Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dulemos100

Pc para Jogar + streaming + edição de imagem.

Posts recomendados

Olá, tudo bem? Eu quero começar a fazer streaming, porém eu não tenho PC e não manjo nada sobre. Eu vejo algumas pessoas com 2 PCs, para fazer stream, eu preciso de 2 para começar ou apenas 1 daria no começo? Eu tenho consoles da geração atual, e vou querer ligar eles no meu PC, numa placa de captura, para jogar pra galera ver, para isso, preciso de um PC mais forte? Eu tenho até 20 mil reais para gastar com um PC, dá 

para comprar um PC legal? Meu foco é jogar + streaming + edição de vídeos e imagens. Desculpa a ignorância galera, eu não manjo nada sobre mesmo e é meu primeiro PC, que eu compro para mim.  Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Dulemos100 disse:

Eu vejo algumas pessoas com 2 PCs, para fazer stream, eu preciso de 2 para começar ou apenas 1 daria no começo?

2 PCs é só para quem vive disso. E mesmo para esses caras, muitos não usam 2 máquinas, 1 só já atende bem. Ah, e isso é só para quem roda o jogo no PC. No seu caso que vai rodar no console, não faz o menor sentido ter mais de um PC.

 

6 minutos atrás, Dulemos100 disse:

Eu tenho consoles da geração atual, e vou querer ligar eles no meu PC, numa placa de captura, para jogar pra galera ver, para isso, preciso de um PC mais forte?

Você pretende rodar jogos nesse PC? Se não, dá para pegar uma máquina mais simples.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Imakuni então pretendo sim. Eu vou jogar jogos de Ps4,Xbox e Switch para transmitir pra galera. Mas quero jogar uns de Pc, que não tenha para os consoles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma máquina com esta grana dá e sobra.
Você diz PC completo, com monitor, e periféricos?

Tu pode basicamente montar o maistream mais top que ainda sobra uns ~5k para periféricos, placa de captura, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Uma máquina com esta grana dá e sobra.
Você diz PC completo, com monitor, e periféricos?

Tu pode basicamente montar o maistream mais top que ainda sobra uns ~5k para periféricos, placa de captura, etc.

Periféricos, eu vou comprar a parte, fora desse valor que eu disse. Esse valor que eu disse é apenas para o PC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx você teria alguma recomendação a me fazer? Vira e mexe eu vejo lojas já com Pc pronto no valor de 20 mil reais, se acha que já pagar isso direto vale?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dulemos100 Cara, eu montaria algo personalizado.
E toma cuidado, qual loja foi esta?

 

Pois como eu disse, mesmo com peças top, tu não vai chegar aos 20 mil aí não. Tu vai pagar numa paulada só ou financiar/parcelar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Dulemos100 Cara, eu montaria algo personalizado.
E toma cuidado, qual loja foi esta?

 

Pois como eu disse, mesmo com peças top, tu não vai chegar aos 20 mil aí não. Tu vai pagar numa paulada só ou financiar/parcelar?

Eu pretendo pagar a vista meu velho.

 

me recomendaram uma loja chamada Rocketz e falaram que esse é o melhor Pc que tem lá.

 

https://rocketz.com.br/store/kits/carnage

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dulemos100 Tirando o gabinete que é lindão, o resto das especificações poderia ser melhor.
Eles me enfiaram SSD SATA numa máquina de 23 mil reais!
placa-mãe não especificaram o modelo.

Tem muita coisa errada aí.

Já pesquisou na Pichau e Terabyte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx não conheço. São lojas também? É de confiança? Vou dar uma olhada nelas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dulemos100 Sim, são.
Veja uma configuração pré montada que te agrade, e em cima dela a gente vai vendo as mudanças a serem feitas.

