Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo potente pra minerar moedas virtuais


Posts recomendados

Olá, saudações
Estou querendo comprar uma placa de vídeo com finalidade de usar meu computador para minerar criptomoedas e queria saber de uma placa de vídeo potente no valor de mais ou menos R$ 850,00. Eu estive pesquisando e encontrei essas marcas:
Rx 580 4gb Asus
Xfx Rx 580 8gb Gts Oc+ - 
e gostaria de saber se essas marcas são potentes e se tem outras melhores na faixa deste preço que indiquei.

Obrigado e aguardo respostas dos membros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yesmartins Qual a marca e modelo da fonte, isso é importante, tem que colocar uma fonte que tenha qualidade, se for colocar uma genérica vai danificar a máquina, fora que vai gastar 30 vezes mais do que com uma fonte boa.

 

Gastando mais do que com uma fonte boa, a sua mineração vai falir.

 

Aproveitando o tema, vale a pena minerar Litecoin e Dogecoin.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Yesmartins disse:

@Elder Nauvirth

 

Vou procurar saber qual a fonte e te informo até amanhã, pois acho que vou ter que fazer uma pesquisa aqui pra saber detalhes sobre a fonte.

Obrigado.

Perfeito, fico no aguardo.

 

Se for um pc montado traga o link da loja para vermos, pois tem loja que não passa informação e nesse caso pode vir fonte ruim, ainda mais quando é loja de geladeira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Elder Nauvirth e @Phoenyxeu e demais participantes 

Consegui abrir meu computador e tirei uma foto da fonte. Pela foto dá pra saber se a fonte é compatível ou pelo menos dá pra usar por algum período, mesmo que pouco tempo, sem danificar as peças essenciais do computador?

 

Fonte.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yesmartins Melhor trocar de fonte, isso ia é genérica, se comprou o pc montado então te passaram a perna dizendo que a fonte era boa.

 

Espero que minha pesquisa esteja errada, mas te passaram a perna fazendo você comprar uma máquina com memória ram DDR3, isso não é para seu processador, ele é muito melhor com DDR4.

 

O gabinete também é outro ponto, espaço para fonte em cima é antigo e nem se usa mais, não é recomendado pc com espaço para fonte em cima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Elder Nauvirth Eu até agora não entendi porque ele quer minerar nesta máquina.
placa-mãe inadequada, fonte inadequada, tudo inadequado. Ele tá achando que vai faturar milhões com o PC do dia pra noite.

@Yesmartins Vai ter que investir pequeno gafanhoto, não existe almoço grátis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Elder Nauvirth Eu até agora não entendi porque ele quer minerar nesta máquina.
placa-mãe inadequada, fonte inadequada, tudo inadequado. Ele tá achando que vai faturar milhões com o PC do dia pra noite.

Pois é caro amigo.

 

Nem eu deixando meu Ryzen minerando ganhei muito, pelo contrário, ganhei pouco, mas ganhei menos do que ganho fazendo sites que paga.

 

Claro que sempre vale lembrar aos novos membros que quer minerar, não vale a pena minerar Bitcoin, o custo da moeda é muito alto e o retorno é muito baixo, se fosse tão bom assim eu já teria meus 3 BTC em carteira tranquilamente, mas não tenho, só conto com 123 mil satoshi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Elder Nauvirth Na real acho que não vale minerar nada atualmente, a não ser que você tenha gato de luz... rs
Basta ver que a galera parou de acabar com as placas de vídeo. Só agora fui pegar minha Vega!!!

 

Tem que investir bem, montar um cluster com umas 6~8 placas, comprar boas fontes, placa-mãe compatível, adaptadores, pra daí em um mês ver se fatura algo ou se vai ter prejuízo na energia elétrica.

Enfim, tem que ser bem calculado isso aí pra não sair perdendo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...