Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava pensando em pegar o Maelstrom 120T, mas depois de verificar testes, percebi que o Deepcool Gammaxx 400 entrega praticamente o mesmo desempenho, e é super silencioso, além de mais barato, gostaria de saber, se para um ryzen 5 3600 ele está de bom tamanho, não vou fazer OC, o gabinete é um Dt3sports Atomo.

Obs.: Vou mudar de cooler, pois o cooler box do r5 3600 é muito barulhento, e o processador está esquentando muito.

Postado

Um wc de 120 assim como o Gammaxx deve atender bem o processador.

Como referência, veja esse vídeo aqui, que compara o desempenho do cooler box com um wc de 120 em jogo e teste de stress.

A preferência por um air cooler e wc fica a critério de cada um.
Cada um tem seus prós e contras.

Acho que a crítica principal do Gammaxx é o sistema de fixação ser do tipo trava não agradar a todos.
Antes de instalar, recomendo que assista algum vídeo com tutorial de instalação para AMD.

O dissipador ocupa espaço sob a placa.
Para ter uma ideia, ficaria parecido com essa foto aqui.

• Curtir 1
Postado

@EdsonSM O sistema de fixação dele só não pode ser pior do que o do Pcyes Zero kz2, esse foi um inferno para instalar, pensei que fosse danificar alguns pinos do processador, pois tive que fazer muita força .. Porém assistindo alguns vídeos de instalação desse cooler (gammaxx 400), da pra perceber que é bem mais tranquilo de fixar do que o zero kz2. Por falar nisso, esse zero kz2 é horrível, barulhento demais e nada eficiente, processador ficou com a mesma temperatura que eu tinha com o cooler box, até devolvi.

• Curtir 1
Postado

Ainda bem que teve opção de devolver o produto ha ha.

Mas se no final achar mais interessante o wc, fica a seu critério.
Um detalhe do wc é não esquecer de desativar o controle de rotação do conector da bomba.

Postado

@EdsonSM Eu acho que nem vou precisar de WC, pois acho que não é necessário OC no ryzen 5 3600, pois esse processador em stock está muito forte. Ai achei mais interessante, o air cooler mesmo, até porque dura muito mais, não tem risco de da problema nas mangueiras e etc do wc, fora que é bem mais barato.

• Curtir 1
Postado
Em 16/08/2019 às 08:51, leonardo162 disse:

@Juninho00 Assim que chegar e eu testar, pode deixar que eu aviso aqui se ficou bom ok amigo.

Bom dia amigo, seu cooler chegou ? Eu peguei um Gammaxx GTE para o mesmo processador e estou esperando chegar também pra testar, como você disse também achei o cooler box "barulhento". Se puder me diz se foi complicado remover o cooler box pois li reclamações de ficar grudado no processador e ser bem ruim de remover, tô até preocupado com isso quando for trocar aqui.

Postado
9 horas atrás, cleyton1206 disse:

Bom dia amigo, seu cooler chegou ? Eu peguei um Gammaxx GTE para o mesmo processador e estou esperando chegar também pra testar, como você disse também achei o cooler box "barulhento". Se puder me diz se foi complicado remover o cooler box pois li reclamações de ficar grudado no processador e ser bem ruim de remover, tô até preocupado com isso quando for trocar aqui.

Acabei de instalar o Deepcool Gammaxx 400, abaixo um teste que fiz com o cooler box, e outro que acabei de fazer com o gammaxx 400.

Cooler BOX:

Gammaxx 400

• Curtir 1
Postado

@Juninho00 Não foi tão complicado, comparando com o pcyes zero kz2 foi até muito fácil, só tem que fazer um pouco de força para fixar, mas nada absurdo, porém recomendo que faça com a placa-mãe fora do gabinete, eu fiz com a placa dentro do gabinete.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, leonardo162 disse:

@Juninho00 Não foi tão complicado, comparando com o pcyes zero kz2 foi até muito fácil, só tem que fazer um pouco de força para fixar, mas nada absurdo, porém recomendo que faça com a placa-mãe fora do gabinete, eu fiz com a placa dentro do gabinete.

Ficou maneiro, gostei. Tem uma boa diferença mesmo, parabéns pela aquisição. Foi ruim pra tirar o dissipador box que vem no Ryzen? Grudou muito ?

Postado
15 minutos atrás, leonardo162 disse:

@cleyton1206 Saiu tranquilamente, pode ficar tranquilo.

tb sou do rj, e aqui é muito quente. Consegui botar meu Cooler Corsair A50 no meu r5 3600 e despencou a temperatura

Postado

@rickrj Qual a temperatura máxima que o seu 3600 chegando com o a50 rodando o Cinebench r20, tem como testar ? só pra comparar mesmo, porque o meu amigo tem um water cooler da pichau, que fica com a temperatura mais alta do que a do meu gammaxx 400.

Postado
1 hora atrás, leonardo162 disse:

@rickrj Qual a temperatura máxima que o seu 3600 chegando com o a50 rodando o Cinebench r20, tem como testar ? só pra comparar mesmo, porque o meu amigo tem um water cooler da pichau, que fica com a temperatura mais alta do que a do meu gammaxx 400.

Amigo não tenho o Cinebench r20, mas posso te falar que em jogos pesados fica em 65 o máximo, e tenho como melhorar mais passando uma pasta termica decente, porque só usei os resquicios da pasta do cooler box que veio do original que ficou no processador kkkkk

• mês depois...
Postado

eu estou interessado em pegar esse cooler da deepcool Gammaxx 400 meu gabinete é um Cougar MX330-G, e minha placa-mãe é uma asus Tuf Plus gaming, vou pega um r5 3600 consigo fica de boa com esse cooler? estava vendo a galera reclamando da instalação com a presilha ai eu vi um video o cara instando de outra forma com pinos, isso realmente é possível ou tem alguma coisa a mais a fazer? desde já obrigado pela atenção

segue a baixo o video: https://www.youtube.com/watch?v=jVtiMvr_CBc&feature=youtu.be

Postado
Em 19/08/2019 às 22:47, leonardo162 disse:

Saiu tranquilamente, pode ficar tranquilo.

Foi tranquilo mesmo, ainda bem, eu tava com receio. Colocar o Gammaxx GTE foi bem tranquilo também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...