Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TVs tinham os preços vinculados ao tamanho....e agora?


Posts recomendados

Como não dá para ficar crescendo apenas o tamanho da tela, para inovar mexem onde podem, no caso em questão na tela, era plasma, LCD, LED, AMOLED e parece que não tem fim. Para aumentar os preços das menores, agora muda-se as telas como no caso abaixo, e ainda por cima arrumaram um nome  para impressionar "Pontos quânticos modo ambiente".

A minha tv de 60 é apenas de led mas qualquer coisa que coloque, seja  dvd, blu-ray e até vídeos da internet, a imagem é espetacular, límpida e cristalina, então eu pergunto a quem conhece, esses tipos de tela led, amoled, qled e outras, são assim tão perceptíveis ao olho humano que justifique comprar uma, seja pequena ou grande? 

Os fabricantes dizem que tvs abaixo de 40" é bobagem ser full hd porque os olhos humanos não conseguem distinguir uma da outra em telas menores que 40 então essa regra não valeria para as demais tipos de tela no tocante ao tamanho, por exemplo uma tela de QLED só se sentiria a diferença de  X polegadas para cima? 

 

Smart TV Samsung QLED UHD 4K 65 QN65Q60RAGXZD Pontos Quanticos Modo Ambiente HDR 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que muda mesmo quando se fala em TV é a resolução.Então como você disse, dependendo da qualidade da mídia disponível aumentará a resolução da tela e aí é que entra a questão da disponibilidade dos formatos.Como assinante da básico da NET e da Netflix dá para perceber que de nada adiantará ter fullHD com transmissão em formato 720p, que é a padrão na NET. Já na transmissão de Netflix que é fullHD(1080p) dá para perceber claramente a diferença.Então de nada adianta ter uma tela 4K se não tiver uma transmissão 4K ou superior, ou então uma banda larga que permita streaming de transmissões.É um caso parecido com a mídia de DVD que não vingou por falta de disponibilidade de títulos em quantidade, variedade e preços.

Agora, TVs com sistema smart são interessantes para não ter que conectar a um receptor ou a um PC para ver a mídia no youtube e afinas.

adicionado 1 minuto depois

Afins

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pior que muda sim. O melhor teste é voce ir em um magazine ou loja grande e olhar as TVs ao vivo. Fidelidade de cores, brilho e principalmente o efeito ghost são diferenciais que cada tecnologia ataca de um jeito diferente.

Por exemplo, dizer que uma TV é de Led não significa nada. LED é apenas a tecnologia de retro iluminação que fica atras da tela. O mesmo para o antigo termo LCD. Significa apenas que a tela é feita de cristal liquido.

Mas tem tecnologias muito diferentes atualmente. Cada uma com uma característica e preço. 

A LG tem na sua linha top tela OLED por exemplo. Essa tela não tem LEDs na traseira, a tela gera a cor e a luz no display diretamente.

Nas telas de LCD você tem diferentes paineis como VA, IPS e TN.

Mas a maior diferença vem absolutamente da resolução. Tenho 2 TVs(40 e 43") 4K que rodam Netflix. A qualidade de imagem é gritante quando voce assiste um conteúdo produzido nessa resolução. Além disso, uma das TVs tem HDR e 120HZ e sim, dá de notar uma suave melhora de qualidade de imagem na TV que tem esses 2 recursos extras.

É um monte de pequenas diferenças que quando você soma, da uma grande diferença.

 

Então a base para preço agora é tecnologia + tamanho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLED é indiscutível melhor até o momento.

Citação

Como não dá para ficar crescendo apenas o tamanho da tela, para inovar mexem onde podem, no caso em questão na tela, era plasma, LCD, LED, AMOLED e parece que não tem fim

Isso se chama tecnologia,se não mudassem,voce não estaria postando isso hoje em dia,estaria mandando uma carta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PedraX,

 

Desculpe mas você disse que o formato Dvd não vingou, é isso mesmo? Não queria estar se referindo ao blu-ray?

Se for realmente o dvd, isso foi o que mais bombou, foi onde apareceram milhares de tutoriais envolvendo esse formato, títulos aos milhares, etc; agora quanto ao blu-ray, eu tenho player de mesa e gravador no pc, desde 2010 esse sim, não emplacou e é muito mais fácil e simples manipular essas imagens do que foram os dvds, graças as mídias de grande porte como 25 e 50 Gb e para reduzir o tamanho de um disco por exemplo, com programa tipo Tsmuxer é a coisa mais simples e rápidas de se fazer sem haver recodificação, apenas eliminando o que não quer....essa acho que não vingou muito porque no início era tudo caro, e quando começou a baratear vieram os Netflix da vida e acabaram até com as locadoras seja de dvd ou blu-ray, aqui em Santos ainda tem uma que resiste bravamente.

 

sdriver

 

As tvs expôstas em granes hipermercados como Carrefour, Extra por exemplo, mantém em seus mostruários de tv, um pen-dreiver  com imagens em 4 K por exemplo e em outros imagem de tv à cabo ou não....seu não disse que LED não é nada, nem sabia que oled possuia iluminação própria,  nem conheço o funcionamento das demais telas, mas o consumidor em via de regra costuma avaliar o produto pelo tamanho, é assim com máquina fotográfica, celular, todos querem  telas imensas, altas definições mas querem pagar menos e como não conhecem os detalhes como eu, ficam surpresos com os menores que custam mais do que os maiores, isso é normal.

