Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual gabinete escolher: Playa RGB; Rift ; aero-500


Posts recomendados

Galera, estou pensando em trocar meu Spec-01 ja que o mesmo ja esta apresentando desgastes.

 

como moro no nordeste e o frete de lojas ja conhecidas é muito caro pra cá principalmente para objetos pesados, estou pensando em comprar em uma loja local mesmo.

 

bom eu gostei dessas 3 opções aqui:

https://www.miranda.com.br/gabinete-gamer-rgb-rift/214788/produto/

https://www.miranda.com.br/gabinete-gamer-rgb-playa-black-vidro-temperado/212308/produto/

https://www.miranda.com.br/gabinete-gamer-aero-500-black-en55576/176266/produto/

 

particularmente gostei do playa me parece ter uma boa arrumação de cabos, mas queria a opinião dos senhores ja que nao entendo muito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Playa tem uma entrada de ar na lateral bem restritiva, a ventilação não é muito adequada:

 

 


airvents.JPG.241f1597af4c9aaaf46b9123075bfeed.JPG
 

 

 

Particularmente não recomendo gabinetes com os cabos dos conectores do painel frontal ligados direto na tampa.

Imagina abrir a tampa frontal junto com todos os cabos do painel plugados.
Isso dificulta o manuseio e precisa de cuidado para não fragilizar os conectores.

 

 


frontpanel.JPG.755efbedb085a5a031d64b6cff6cc1ee.JPG
 

 

 

Os dois SSD são parafusados direto na chapa do lado de trás, mas acho que o slot superior dificulta plugar os cabos.
Particularmente acho desejável que tivesse um suporte ou bandeja específico para o ssd.

 


Aerocool-Playa-RGB-Case-14.jpg.4f4cb2419fcd20211cb5a51d73c60b97.jpg

 

Veja mais detalhes aqui e aqui.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu estava interessado em comprar o Playa ou o Rift também, mas desisti depois de ler algumas reviews. Ambos tem ventilação ruim, pois o painel frontal não tem abertura suficiente para a passagem livre do ar. 

O Aero 500"G" foi o modelo que me fez ter interesse por vidro temperado, e ele é excelente por dentro e por fora. O problema é que está em falta no mercado há meses, e a única loja que o têm péssima reputação (venturi gaming). 

 

Acabei optando pelo TT X31 TG, mas o preço dele que era 360 em promoção, agora está custando 600~800.

 

O que resta é recomendar modelos que não tem painel frontal de vidro temperado e sejam de boas marcas. Se vierem com mais coolers, podem valer a pena o investimento adicional. Você pode considerar que você economiza 30 reais para cada cooler normal, ou até 80 reais para cada ARGB. Levando em consideração essa economia, você acaba podendo comprar gabinetes com faixa de preço maior porque teria de gastar com esses coolers se comprasse um mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...