Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Precision Boost Overdrive (PBO) vale a pena ativar essa função?


Posts recomendados

Pessoal, comprei um Ryzen 3600x e uma b450 Tomahawk, apenas coloquei o processador e estou usando, tudo em stock. Hoje fiquei sabendo da função PBO, vale a pena ativar essa função ou deixo no automático? Não manjo muito de overclock. (Cooler stock).

 

Pelo que entendi o PBO junto com o Software Ryzen Master fazem um overclock relativamente efetivo. Mas gostaria de saber se vale a pena ativar mesmo, ou se com ele em stock já terei um desempenho bom. A meta é conseguir bom desempenhos em jogos (Full HD) e a meta é 144hz. Fiz poucos testes com ele ainda, por isso tantas dúvidas, se puderem me ajudar eu ficaria grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PBO é algo que dá pra se considerar "a gosto" mesmo, ele vai automatizar o overclock pra níveis acima do turbo enquanto for possível.

O algoritmo leva em conta os fatores como voltagens, temperatura dos cores, temperatura do CPU, temperatura dos VRMs, e vai fazer o clock subir enquanto esses fatores estiverem em níveis seguros. Porém o Ryzen 5 3600X já é um ***** processador mesmo sem o PBO, então se você acha que não precisa dele, pode manter desativado, já se achar necessário, pode ativar e testar pra ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...