Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX450 pra GTX 1070 ou RTX 2060


Posts recomendados

Galera, bom dia, gostaria de saber se a configuração desse PC com uma fonte Cx450 da Corsair suporta uma GTX 1070 ou uma RTX 2060

 

placa-mãe: A320 S2h da Gigabyte

Processador: Ryzen 7 2700

Memória RAM: 16Gb (8x2 de 2666Mhz)

Uso 6 fans: 3 como exaustores e 3 normais mesmo

HD: 1TB, 7.200RPM/Seagate

Monitor: Samsung 24pol/Led 1080p75hz

 

Atualmente tô usando uma RX570 de 4GB

 

Obrigado desde já! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonte suporta ambas as configurações. 

Só fique de olho nessa placa-mãe simples. É muito processador e placa de vídeo pra ela. Se sentir instabilidade, pode ser que ela não esteja dando conta de trabalhar esses componentes. Com 6 coolers no gabinete, ela está bem servida de ventilação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, na RX570 é recomendado 450W, na 1070 e na 2060 500W, isso segundo o site dos fabricantes.

Eu pessoalmente sou por seguir a recomendação dos fabricantes para não ter problemas em caso de pedir garantia, etc.

Mas é evidente que depende do uso que é feito, se fará OC, etc.

O que salta aos olhos é a placa-mãe, que terá um sério problema de acompanhar essa configuração pesadona.

Aliás, você acompanha as temperaturas? Cuidado com o uso fora dos limites especificados, é a causa da maioria dos "paus" em VGA e MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX  Acompanho sim, amigão! Sempre que vou jogar e tudo mais, a temp da VGA bate na casa dos 55 a 57, nunca passou disso. E fora de game fica em 35 - 38. Do processador, no game e fora dele, é basicamente a mesma coisa da VGA, subindo um pouco quando tá em jogatina (óbvio).

 

Sim, apesar da placa-mãe ser de entrada, não pretendo fazer OC em proc, nem VGA, e a temperatura da MB sempre ficou no estimado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Um sistema como o dele mal chega a de 300W de consumo no talo.

Ok, sei muito bem disso.Mas experimente pedir RMA de peças para ver o que o fornecedor fala.É justamente porisso que no site dos fabricantes está superdimensionado na média em 50%, eles se garantem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RTX 2070:
image.thumb.png.31508be82ce57a51f65b42549b2e80f2.png

 

Das três a RTX é a que consome mais. Se não tiver entendido o resultado do cálculo, a RTX 2070 consome 371W, sendo que para deixar a folga que a fonte precisa para trabalhar com eficiência você precisa então de 421w. A 1070 teria como fonte indicada uma de 410w e a RX 570 380w (todas com folga para manter a fonte eficiente).

Mesmo com essa boa folga que ainda tem, eu optaria por uma fonte de 500w em todas as três configurações, pois assim a fonte poderá ser reutilizada para futuras configurações. A CX 450 é muito boa e durável, mas a medida que você for colocando mais componentes, plugando mais periféricos, ela pode ficar sobrecarregada.

Se quiser usar a calculadora para ir simulando outras configurações, fica o link: https://outervision.com/power-supply-calculator

adicionado 3 minutos depois

Link da sua config: https://outervision.com/b/69dnUJ

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Valeu pela resposta, brother! Então acredito que é safe colocar uma RTX 2060 (tô pendendo mais pra ela do que pra GTX 1070). Eu tô querendo mudar por "safadeza" mesmo, porque a Rx570 tá me atendendo muito bem atualmente, hoje jogo tudo bem tranquilo FHD high. Porém, pretendo pegar uma na Black Friday, aí já tô me adiantando na pergunta. Haha. De qualquer forma, obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...