Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

SEGUINTE eu formatei um notebook então fiz o backup dele em outro hd. 

instalei o sistema tudo certinho. mas na hora de transferir os arquivos de volta 

eu resolvi tirar o hd do notebook 

e conectar via SATA em outro computador 

pra agilizar a transferência ja que a conexão SATA é mais rapida que usb. 

até ai tudo bem, transferi os arquivos pra uma partição do hd do notebook. 

desliguei e retirei o hd, coloquei ele de volta no notebook. e quando abri não tinha nada lá na partição. 

até ai beleza as vezes acontece isso ai o sistema vai mandar uma mensagem dizendo que foram encontrado erros no disco e que precisa reiniciar 

pra reparar.  ai o notebook reinicia examina as partições e quando liga normalmente os arquivos estão lá. 

antes de desligar eu fui em disco D clicar com botão direito>propriedades>verificação de erros>verificar. 

verifiquei o disco D e os arquivos apareceram. 

AI CHEGOU UMA MENSAGEM NO CANTO da tela 

pedindo pra reiniciar porque foram encontrados erros no disco. 

OBS: essa mensagem é normal quando transfiro arquivos dessa forma. . 

beleza o notebook reiniciou mas só examinou o Disco C. 

beleza já que eu ja tinha examinado o Disco D 

mas quando o notebook reiniciou 

os arquivos já não estavam lá na unidade D. 

tentei ir DE NOVO no disco D clicar com botão direito>propriedades>verificação de erros>verificar 

mas diz que não foram encontrados erros na unidade. 

OSB: o HD não esta com defeitos. esta 100% já examinei com 2 programas.

• Membro VIP
Postado

@Wall Pessôa Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Formatação em si é rápido coisa de 2 horas você consegui fazer, agora backup que demora, fazer e restaurar e por melhor que você faça sempre vai ficar algo para trás.

Eu vejo no Facebook direto propaganda de loja que formata em 2 horas, eu queria saber como eles fazem isso, porque na formatação pode acontecer de tudo, de encontrar erro no HD até sei lá queimar a fonte durante o processo rsrs.

Sempre que formato uma máquina eu copio o que estiver no disco C que eu acha que é importante, como a pasta do imposto de rendas, a instalação de algum programa, etc.

E sempre habilito a conta administrador seja windows XP, 7, 8.1 ou 10 e copio a pasta inteira do usuário, por exemplo o usuário "Paulo".

Vou no disco C em users e copio a pasta "Paulo" inteira, assim já vem os arquivos oculto do usuário e quando restaura ele consegui manter tudo intacto, até o papel de parede da pessoa.

80% das vezes que faço da certo e as vezes não rsrsrs.

No backup o arquivo que não apareceu no HD existe?

São quantos gigas de bkp +/-?

Esse computador não tem USB 3.0?

A transferência é quase igual a porta sata, é claro se a gaveta ou dock station for  USB 3.0.

E a melhor maneira de se encontrar erro no HD, de forma profissional é pelo prompt de comando.

Digitar chkdsk /x /r e lá vai mostrar o relatório, esse que vem no windows não mostra detalhes!

E quando você usa o /x /r você precisa está com HD conectado em outra computador.

E usar o Aida64 e o HD Tuner para verificar problema no HD.

• Curtir 2
Postado

@Edvaldo J. Frederico já fiz isso chkdsk. 

o disco do notebook tiram duas partiçoes 

na partição D estavam os arquivos de backup. quase 300 gb. 

eu instalei o sistema em um novo HD de 1 tb. então transferi esses 300gb pra uma partição do HD novo de 1tb. 

pra ser mais rápido coloquei os 2 hds em um pc de mesa e trasfeir via SATA. que é muito mais rápido. 

enquanto uma transferencia no USB chega a 16 ou 25 mb 

no sata chega a 50 ou 70mb 

o notebook não tinha usb 3.0 e mesmo assim esses usb 3.0 raramente chagam a velocidade que prometem. 

os arquivos estão lá. quando abro esse HD no Pc de mesa eles aparecem 

mas quando ponho no notebook não aparecem. 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...