Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É o seguinte galera, meu computador está com uma coisa bem chata. Ele tá sem som e eu fui pesquisar sobre o que está ocasionando isto e até que encontrei algo relacionado ao serviço.. então fui lá e mexi em algumas coisas e o Audio do Windows estava desabilitado, tentei habilitar e não obtive sucesso. Continuei procurando sobre o erro até que descobri que era algo sobre o serviço ''Energia'' (no caso eu utilizo Windows 7). E quando habilitei esse serviço simplesmente congelou tudo, reiniciei e ficou uns 10 segundos na área de trabalho e congelou novamente.. então, eu tive que desabilitar o serviço (pelo Modo de Segurança) para poder utilizar normalmente porém sem áudio.. Sabem o que possa ser?

Postado

@Julio.. Os drivers da sua controladora de áudio estão instalados e na última versão? Na BIOS, o áudio onboard está ativado?

Postado

@simforoso Sim, tudo direitinho. E na Bios, tudo relacionado á onboard estão ativos..

Edit: quando eu habilito esse serviço Energia e reinicio, eu vejo que o ícone do áudio está funcionando, porém congela.. O problema mesmo é no serviço Energia, pois sem ele eu fico sem som mas se eu habilito ele congela..

Postado

@Julio.. Certo, já experimentou fazer uma instalação limpa do Windows? Se nem com isso resolveu, talvez seu áudio onboard possa ter sido danificado por algum surto elétrico da fonte e/ou falha no chip mesmo da placa. Se este for o caso, a compra de uma placa de áudio PCI ou PCI-E (dependendo da sua placa-mãe), pode ser necessária.

Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!