Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, beleza?
Sou novo aqui no fórum e também quando se trata em montar computadores, esse vai ser o meu primeiro. Pensando nisso e pesquisando aqui no fórum e em outros lugares, cheguei no setup abaixo, mas acabei tendo dificuldade em ver questões de compatibilidade e mesmo se o setup tá harmonioso pra finalidade que pretendo usar.

Tendo em vista que o budget está entre R$3000-4000, é possível? Considerando que não irei pagar a vista.
Outra dúvida é como eu deixaria mais harmonioso esse setup? O foco é jogar jogos tipo CSGO, Overwatch, Apex tranquilamente considerando monitor de 75hz.

Muito obrigado, rapazeada!

Postado
9 minutos atrás, MelodySenpai disse:

Ryzen 7 3600

Seria Ryzen 5, não?

adicionado 4 minutos depois

Eu dispensaria HD e compraria um SSD de 480GB de cara.
Placa de vídeo, acho que algo entre uma RX 580 e uma GTX 1660TI está ótimo, aí vai do seu orçamento, mas uma placa muito melhor que isso acho que é exagero.

Na fonte, talvez aguente sim, sei que a série CX é muito boa e eu penso em montar um setup mais ou menos como o seu e quero uma de 450W, que não deve ser tão diferente, mas quanto a isso tenta pesquisar melhor o desempenho dessa 430W.

Gabinete é bom que tenha abertura na frente e eu gosto de uma fan já acoplada na traseira, aí nessas condições adicionaria mais uma fan na frente pra jogar ar frio pra dentro. Não precisa ser um cooler caro não, 50-70 conto já tá ótimo.

adicionado 10 minutos depois
14 minutos atrás, MelodySenpai disse:

Mobo b450 (básica)

Quão básica seria essa mobo? Tem que olhar direitinho pra ver se ela te atenderia bem. Creio que uma boa pra ti estaria na faixa de 450 a 500 reais.

adicionado 15 minutos depois
15 minutos atrás, MelodySenpai disse:

Tendo em vista que o budget está entre R$3000-4000, é possível? Considerando que não irei pagar a vista.

Sem ser à vista fica um pouco mais difícil, talvez tu tenha que esperar promoções e comprar separado ou economizar no processador com um R5 2600 (que também é ótimo pro que você precisa, é só limitar os FPS em 75 que tem uma estabilidade ótima em battle royales e outros jogos com servidor lotado). Também não vejo possibilidade de tu comprar uma 1660TI nesse orçamento parcelado, uma 1660 6GB sem o TI, no máximo.

Aliás, esse orçamento ainda inclui monitor e periféricos ou isso tu vai comprar separado?

Postado
18 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Seria Ryzen 5, não?

Isso!

Essa ideia do SSD de 480gb é interessante, vou dar uma procurada sobre.

A placa de vídeo acho que é overkill na GTX 1660TI, e talvez saia um pouco do budget mas ao mesmo tempo tenho um pé atrás do passado com radeon.

19 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Quão básica seria essa mobo?

Olha, confesso que não estudei muito essa parte, só verifiquei a questão do overclock mesmo. Mas pretendo gastar uns 400 reais nisso.

20 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Aliás, esse orçamento ainda inclui monitor e periféricos ou isso tu vai comprar separado?

Não, o monitor e periféricos já tenho em casa, seria o orçamento só pro gabinete mesmo.

E valeu pelos inputs!

Postado
agora, MelodySenpai disse:

juntar uma grana até a black friday

Acho que vale, hein... tô fazendo a mesma coisa, mas eu mesmo vou montar, então não preciso comprar tudo duma vez, a medida que for surgindo as promoções eu compro as peças.

Postado

Então, só que olhei tanto isso que fiquei meio no hype kkkk, aí fiquei meio na dúvida. Mas se eu quiser economizar um pouco mais vou ter que seguir teus passos mesmo, comprar de acordo com as promoções.

Vou finalizar hoje esse setup, ter em mente tudo que eu quero e colocar no radar de promoções (inclusive, que sites/lugares você tem tomado como base pra procurar as peças? Vi que tem muita coisa esgotada em diversos sites)

Postado

inclusive, que sites/lugares você tem tomado como base pra procurar as peças

Por enquanto só nas lojas especializadas, tipo Kabum, Pichau, Terabyte e monitoro foruns em geral. Às vezes olho ML também.

adicionado 0 minutos depois
agora, marcelo-kayo disse:

bom dia, nada de mobo básica, tente pegar uma com dissipador nas vrms

Concordo com o amigo aqui, o dissipador é importante.

• Curtir 1
Postado

Fechou, gente!

Vou atrás de tudo que foi comentado aqui.

Por último, nunca montei um pc antes, existe um guia ou vídeo que vocês usam como modelo ou é tudo de cabeça mesmo?

Valeu!!

Postado

Fechou, gente!

Vou atrás de tudo que foi comentado aqui.

Por último, nunca montei um pc antes, existe um guia ou vídeo que vocês usam como modelo ou é tudo de cabeça mesmo?

Valeu!!

De cabeça não, tá louco! hahahaha

Dá uma olhada nos tutoriais em live da Adrenaline, todos passam de uma hora e são bem detalhadinhos quanto ao que você precisa conectar na placa-mãe, cuidados ao colocar o processador, etc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...