Recomendo seguir esta linha:


RTX 2080TI, tentaria pegar da marca Galax
I9 9900K

Z390 (tem que ser placa boa aqui)

2x 16GB DDR4 de 3200MHz pra cima

SSD NVME de 1TB, Samsung 970 EVO Plus ou Pro, WD Black ou Corsair MP510.

HD se quiser ainda, ou apenas utilize SSD. Com esta grana eu aboliria os HDs. Veja o quanto de espaço pretende utilizar.

Uma boa fonte 80 Plus Gold ou Platinum, de ~750W

Gabinete que você achar mais legal, que tenha bom espaço e boa refrigeração.

 

Daí você já olha qual placa de captura pretende comprar, recomendo que já pegue logo uma 4K 60fps.

Esqueci de algo? Enfim, qualquer coisa vai postando aqui.

Ahhh, watercooler, mas depois você decide isso, depois do gabinete. Recomendo pegar logo um watercooler de 360mm pra tacar no topo ou lateral do gabinete (não na frente), ou seja, o gabinete precisa ser grande!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Dulemos100 Sim, são.
Veja uma configuração pré montada que te agrade, e em cima dela a gente vai vendo as mudanças a serem feitas.

Recomendo seguir esta linha:


RTX 2080TI, tentaria pegar da marca Galax
I9 9900K

Z390 (tem que ser placa boa aqui)

2x 16GB DDR4 de 3200MHz pra cima

SSD NVME de 1TB, Samsung 970 EVO Plus ou Pro, WD Black ou Corsair MP510.

HD se quiser ainda, ou apenas utilize SSD. Com esta grana eu aboliria os HDs. Veja o quanto de espaço pretende utilizar.

Uma boa fonte 80 Plus Gold ou Platinum, de ~750W

Gabinete que você achar mais legal, que tenha bom espaço e boa refrigeração.

 

Daí você já olha qual placa de captura pretende comprar, recomendo que já pegue logo uma 4K 60fps.

Esqueci de algo? Enfim, qualquer coisa vai postando aqui.

 Obrigado pela ajuda meu velho.

 

Em cima disso que você disse, vou atrás do Pc.

 

eu vou pegar uma elgato pro 4K a placa

 

esse do daria pra eu rodar jogos atuais, fazer streaming e edições de imagens e vídeos tranquilo? Obrigado pela ajuda mais uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dulemos100 Eu editei lá em cima, tinha faltado watercooler. Não especifiquei modelos, isso pode ser visto depois.

Sim, neste PC você vai streamar, capturar, editar, fazer tudo tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Phoenyx disse:

@Dulemos100 Eu editei lá em cima, tinha faltado watercooler. Não especifiquei modelos, isso pode ser visto depois.

Sim, neste PC você vai streamar, capturar, editar, fazer tudo tranquilo.

Desculpa eu encher, mas eu encontrei esse PC, o que acha?

 

https://www.chipart.com.br/linha-pc-gamer-premium/pc-gamer-carnage-killer/2007

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dulemos100

Entendo sua vontade de comprar um PC montado já. Porém lembre-se que ao vender tudo junto e misturado, o lojista sempre tenta empurrar aquelas peças que não vendem muito quando deixadas soltas na loja.

 

Nesse exemplo da Chipart que você mandou, o Watercooler é muito caro pra 240mm (900 reais), a memória de baixa frequência, fonte com certificação de fontes de entrada, além de 1000W ser um completo exagero pra qualquer build com placa de vídeo única.

 

Reforço as recomendações do @Phoenyx .


Encontrei uma máquina parecida na Terabyteshop:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10233/PC-Gamer-T-Power-Inferno-LVL-4-9-gen-Intel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

E ela também traz junto uns elefantes brancos:

- Não tem opção de Watercooler 240/360mm;

- Não tem opção de 32GB de memória;

- Somente SSD SATA;

- Fonte VS (linha de entrada, mais básica da Corsair).

