Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá sou novo aqui!

 

Não sei sobre hardware e por favor gostaria a princípio que me ajudassem com a configuração. Criei coragem para fazer minha primeira montagem e estou pesquisando melhor para evitar algum erro.

Quero um PC para modelagem 3D - Zbrush, Photoshop e outros (eu não jogo). Faço um pouco de modelagem tradicional com massa e vejo que o programa Zbrush é uma grande ferramenta que possibilita até a impressão 3D. Quero aprender!

O meu PC atual é básico de loja, tem 6 anos e não aguenta mais nada. No momento só funciona em modo de segurança. Tentei colocar um SSD há um tempo, crente que resolveria algo mas era sata ll não tem encaixe. Chegou a hora de mudar de PC!

Estou em dúvida com compatibilidade, desempenho das peças, custo...Vou montar peça a peça e quero uma que dure o maior tempo possível!

 

Pensei nessa configuração:

 

- placa-mãe MSI b450 Tomahawk (721,23) aguardando pedido

- Processador Ryzen 7 2700 (900,00) espero alguma promoção

- Memória RAM ddr4 Corsair Vengeance 2 x 8GB 2666 MHz (369,68) aguardando pedido

- Fonte Cooler Master Masterwatt 600W 80 Plus Standard (272,01)

- HD Toshiba 2 TB SATA lll 7200 RPM (299,01)

- Disco Rígido leitor DVD Asus (69,99) para filmes

- Placa de vídeo MSI Radeon RX 570 4 GB  G DDR5 256 Bits (668,99)

- SSD ScanDisk 240 GB (179,00) já tenho

- Gabinete Gamer Mesh Gear 3 fans (207,99)

 

Total R$ 3.687,84

 

Se tiverem sugestões para a configuração ajudará muito!

 

Agradeço desde já!

  • Membro VIP
Postado

@Laidner Rosa A configuração está muito boa na minha opinião. Só trocaria a fonte por uma CX550, não que essa da CoolerMaster seja ruim é que não temos muita informação sobre ela. Se puder subir a GPU para uma RX570 de 8GB ou RX580 de 8GB seria legal também já que você mexe com modelagem.

Postado

@grievous valeu por responder!

A fonte Cooler Master havia escolhido pela potência e pelo preço rsrs vi que essas de menor capacidade não aguentariam tanto. Melhor não arriscar muito, algumas reclamações.

Vou mudar para a rx470 8 GB então, é um pouco mais caro. Quero ficar sossegado um bom tempo!

Mais uma vez obrigado!

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...