Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Juninho00

Placa-mãe Gigabyte B450M Gaming suporta OC?

Posts recomendados

Galera, bom dia.

Minha dúvida é a seguinte, estou com o seguinte kit montado (na verdade só esperando a placa-mãe chegar):

- Ryzen 5 3600 (c/ cooler box)

- 2x8GB 2666Mhz Crucial Ballistix (link dela aqui)

- Placa-mãe Gigabyte B450M Gaming (link dela aqui)

- Fonte CX550w

- Placa de vídeo RX 580 RG Powercolor

O processador possui um clock em stock de 3.6Ghz e o seu turbo vai até 4.2Ghz, o meu objetivo no OC é tentar deixar ele sempre no seu clock máximo ou proximo, talvez uns 4.1Ghz ou 4.0Ghz. Portanto estou com dúvida se a minha placa-mãe suportaria esse OC do processador.

Outro objetivo seria aumenta rum pouco o OC das minhas memórias RAM, pretendo deixar próximo aos 3000Mhz ou algo que seja superior a 2666Mhz.

Sem mais delongas, essa Placa-mãe conseguiria aguentar esses OCs?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/08/2019 às 09:48, Juninho00 disse:

Sem mais delongas, essa Placa-mãe conseguiria aguentar esses OCs?

A placa-mãe sim, mas você talvez tenha dificuldade em manter o processador em alta por causa do cooler que, embora bom, não foi feito para aguentar muito over.

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni Qual seria a temperatura ideal para um processador, durante um overlock seguro? Como o unico empecilho pode ser o cooler, vou setando o OC ate o processador conseguir se manter em uma temperatura ideal.

Sobre as memorias ram, qual seria uma temperatura ideal tambem? voce acredita que eu conseguiria mante-la em 3000mhz?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Juninho00 disse:

@Imakuni Qual seria a temperatura ideal para um processador, durante um overlock seguro? Como o unico empecilho pode ser o cooler, vou setando o OC ate o processador conseguir se manter em uma temperatura ideal.

No caso dos Ryzen, mantenha sempre abaixo de 80C.

4 horas atrás, Juninho00 disse:

Sobre as memorias ram, qual seria uma temperatura ideal tambem? voce acredita que eu conseguiria mante-la em 3000mhz?

Temperatura da RAM não é problema em overclocks normais, se preocupe só com as outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni Tranquilo amigo, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera essa placa da gigabyte b450m aguenta um OC de leve no Ryzen 7 3700x? Até quanto será que consigo chegar sem ter problemas? Compensa pelo desempenho que ganharei?

O cooler que uso no processador é um Thermaltake Ring Silent 12 red, um gabinete com 2 fans frontais e um atrás e uma Corsair CX550M.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...