Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,

Estou montando um PC e escolhi dois opções, sendo o que muda apenas o processador e placa-mãe. Vim então me aproveitar da sabedoria de vocês pra saber se tudo encaixa bonitinho e não vai me dar nenhuma dor de cabeça ;)

PC 01                                                                                                                                     

Processador: Ryzen 9 3900x

Placa-mãe: Aorus Elite x570

Memória RAM: 2x HyperX Fury 16Gb 3200mhz DDR4Fonte: Cosair 1000W 80 Plus Gold Modular

Placa de Vídeo: Gigabyte NVIDIA Geforce RTX 2080 Ti Gaming 11Gb

Armazenamento: HD Seagate Surveillance SkyHawk 8TB ST8000VX0022

SSD Corsair Force Series MP300 480Gb

SSD Kingston A400 240Gb

Cooler: WaterCooler cooler Master Masterliquid ML120L 120MM

PC 02

Processador: i9-9900k Coffe Lake

Placa-mãe: Gigabyte Z390 Aorus Elite

Os outros componentes seriam os mesmos do PC 01

O fator que definiria qual setup eu vou comprar vai ser se o Ryzen já vai estar em estoque na Terabyte ou Kabum quando a grana que estou esperando entrar. Enfim, isso tudo é compatível? Vai me dar algum problema na hora de montar? Além disso, se tiverem alguma dica pra trocar alguma peça que melhorasse o PC sem subir muito o preço estou aberto a sugestões. Desde já agradeço a ajuda o/

Postado
6 minutos atrás, Veedrer disse:

Placa de Vídeo: Gigabyte NVIDIA Geforce RTX 2090 Ti Gaming 11Gb

voce quiz dizer 2080 Ti ne?

8 minutos atrás, Veedrer disse:

Fonte: Cosair 1000W 80 Plus Gold Modular

Precisa disso tudo nao, nao ira fazer mal + pode ecomonizar uma grana boa pegando uma fonte de 650/750, e uma HX ou RM? vai de HX se tiver a escolha

10 minutos atrás, Veedrer disse:

Cooler: WaterCooler cooler Master Masterliquid ML120L 120MM

Economiza na fonte e pega um cooler melhor, um 9900K/3900X n vai ficar muito feliz com esse 120mm rad

Postado
1 minuto atrás, Queen Chryssie disse:

voce quiz dizer 2080 Ti ne?

Precisa disso tudo nao, nao ira fazer mal + pode ecomonizar uma grana boa pegando uma fonte de 650/750, e uma HX ou RM? vai de HX se tiver a escolha

Economiza na fonte e pega um cooler melhor, um 9900K/3900X n vai ficar muito feliz com esse 120mm rad

Ops, erro de digitação, editei, valeu.

A fonte mais forte eu peguei pois tenho mais HDs que uso pra BKP que não citei no post.

Tem alguma sugestão de WaterCooler?

Obrigado pela ajuda ^^

Postado
17 minutos atrás, Veedrer disse:

A fonte mais forte eu peguei pois tenho mais HDs que uso pra BKP que não citei no post.

Pecas como Storages e Perifericos sao as que usam menos energia, nem entram na equacao na hora pegar uma fonte, CPU e GPU sao os principais e no seu caso 650-750w ja daria uma folga enorme, ate 550 daria + eu preferiria +, porém ai e uma escolha pessoal minha + que da da

21 minutos atrás, Veedrer disse:

Tem alguma sugestão de WaterCooler?

Qual orcamento? Se decidires economizar na fonte o resto poderia ir prum cooler melhor, principalmente importante se acabar escolhendo o 9900K

Postado
Em 08/08/2019 às 00:56, Queen Chryssie disse:

Qual orcamento? Se decidires economizar na fonte o resto poderia ir prum cooler melhor, principalmente importante se acabar escolhendo o 9900K

Até uns 500 reais

Em 08/08/2019 às 00:56, Queen Chryssie disse:

Pecas como Storages e Perifericos sao as que usam menos energia, nem entram na equacao na hora pegar uma fonte, CPU e GPU sao os principais e no seu caso 650-750w ja daria uma folga enorme

Beleza, valeu pela força. Vou procurar uma fonte mais em conta então ^^

Postado
6 horas atrás, Veedrer disse:

Até uns 500 reais

Beleza, valeu pela força. Vou procurar uma fonte mais em conta então ^^

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado
4 horas atrás, brender disse:

