Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos!!!

Queria uma ajuda com meu problema, pfvr.
Tenho Oi Velox e meu plano é o de 35MB. Já uso esse plano a alguns meses e a internet sempre batia esses 35 mb, em alguns testes batia 36/37 mb, só que de uma semana pra cá, ela andou bem lenta nos downloads e na navegação. Nos testes não passava de 6MB.
Liguei pra oi, o técnico veio aqui hoje fez os testes, e me disse que o problema é no computador, que no modem a velocidade chega normal, que não podia fazer mais nada e foi embora.
Fui procurando ajuda pela internet, fiz alguns procedimentos e a internet está utilizável agora, porém, ainda bem longe dos 35MB.
Queria de ajuda pra saber se o problema é realmente aqui e se for, o que posso fazer pra tentar resolver.

Aí as estatísticas do roteador.

84264004_Internet1.thumb.jpg.2dbc9a73ceaebe219f24be07890c7ea0.jpg

Último teste de velocidade, de uns 20 minutos atrás.

831549191_Internet2.png.c673f9f6c3b0d5e757d59afcd3835a68.png

Desde já, muito obrigado!!!!!!

• Membro VIP
Postado

@Vick Digarista Normalmente as redes domésticas são organizadas em modem que é ligado em um roteador que é ligado nos PCs. Ao ligar seu PC direto no modem você elimina possíveis problemas oriundos do roteador.

Exemplo de uma rede doméstica tradicional:

6f574aac44ad75f6c22960437a957a4e

Em vez do seu PC estar ligado no DI-524 você ligaria ele direto no DSL Modem.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Vick Digarista Certo, agora complica.

Sugiro fazer o teste de velocidade no site oficial que seria o brasil banda larga http://www.brasilbandalarga.com.br/bbl/

Saberia fazer a configuração do modem caso ele fosse resetado para os padrões de fábrica? Se sim seria a próxima sugestão minha. Outra coisa que você pode olhar é ver se não possui alguma atualização de firmware ou coisa do tipo.

• Curtir 1
Postado

1419647012_Internet3.png.cdaece449eb4c46aa8ea8d9b7895e300.png

@grievous Acabei de testar. Quando o Técnico esteve aqui, ele resetou o modem, não sei se aos padrões de fábrica, mas disse que ia resetar. Verificar se tem atualização de firmware não sei, vou dar uma olhada agora.  

Postado

@grievous Acabei de testar a internet na casa da minha tia que mora aqui ao lado e usa o mesmo modem que o meu. (Uma saída pro meu computador e uma saída pro computador dela).

A internet continua lenta, e o teste que acabei de fazer está batendo 5MB (aqui e lá). Portanto, descartado ser problema no cabo.

Mais alguma sugestão ? ou já devo ligar para oi dnv ?

Postado

Boa Tarde

Pelo print que postou do modem (lá nas estatísticas), está recebendo só 4 Mb de internet.

Acho que deveria acionar a operadora novamente.

• Curtir 1
Postado

@LuisFGH Eu mencionei no Post que até semana passada eu conseguia os 35MB do pacote contratado, as vezes em alguns testes aleatórios batia 36/37MB, então como pode de repente a velocidade suportada ser apenas 13 MB ? Ontem a noite estava batendo 19/20MB

Postado
1 hora atrás, LuisFGH disse:

No Path 0 (Downstream) está em 40362.

O Atainable Rate é o máximo de velocidade suportada pela linha que parece ser 13Mb.

Tua fiação interna está ok, usa algum filtro ADSL ?

Achei aqui uma informação que pode ajudar

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/04/como-identificar-problemas-na-internet-com-snr-e-line-attenuation.html

Você leu errado, esse valor corresponde por volta dos 40Mb, veja que o valor é contado em kpbs. O modem dele está sincronizando corretamente.

Se me lembro bem, a sincronização para 4Mb era 4096. 5Mb, 5667.

1 hora atrás, Vick Digarista disse:

@LuisFGH Eu mencionei no Post que até semana passada eu conseguia os 35MB do pacote contratado, as vezes em alguns testes aleatórios batia 36/37MB, então como pode de repente a velocidade suportada ser apenas 13 MB ? Ontem a noite estava batendo 19/20MB

Possível que seja uma rotina de manutenção em sua região. Ligue para a própria Oi, se informe e se for necessário, abra novo chamado técnico.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!