 

vtrx

 

Não sou contra a tecnologia, pelo contrário, procuro estar sempre que possível com os produtos mais recentes, seja em qualquer segmento, só vou te citar um exemplo rápido, comprei uma parafusadeira à bateria e paguei quase R$ 600,00 apenas ela e com muito menos você aquire um kit com  parafusadeira e furadeira ou apenas a primeira, bem mais barato e não é porque não presta ou não tem recursos, mas pela outra ser superior comprovadamente, minha tv da sala tem 60", a do quarto tem 47" e meu monitor é uma tv de 40" se fosse contra a evolução ainda estaria com uma tv convencional de 20" e um monitor crt de 15"....😁

 

Resumindo a questão, é complicado para o consumidor comum, que é a maioria, entrar em um Carrefour por exemplo e topar com uma tv de 65", 4 K, da Samsung por R$ 3.800,00 e ao lado uma de 50 " por R$ 8.000,00 mesmo que seja led, amoled, qled, tudoled fora as "ofertas relâmpago" de tvs de 49" por menos de R$ 2.000,00 em 30 x sem juros....adivinha qual ele vai comprar???? Pulam uns por cima dos outros, arrancam os vales do apresentador, disputam as caixas de tv, é maior barato...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, PedraX disse:

Isso.Fui apressado.

 

18 minutos atrás, PedraX disse:

Isso.Fui apressado.

O blu ray está muito ativo, inclusive com formato 4 K,como  nas americanas.com; vídeoperóla entre outros, seja em filmes ou midia virgem.

 

Muitos como esse, colaboram para o fracasso desse formato:

 

Apenas um disco de blu-ray virgem à R$ 99,90: 

https://www.americanas.com.br/produto/5098057/blu-ray-r-sony-25gb?pfm_carac=blu ray 25gb&pfm_index=3&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId&sellerid

 

Muitos como esse colaboram para o sucesso desse formato:

 

Abaixo são 50 discos de blu-ray virgem, iguais aos de cima à R$ 299,90 no mesmo site:

 

https://www.americanas.com.br/produto/15216580/blu-ray-sony-4x-25gb-printable-50-unidades?pfm_carac=blu ray 25gb&pfm_index=4&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId&sellerid

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Blu ray é um formato morto com o streaming. Na verdade qualquer formato físico de mídia já podemos considerar como morto.

O maior consumidor atualmente de mídia física são os vídeo games, e a nova geração já apontou também pelo abandono dos discos. Os rumores de que os novos PS5 e Xbox  XXX (ponha seu palpite aqui) virão sem leitor de discos são bem fundados.

 

Mas voltando às TVS. O mercado atual não elegeu uma tecnologia de tela como definitiva. Ao contrario dos anos 90 quando as TVs de tubo CRT reinaram absolutas. Por uns bons anos tudo que tivemos foram as TVs LCD competindo com as caríssimas plasmas ou ainda u pequeno nicho comprando projetores.

E nesse ponto nada mudou. Você ainda pode escolher a mais barata que achar com o tamanho que quiser, ou optar por ter mais qualidade pagando o preço.

 

É como ir a uma concessionaria de carros e achar melhor comprar uma Kombi porque ela é bem maior e mais barata do que um Audi.

 

Os 2 veículos servem te levar ao cinema. Mas o Audi vai fazer isso com muito mais qualidade do que a Kombi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que disparate de preços !

E pensar que em algum momento eu tinha cogitado em comprar uma unidade de Blueray!

Eu ainda tenho um pequeno estoque de DVD, mas nesse PC atual eu retirei a unidade que eu tinha instalado porque não ví mais utilidade devido aos espaços na nuvem gratuitos e aí uso para os backups ordinários.É lógico que não coloco os arquivos mais sensíveis na nuvem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blu ray é como jogo de bicho, este ocorre a céu aberto, no Brasil todo, a pouco tempo era feito nas dependências ou ainda é, das lotéricas que são braços da CEF, policiais fazem jogo, todo mundo joga, inclusive o jogo hoje é feito em máquinas tipo de cartão de crédito, tudo on line, a décadas o jogo de bicho reina absoluto, tido como o menos desonesto dos jogos, já entraram muitos mandatários mas ele continua firme e forte, quanto ao blu ray, existem sites onde postam arquivos de filmes de tudo quanto é formato, inclusive blu ray, e mais ainda, já faz tempo que disponibilizam blu ray 4 k em arquivos originais, com 60, 80 Gbs ou mais, fizeram um  grande acerto apenas para derrubar aquele site do Kim Dotcom, isso porque não fechava com os demais, mas rebriu, entrou na jogada e tá ai na área fornecendo tudo quanto é tipo de arquivo, mas são muitos sites mesmo, e assim como o jogo de bicho, ninguém sabe ninguém viu, eta país hipócrita.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, Blu ray não é um tipo de arquivo. É simplesmente o pedaço de plástico onde se grava os arquivos. Usam a terminologia em sites escusos justamente porque quem não entende bem como funciona quando lê esse termo automaticamente associa a alta qualidade de imagem e som. E o fato de você conhecer os sites que "entregam" os filmes em Blu ray só corrobora com o meu argumento de que a Internet de alta velocidade associada ao streaming eliminou o blu-ray do mercado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o termo usado na linguagem popular, não é o escopo aqui debater sobre os formatos de arquivo de um disco blu ray, sendo um dos que fazem parte o MPEG-TS Video File (.m2ts), aúdio DTS, AC-3, etc, mas como eu disse, esse não é o foco desse post. Se for ver por esse ângulo, eliminou tudo quanto é tipo de mídia, em parte, porque muitos como eu, ainda utilizam discos de blu-ray, dvd,  hd externo para esse fim, não tenho Netflix, gosto de ver o filme a hora que eu quero e também de ter o acervo físico...e para mim não mudou nada, por enquanto, mas no futuro só Deus sabe. Os arquivos de vídeo chamados de MKV também é linguagem popular porque MKV é um container, mas isso é para outro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...