Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera.

Recentemente eu adquiri o meu primeiro liquid cooler:  cooler master masterliquid ml240l. No entanto, tenho percebido que ao ligar o computador é possível ouvir o barulho do líquido sendo bombeado, esse barulho dura cerca de 1 segundo. Ademais, assim como na inicialização do computador, durante o uso do Windows esse mesmo barulho é repetido, poucas vezes mas ele se repete. Como é o meu primeiro liquid cooler e não tenho experiência gostaria de saber de vocês, que têm esse tipo de equipamento, se isso é normal ou é algum tipo de defeito.

• Membro VIP
Postado

A bomba tem sempre que estar em 100%. Geralmente este barulho é porque você conectou no chassis fan e o mesmo possui variação de rotação se tu não configurou pra 100% no setup.

• Curtir 1
Postado

Na verdade a bomba está conectada na saída AIO_PUMP, que segundo a asus é específica para bombas de liquid cooler justamente por deixar em 100% o tempo todo. Eu uso o Fan Xpert 4 para o controle das fans, mas me certifiquei de que a saída aio_pump está sempre no máximo. Faz sentido esse barulhinho ao ligar ao pc, só acho estranho ele se repetir as vezes durante o uso.. A placa-mãe pode estar variando a rotação mesmo, vou dar um jeito de monitorar. Por outro lado, ainda estou com receio de ser algum defeito no Liquid Cooler. Minha placa-mãe é uma Asus Prime Z270-A. 

Postado

O ruído pode ser causado por bolhas dentro do wc.
Mas conforme o uso, o ruído e as bolhas tendem a desaparecer.

Já tive um wc da Cooler Master.
Quando instalei notei que ele fazia ruído do fluído circulando.

Ocasionalmente voltava a escutar esse ruído quando fazia manutenções no pc, troca de peças e necessitava retirar o wc.

Mas de qualquer forma, o ruído era baixo e temporário.

Na dúvida se o problema persistir por mais tempo, entre em contato com o suporte para ouvir a opinião deles.
Salvo engano a garantia com a Cooler Master é de 2 anos com rma nacional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...