 

Idealmente, procure as opções de customização completa nessas lojas ou compre as peças separadamente e monte você mesmo. Qualquer gato vira-latas consegue hoje em dia. Digo por experiência própria! 🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dulemos100 Muito caro e com os mesmos defeitos da Rocketz.

Vai na Pichau ou Terabyte, ambas oferecem a ferramenta "monte seu PC", lá você seleciona as peças a dedo, aí tu vai montando conforme deseja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de montar um pc na terabyte:

 

intel corel i9 9900

 

placa-mãe msi z390 meg ace chipset  z390 intel lga  1151 atx  ddr4

 

water cooler nzxt  kraken  x72 rgb  360mm intel -amd

 

memória ddr4 corsair vengeance lpx, 32gb (2x16gb) 3000mhz, white, cmk32gx4m2b3000c15w

 

placa de video gigabyte geforce rtx 2080 ti aorus, 11gb gddr6, 352bit

 

hd seagate skyhawk surveillance 4tb, sata iii, 5900rpm, 64mb

 

ssd samsung 860 qvo 2tb, sata iii, leitura 550mbs e gravação 520mbs

 

fonte thermaltake toughpower 1500w, 80 plus gold, pfc ativo, semi modular

 

gabinete gamer lian li dynamic razer edition rgb, mid tower, vidro temperado, black, s-fonte

 

esse está legal?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá legal sim. Eu trocaria o HD por um modelo convencional 7200rpm, esse modelo é voltado pra armazenamento de sistemas de segurança de vídeo, onde o disco precisa ficar ligado e gravando informação 24/7. Provavelmente você estará pagando por algo que não vai usar.

 

A fonte é um exagero à parte, dá pra ligar 3 máquinas nela hahaha. Uma fonte de boa qualidade fornecendo algo em torno de 650W já tá mais que suficiente pra essa configuração mesmo fazendo um baita overclock nesse i9 (o que acho que não será o caso). Sugiro que tente incluir essa EVGA Supernova 1000W deles que tá num preço excelente e tem 10 anos de garantia.

Spoiler

Lembrando que até ela é um exagero tb rs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hanner @Dulemos100 Na real eu ficaria com este HD sim, ele não precisa de velocidade de leitura/gravação, será para comportar os dados/vídeos. Este padrão DVR tem maior confiabilidade e durabilidade.

 

Fonte exagerada como mencionado, esta Supernova já tá ótima.

 

SSD errado, pega NVME como mencionei, não SATA. Lá deve ter os Intel 660P.

 

De resto tá ok.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou fechar com essa configuração aqui:

 

processador:

cpu intel core i9 coffee lake 9900k - 3.6 ghz (5.0 ghz turbo max) c/ 16mb cache octacore socket lga 1151 - bx80684i99900k

 

refrigeração cpu:

water cooler h150i pro rgb hydro series 360mm cw-9060031-ww - corsair


placa-mãe:

mb atx chipset intel z390 socket lga 1151


memória:

32gb ddr4 3200 mhz (2x16gb, expansível até 64gb)


hard disk (hd)

ssd adata xpg gammix s11 pro 1tb m.2, leitura 3500mb/s, gravação 3000mb/s - agammixs11p-1tt-c (ultra velocidade)


placa de vídeo:

gpu geforce rtx 2080ti oc 11gb gddr6 - 352 bits

 

gabinete:

atx gamer c/ lateral em vidro temperado e usb 3.0 frontal nzxt h700 matte black - ca-h700b-b1

 

fonte:

atx 1000 watts potência real bivolt c/ certificação 80 plus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/08/2019 às 12:34, Phoenyx disse:

HD se quiser ainda, ou apenas utilize SSD. Com esta grana eu aboliria os HDs.

SSD não tem desgaste com gravação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lyohzeed Tem testes aqui do CdH sobre isso. E sobre piorar desempenho quando está cheio também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lyohzeed E HD tmb não tem? Além de ter peças móveis, ou seja, é mais suscetível a problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!