Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

paca mae asus maximus iii gene nao aceitou memoria ddr3 1866


Posts recomendados

BOA TARDE AMIGOS.. TENHO UMA placa-mãe ASUS MAXIMUS III GENE . COMPREI 3 MEMORIAS  1866 Memória 4gb Ddr3 1866mhz Hyperx   SO QUE ELE NAO QUER LIGAR .. JA TIREI TROQUEI DE SLOTS E NAO VAI... COLOQUEI A MINHA ANTIGA DE DDR 4GB 1333 LIGOU NORMALMENTE 

 

ALGUMA DICA GALERA  

 

4 x DIMM, Máximo de 16 GB, DDR3 2000*/1600/2133(O.C.)*/1333/1066 Non-ECC,Un-buffered Memory
Arquitetura da memória: Dual Channel 
*O suporte a Hyper DIMM é sujeito as características físicas de cada CPU. 
** Suporte a Intel® Extreme Memory Profile (XMP) 
*** Por favor consulte www.asus.com ou o Manual do Usuário para conferir a lista de Vendedores de Memória Autorizados (QVL).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danielsanbr Boa tarde, de acordo com a o site a fabricadora da placa: https://www.asus.com/br/Motherboards/MAXIMUS_III_GENE/

diz que ela  aceitaa DDR 3: 2133(O.C) / 1600 / 1333 / 1066 Mhz.

Tente colocar uma de cada (1333 e um 1866)e veja se ela esta lendo alguma em 1600 mhz para testarmos se a placa esta lendo a ram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@danielsanbr Boa tarde seja bem vindo ao fórum

 

Você está usando apenas 3 ou está com 4 pentes de memória DDR3 1866?

A bios está atualizada?

Com apenas 1 ou 2 pentes liga? 

A bios está atualizada?  ela nao esta atualizada .. tenho uma atualizacao pra fazer

referente aos pentes .. estou usando 3 1866

com 1 pente ele trava na inicializacao do windows .. com os 3 ele liga mais fica na tela principal 

adicionado 23 minutos depois
59 minutos atrás, Wesley Barboza da Silva disse:

@danielsanbr Boa tarde, de acordo com a o site a fabricadora da placa: https://www.asus.com/br/Motherboards/MAXIMUS_III_GENE/

diz que ela  aceitaa DDR 3: 2133(O.C) / 1600 / 1333 / 1066 Mhz.

Tente colocar uma de cada (1333 e um 1866)e veja se ela esta lendo alguma em 1600 mhz para testarmos se a placa esta lendo a ram.

vou fazer os testes  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/08/2019 às 16:40, danielsanbr disse:

A bios está atualizada?  ela nao esta atualizada .. tenho uma atualizacao pra fazer

referente aos pentes .. estou usando 3 1866

com 1 pente ele trava na inicializacao do windows .. com os 3 ele liga mais fica na tela principal 

adicionado 23 minutos depois

vou fazer os testes  

 

 

Tente colocar uma de cada (1333 e um 1866)

 

fiz o procedimento e o computador trava .. nao inicializa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 horas atrás, danielsanbr disse:

 

 

Tente colocar uma de cada (1333 e um 1866)

 

fiz o procedimento e o computador trava .. nao inicializa 

Bom dia

 

Quando eu montei a máquina da assinatura isso a quase 9 anos atras rsrsrs, eu usava dois pente de de 2Gb DDR3 ambos da patriot, só que uma era 1600 e outra 2000Mhz, e eu conseguia colocar as duas para rodar a 2000Mhz sem esforço algum.

E ambas tinha perfil XMP.

Quando troquei esse dois pente por dois de 4Gb da patriot de 4Gb DDR 3 1600 também com perfil XMP, e quando eu habilitava o XMP a memória ligava a 1600Mhz só que o sistema não carregava, o máximo que consegui foi a 1580 +/-.

bWFpbmltYWdlcy9QVlYzNEcxMzMzTExLLmpwZw==

O chipset P55 tem alguma incompatibilidade com alguns modelo de memória mais novas single rank dual rank , não sei porque e olha que uso a ultima bios disponível para minha placa.

No porão de casa tenho um servidor para baixar minhas porcariada com dois pente de 1600 da Smart de 4gb cada, eu coloquei na minha máquina pra testar.

memoria_ddr3_4gb_smart_13330_1600_3414_1

E essas belezinha da foto, mesmo sem dissipador conseguiu passar de 1600Mhz sem fazer nem um tipo de alteração, se não me engano consegui colocar até 1950Mhz sem travamento ou tela azul.

Então comprei mais dois pentes desse e o resultado foi o mesmo, mesmo com 4 pentes consegui colocar a 1950, e um par é single e outro par é rank dual rank.

E o melhor de tudo paguei só 140 reais, não me arrependi nem um pouco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...