Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, adquiri um notebook Ideapad 330s (81JM0003BR) da Lenovo ontem, e infelizmente percebi algo que tem me incomodado bastante. Quando coloco o notebook para carregar, ele começa a emitir um som estranho, como um chiado, o som lembra muito o de uma cigarra, baixinho, ou de um CD rodando, para ser mais específico. E isso incomoda bastante, principalmente se o ambiente estiver mais silencioso. O barulho cessa completamente se eu tiro o carregador do notebook, assim como retorna imediatamente se eu o coloco de volta. Já testei em todas as tomadas da casa e é sempre igual.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? :(

• Membro VIP
Postado

Teste também com adaptador (fonte) diferente.

Chegou a usar algum filtro de linha? Já vi casos onde a qualidade da energia era ruim, bem como o projeto do adaptador era mais "simples" que gerava "ruídos".

A troca da fonte ou uso de filtro resolveu, mas pode ser algo do equipamento em si.

• Obrigado 1
Postado
9 minutos atrás, dwatashi disse:

Teste também com adaptador (fonte) diferente.

Chegou a usar algum filtro de linha? Já vi casos onde a qualidade da energia era ruim, bem como o projeto do adaptador era mais "simples" que gerava "ruídos".

A troca da fonte ou uso de filtro resolveu, mas pode ser algo do equipamento em si.

Obrigado por responder!

Ainda não testei com outra fonte ou com filtro, tentarei fazer esses testes.

O curioso é que quando eu coloco o note para hibernar o barulho para, mesmo continuando ligado o carregador, daí quando eu tiro da hibernação o barulho volta... Fiquei pensando agora, esse barulho pode estar vindo do HD? Saberia dizer se quando conectamos o carregador do note, o HD recebe mais "carga"? O que faz com que ele trabalhe mais rápido e gere mais ruídos? 

• Membro VIP
Postado

É pouco provável que seja do HD, pois a maioria tem ajuste na performance mas em modo sempre econômico ou performance.

Não é dinâmico, por exemplo.

Pode ser algum defeito em alguma peça que no consumo maior gera o ruído, no consumo menor não. 

• Obrigado 1
Postado
6 horas atrás, dwatashi disse:

É pouco provável que seja do HD, pois a maioria tem ajuste na performance mas em modo sempre econômico ou performance.

Não é dinâmico, por exemplo.

Pode ser algum defeito em alguma peça que no consumo maior gera o ruído, no consumo menor não. 

Entendi... Bom, obrigado!

adicionado 1 minuto depois
5 horas atrás, LuisFGH disse:

Bom dia 

Se estiver na garantia, não poderia pedir a troca por outro ?

Sim, já entrei em contato com a loja para providenciar isso, mas quis tirar a dúvida aqui pra, caso alguém também tivesse esse modelo, saber se é algo específico do modelo...

Postado

@dwatashi @LuisFGH

Gente, consegui gravar o ruído, é esse barulho fino de fundo, intermitente... (Aumente o som para ouvir melhor)

Será que isso não pode ser mesmo o HD? Não consigo imaginar outra peça fazendo esse som agudo, parece até agulha...

Postado
2 minutos atrás, fredblaster disse:

esse som pode ser o hd com defeito.

Eu pensei isso, mas faz sentido melhorar significativamente quando eu tiro o carregador do notebook? :/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!