Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo Fibra Wifi horrível


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Preciso de uma ajuda, instalei hoje a vivo fibra de 300 mb/s de download e 150 mb/s de upload, mas o wifi é bem instável e alguns cômodos não pega bem, queria saber se é melhor eu comprar um repetidor de sinal e instalar no comodo que não pega direito o wifi(tipo cheaga 5 megas de dowload) ou devo comprar um roteador.O modem distribuído pela vivo é o askey rtf3505vw-n2.Segue o link do repetidor e do modem.

 

https://www.kabum.com.br/produto/70537/repetidor-tp-link-wifi-range-extender-ac750-2-4ghz-ate-300mpbs-re200/?origem=48&utm_source=ZOOM&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=REPETIDOR TP LINK WIFI RANGE EXTENDER AC750 2 4GHZ ATE 300MPBS RE200&utm_content=REPETIDOR-EXTENSOR-WI-FI-&utm_campaign=REPETIDOR TP LINK WIFI RANGE EXTENDER AC750 2 4GHZ ATE 300MPBS RE200

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85644

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Denardi Modem de operadora geralmente é fraco no WiFi, não adianta. Se você tem a casa/apto grande não adianta, terá que comprar um roteador WiFi melhor. Aqui uso NET Vírtua 240Mb e por incrível que pareça o modem roteador deles Arris TG1692A dá conta da casa toda que é bem grande, pegando até na garagem que tem várias paredes no meio. Mas é uma exceção à regra. Isso na rede 2.4GHz né, a rede de 5GHz mal pega no meu quarto e se saio no corredor logo se perde e o celular já volta pra 2.4GHz que pega menos velocidade, mas tem um alcance bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas retirando uma dúvida fiz o teste no wifi o de 2.4 ghz chega mais longe o de 5ghz mal anda ja perde o sinal, e nos testes de velocidade o de 2.4 ghz pega 3 a 6 de download e o de 5ghz pega mais de 120 de download, queria saber se eu comprar o roteador archer c60 e colocar em modo bridge vai aumentar a distancia da rede 5ghz e as velocidades tanto da 2.4ghz( que é ridiculo 3 megas) quanto a de 5ghz. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, Bruno Denardi disse:

Apenas retirando uma dúvida fiz o teste no wifi o de 2.4 ghz chega mais longe o de 5ghz mal anda ja perde o sinal, e nos testes de velocidade o de 2.4 ghz pega 3 a 6 de download e o de 5ghz pega mais de 120 de download, queria saber se eu comprar o roteador archer c60 e colocar em modo bridge vai aumentar a distancia da rede 5ghz e as velocidades tanto da 2.4ghz( que é ridiculo 3 megas) quanto a de 5ghz. Obrigado 

Sim, o 2.4GHz tem mais alcance mas menos velocidade como te falei antes... e NÃO compre o Archer C60 pois ele ridiculamente tem portas 10/100 apenas, isso te limita a 94~96Mbps no máximo da tua conexão de 300Mbps, um absurdo a TPLink vender roteador com porta 10/100 em pleno 2019 com as conexões acima de 100Mbps cada vez mais acessíveis. Aqui com 240Mega da NET uso o WiFi do modem deles mesmo, tá de bom tamanho, já que uso 99,8% do tempo no PC de mesa, do lado do modem no cabo de rede.

 

Como estás procurando um roteador melhor, sugiro que dê uma olhada nos TPLink C7 ou C9 (instalei um C9 no apto do meu tio com NET 240Mb também e é um monstro o sinal, pega em todo o apto que é enorme, mas é bem carinho se não for importar)... tem uns Asus que são legais também, se não me engano a Kabum tinha um Asus bem interessante esses dias em promoção, dá uma olhada lá... mas ATENTE-SE sempre às portas do roteador.. NUNCA 10/100 apenas como o C60 que você citou. Para sua conexão de 300Mbps tem que ser 10/100/1000 tanto o roteador como as portas de rede de seu PC/notebook.


Espero ter ajudado! Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual desses 3 roteadores seria melhor o TP-link archer c6, TP-link archer c7 ou D-link DIR-825.Ou alguém me indicaria outro roteador pois o C9 e os da asus tem o preço bem salgado.E no caso de ser o archer c7 qual seria a versão.

Obs: O Tp-link archer c7 que eu estava achando melhor não possui a tecnologia Mu-mimo

então seria o caso de pegar o Dir 825?

 

https://www.kabum.com.br/produto/101923/roteador-tp-link-archer-c6-ac1200-10-100-1000mbps-4-antenas?gclid=CjwKCAjwnMTqBRAzEiwAEF3ndkbvHB7VdvMFJepFfSYhehPqIbgM6Cs58I_PNmEDhFw56sZpikiW_RoCJ8oQAvD_BwE

 

https://www.americanas.com.br/produto/28390247/roteador-tp-link-ac1750-archer-c7-v2?epar=buscape&hl=lower&opn=YYNKZB&s_term=YYNKZB

 

https://www.kabum.com.br/produto/101115/roteador-d-link-gigabit-ac-1200mbps-4-antenas-dir-825?gclid=CjwKCAjwnMTqBRAzEiwAEF3ndlFWL6oFGoH3cnq2YAeflxRZO_s3biMSd0GUvh9QFomFcJGKlFqX0BoCQgwQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...