta 8080 em meu roteador e deixei o ip da minha maquina fixo
e criei uma regra de entrada e saida no firewall para a porta 8080 TCP

alterei no arquivo httpd.conf a porta para 8080

quando ligo o wampserver eu consigo me conectar pelo localhost:8080 e pelo 127.0.0.1:8080

mas eu gostaria de poder me conectar pelo arquivocerto.sytes.net

 

se puderem me ajudar com um tutorial explicativo desde o começo eu agradeceria muito. 

Estou começando meu site do zero (não tenho nenhum arquivo copiado ainda) 

 

 

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@equistroier o seu acesso como servidor deve pelo localhost (127.0.0.1) mesmo, somente quem fizer o acesso externo vai usar o endereço ou IP. Se você quiser mudar o endereço de acesso para você, no servidor, você pode fazer isso modificando o arquivo hosts, colocando uma linha como:

 

Citação

127.0.0.1    arquivocerto.sytes.net

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@equistroier normalmente você só precisa redirecionar as portas como você fez na imagem e então o servidor HTTP ficará acessível na Internet, pelo IP e pelo domínio (se você configurou DNS dinâmico). Porém, se você pretende publicar e compartilhar o endereço publicamente, talvez seja mais fácil (e mais seguro) simplesmente usar uma hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@equistroier verifique o firewall do seu sistema operacional, se esta aceitando conexões nessas portas. Alguma razão específica para não querer usar uma hospedagem? Se pretende disponibilizar publicamente como "para produção", esses servidores web "domésticos" não são recomendados pelos próprios desenvolvedores por questões de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@equistroier talvez você possa compartilhar as telas das configurações que realizou até agora, desde de o redirecionamento de portas no roteador até o firewall do sistema operacional, assim ajuda na compreensão do problema e aumenta a chance de alguém te ajudar.

 

Se houver algum software de antivírus/firewall além do Windows, verifique também as configurações nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@equistroier no firewall do Windows, procure o programa do servidor web e veja se ele está com alguma restrição na porta, ele é que deve aceitar as conexões na porta 8080. Envie a tela que indica que as portas estão aceitando conexão, se possível. Certifique-se também de que o seu IP local é o que está registrado no redirecionamento de portas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@equistroier O que você quer fazer é bem complicado, pois serviço de internet banda larga não foi feito para hospedar sites. Inclusive o contrato de serviço de algumas empresas proibe isso, e o provedor pode cancelar o seu acesso. O problema é que o seu endereço IP é dinâmico e ele vai trocar de tempos em tempos. Existem programas que trocam o endereço IP no servidor DNS quando o seu endereço IP é alterado, mas é só uma gambiarra. A maneira "correta" de se hospedar um site é em uma empresa de hospedagem. Pois o seu provedor de acesso pode ter regras no firewall deles bloqueando este tipo de acesso, traffic shaping, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...