Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Formatação data / tempo / duração


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Eu não estou entendendo o motivo pelo qual alguns campos de duração não estão realizando a operação com as datas.

Eu tenho o calculo do inicio do processo, tenho a duração, e quero fazer uma operação de soma para me retornar o dia e a hora após o tempo de duração.

A  maioria dos campos funcionaram, mas outros não. Já tentei mudar/copiar a formatação e não consegui resolver. Poderiam me ajudar?

 

Desde já agradeço.

 

Abraço.

data.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

cole uma cópia da fórmula abaixo em c2 e estenda pela coluna.

 

=se(énúm(b2);a2+b2;a2+esquerda(b2;procurar(":";b2)-1)/24+("0:"&direita(b2;núm.caract(b2)-procurar(":";b2))))

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo, @Vini_Pinheiro

 

Em 09/08/2019 às 15:32, Vini_Pinheiro disse:

Eu não estou entendendo o motivo pelo qual alguns campos de duração não estão realizando a operação com as datas...A  maioria dos campos funcionaram, mas outros não...

 

Só como informação, isso é uma limitação do Excel: ele só consegue entender um valor lançado como horas e portanto fazer cálculos com eles até o limite de 9999:59:59. Além disso, o Excel entende como texto e portanto tem que usar umas manobras para conseguir o que deseja, como bem fez o amigo @osvaldomp com a fórmula acima.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...