Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Eu não estou entendendo o motivo pelo qual alguns campos de duração não estão realizando a operação com as datas.

Eu tenho o calculo do inicio do processo, tenho a duração, e quero fazer uma operação de soma para me retornar o dia e a hora após o tempo de duração.

A  maioria dos campos funcionaram, mas outros não. Já tentei mudar/copiar a formatação e não consegui resolver. Poderiam me ajudar?

Desde já agradeço.

Abraço.

data.xlsx

• Solução
Postado

cole uma cópia da fórmula abaixo em c2 e estenda pela coluna.

=se(énúm(b2);a2+b2;a2+esquerda(b2;procurar(":";b2)-1)/24+("0:"&direita(b2;núm.caract(b2)-procurar(":";b2))))

Postado

Bem vindo, @Vini_Pinheiro

Em 09/08/2019 às 15:32, Vini_Pinheiro disse:

Eu não estou entendendo o motivo pelo qual alguns campos de duração não estão realizando a operação com as datas...A  maioria dos campos funcionaram, mas outros não...

Só como informação, isso é uma limitação do Excel: ele só consegue entender um valor lançado como horas e portanto fazer cálculos com eles até o limite de 9999:59:59. Além disso, o Excel entende como texto e portanto tem que usar umas manobras para conseguir o que deseja, como bem fez o amigo @osvaldomp com a fórmula acima.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...