Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de RAM para 8gb


Ir à solução Resolvido por Anderson Coimbra,

Posts recomendados

Boa noite

 

Tenho um PC com mobo Asrock N68-S3 UCC (http://www.asrock.com/MB/NVIDIA/N68-S3 UCC/index.asp) e processador Phenom II x4 945 (http://www.cpu-world.com/CPUs/K10/AMD-Phenom II X4 945 - HDX945WFK4DGM (HDX945WFGMBOX).html) com uma memoria Kingston KHX1600C9D3B1/4G 1600mhz, quero saber se tem alguma outra placa de 4gb compatível com ela pra fazer um upgrade pra 8gb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson Coimbra  Bom vou falar o que sei.

A memória tem que ser padrão JEDEC, se não for buga. AMD implica com memória XMP. As Kingston HyperX Furry são todas padrão JEDEC. Então só compra esse modelo que citei, que não deve ter problema, mas as vezes por causa da Kingston usar Chips de diferentes fabricantes pode acontecer de não funcionar um pente antigo com um novo. Como aconteceu comigo. Deixo minha experiência com memória ai no meu relato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
5 minutos atrás, Anderson Coimbra disse:

@grievous comprei outra KHX1600C9D3B1/4G e o computador não deu video com os 2 pentes, testei individualmente e pc ligou normalmente.

 

Kingston tem disso, ela tem chips de vários fornecedores de chips de memória ai as vezes buga mesmo quando tenta junta 2 comprados em tempo diferente se for de lote diferente pode ser de chip diferente eu mesmo tenho 2 pares de modulo que não funcionam juntos comigo.

 

Pode tentar entrar na BIOS da sua placa com o módulo que funciona travar a frequência e a latência (CAS) manualmente e ao encaixar o outro módulo ver se funciona.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...