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Vou pegar junto com o PC o monitor AG251FB, resolução de 1920x108 240Hz

Postado
7 horas atrás, Veedrer disse:

Vou pegar junto com o PC o monitor AG251FB, resolução de 1920x108 240Hz

Tudo errado

Assiste esses dois vídeos

Monitor Dell S2716DG - 27" WQHD 1440p 144Hz G-Sync - TN - R$ 2600 / R$ 2900 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

Jogar em 1440p 144 hz G-sync ativado >>> 1080p 240hz

É outra experiência absurda, não tem nem comparação

https://www.techspot.com/review/1869-amd-ryzen-3900x-ryzen-3700x/

Além disso, sob condições realistas de jogos, não há quase nenhuma chance de você conseguir diferenciar a 9900K, 3900X ou 3700X, já que a diferença em 1440p com um RTX 2080 Ti foi notavelmente pequena.

Por esse motivo compraria o RYZEN 7 3700x que é mais barato e possui a mesma quantidade de núcleos do i9 9900k ou o RYZEN 9 3990x que possui mais núcleos e tem o mesmo preço do 9900k. Os RYZEN já vem com cooler stock.

Ambos vão entregar o mesmo desempenho em jogos em 1440p ou 4k, existe a possibilidade de upgrade com os RYZEN 4000 que chegarão até o final de 2020, e são mais baratos pelo desempenho que entregam de maneira geral.

E o gabinete qual vai comprar ? E o orçamento do gabinete ?

Marca da placa de vídeo pegaria MSI ou GALAX pelos 3 anos de garantia nacional

Gigabyte também tem 3 anos, porém precisa registrar no site deles para ter a garantia

Postado
10 horas atrás, brender disse:

Jogar em 1440p 144 hz G-sync ativado >>> 1080p 240hz

É outra experiência absurda, não tem nem comparação

Valeu pelo toque, realmente faz MUITO sentido. Dei uma olhada na kabum (que é onde vou comprar o PC todo, então prefiro comprar o monitor lá também) e não tem esse monitor que você recomendou. Esse Asus PG278QR, resolução de 2560x1440 e refresh rate de 165Hz está bom?

Por esse motivo compraria o RYZEN 7 3700x que é mais barato e possui a mesma quantidade de núcleos do i9 9900k ou o RYZEN 9 3990x que possui mais núcleos e tem o mesmo preço do 9900k. Os RYZEN já vem com cooler stock.

Eu tô de olho no ryzen 9 3990X, mas ele não fica em estoque nunca, e no mercado livre (único lugar que encontrei esse processador no BR) está muito salgado o preço...

E o gabinete qual vai comprar ? E o orçamento do gabinete ?

Gabinete eu já tenho ^^

Marca da placa de vídeo pegaria MSI ou GALAX pelos 3 anos de garantia nacional

Gigabyte também tem 3 anos, porém precisa registrar no site deles para ter a garantia

placa-mãe da MSI eu tenho pé atrás, já tive 2 e as duas estragaram muito rápido. Vou dar uma olhada nas GALAX

Valeu pela força

Postado
1 hora atrás, Veedrer disse:

Valeu pelo toque, realmente faz MUITO sentido. Dei uma olhada na kabum (que é onde vou comprar o PC todo, então prefiro comprar o monitor lá também) e não tem esse monitor que você recomendou. Esse Asus PG278QR, resolução de 2560x1440 e refresh rate de 165Hz está bom?

Eu tô de olho no ryzen 9 3990X, mas ele não fica em estoque nunca, e no mercado livre (único lugar que encontrei esse processador no BR) está muito salgado o preço...

Gabinete eu já tenho ^^

placa-mãe da MSI eu tenho pé atrás, já tive 2 e as duas estragaram muito rápido. Vou dar uma olhada nas GALAX

Valeu pela força

Não precisa ser na Kabum, compra direto com a DELL

G-sync

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2716dg/apd/210-agjr/monitores-e-acessórios

https://www.jacotei.com.br/monitor-led-27-dell-s2716dg-widescreen-quad-hd/p

FreeSync

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

adicionado 12 minutos depois
1 hora atrás, Veedrer disse:

Se é para comprar monitor 1440p no Brasil tem que ser DELL 

São 3 anos de garantia

ASUS é somente 1 ano de garantia e nem se compara a qualidade do RMA com a DELL

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...