Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comprei uma gtx 550 ti, mas minha fonte não tem o conector de 6 pinos pra ela...


Posts recomendados

Comprei uma gtx 550 ti e percebi que minha fonte não tem o conector de 6 pinos, mas eu vi que ela tem dois conectores brancos que acho que o nome sao ''molex''.

Queria saber se com um adaptador eu teria algum problema... se ela ia receber a energia certinho se não ia faltar nada...

OBS: eu ja uso adaptador de placa de video pois meu pc é todo antigo, eu não me venha ''aaaa compra um pc novo'' , ''aaaa compra uma placa-mãe e fonte nova'' no momento to sem grana e queria saber se eu poderia fazer com o adaptador e nao teria problema...

Modelo da fonte: ATX 400w PSU-GA039SA

placa-mãe: IPX1800G2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio Sergio Dutra Junio O que você não quer é justamente a solução para o problema.

 

Basta comprar outra fonte e usar normalmente.

 

Usar adaptadores é arriscado, podendo derreter o adaptador e vir a perder a gpu, com isso o gasto seria em dobro, pois tem de comprar uma gpu nova em caso de não ter concerto, além de uma fonte boa.

 

Melhor comprar uma fonte de qualidade, esses adaptadores são para testar apenas, e não para o uso por uma vida toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio Sergio Dutra Junio KCAS 400W ou 500W, Pcyes electro v2 400/450/500W, CX450, EVGA 450BT.

 

Essas são as melhores que irá achar, mais barato que essas só vai ter fonte ruim.

 

Veja qual fica melhor no seu orçamento.

 

Vale lembrar que não deve usar estabilizador, caso uma dessas fontes queime no estabilizador, você perde a garantia direta com o fabricante que te garante o concerto ou fonte nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth será que eu posso usar o adaptador da pci express 1x para 16x normalmente mas trocando a fonte ? Tipo minha placa-mãe é uma IPX1800G2, será que com essa fonte eu conseguiria suprir a placa-mãe e todo resto + gtx 550 ti ? tava pensando naquela kcas 400w 

 

 

adicionado 9 minutos depois

@Phoenyx será que eu posso usar o adaptador da pci express 1x para 16x normalmente mas trocando a fonte ? Tipo minha placa-mãe é uma IPX1800G2, será que com essa fonte eu conseguiria suprir a placa-mãe e todo resto + gtx 550 ti ? tava pensando naquela kcas 400w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Puts, além da fonte você tá me inventando isso?
Em 1x a placa vai estar muito limitada, tu não vai jogar nada aí. E pelo jeito seu processador não vai ser capaz de empurrá-la tmb.

Seria melhor desistir deste micro, montar outro, eu não mexeria mais aí não, não tem slot 16x justamente porque este PC não foi feito pra games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Phoenyx disse:

Puts, além da fonte você tá me inventando isso?
Em 1x a placa vai estar muito limitada, tu não vai jogar nada aí. E pelo jeito seu processador não vai ser capaz de empurrá-la tmb.

Seria melhor desistir deste micro, montar outro, eu não mexeria mais aí não, não tem slot 16x justamente porque este PC não foi feito pra games.

Qual a chance de 0 a 10, dessa placa de video durar com esse adaptador de placa ???

Com a fonte Kcas 400w, só muda que vou por o adaptador de placa de video o cabin de mineração...

Será que meu pc vai explodir eu vou ficar deformado ou ela dura um tempin ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Antonio Sergio Dutra Junio O adaptador em si não importa. Claro, que compre um decente.

Não há perigo, mas tmb não vai haver desempenho, pois você tá limitando a placa de vídeo.

Tipo man todo o desempenho da placa vai ser limitado ? tipo wtf cara ;-; 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Antonio Sergio Dutra Junio Óbvio. Você tá usando uma solução de minerador, que não tá rodando games. Ele só precisa subir os cálculos para o GPU. Nos games você tem troca de comunicação intensa, com o CPU, buffer de memória, etc.

Vai ser um jogo de lag isso aí. Vai demorar pra carregar texturas, vai demorar pra placa responder, o desempenho será pífio.

 

A galera quando faz isto em laptop utiliza PCI-E 4x, que tmb tá limitando a placa, mas é 4x mais rápido do que você aí.

Sem contar que o Celeron que você tem aí possui clock muito baixo. Enfim, você tá querendo consertar algo que não está quebrado, é simplesmente inapropriado para o que você quer e pronto, finito.

Tá gastando grana onde não deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Antonio Sergio Dutra Junio Óbvio. Você tá usando uma solução de minerador, que não tá rodando games. Ele só precisa subir os cálculos para o GPU. Nos games você tem troca de comunicação intensa, com o CPU, buffer de memória, etc.

Vai ser um jogo de lag isso aí. Vai demorar pra carregar texturas, vai demorar pra placa responder, o desempenho será pífio.

 

A galera quando faz isto em laptop utiliza PCI-E 4x, que tmb tá limitando a placa, mas é 4x mais rápido do que você aí.

Sem contar que o Celeron que você tem aí possui clock muito baixo. Enfim, você tá querendo consertar algo que não está quebrado, é simplesmente inapropriado para o que você quer e pronto, finito.

Tá gastando grana onde não deveria.

ata agora sim esclareceu kskaskd valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...