Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, eu gostaria de alimentar o meu toca disco LP120 (bivolt) por meio de uma bateria ou via usb (ligado a uma powerbank), para poder ter mais mobilidade. A modificação é possível? O que eu precisaria fazer? Será se algum colega aqui poderia me dar uma luz por onde começar?

Nas especificações do aparelho, há o seguinte:
Power supply 115/230V AC, 60/50 Hz
Power consumption 11W

lp120dentro.jpg

• Amei 1
Postado

@j03ll    veja na fonte qual a tensão que sai do transformador ,  se for 12v  x  500 ma , então pode isolar essa fonte e colocar uma beteria de 12v e 500 ma , ligado logo depois da ponte de diodos ,       já a usb , nesse caso de ser 12 v , não daria pois a usb só tem 5 v .

• Curtir 1
Postado

Tem que ver a tensão dessa fonte aí. Deve ter várias saídas, então meça com o multímetro quais são as tensões de saída, mas cuidado  pois pode queimar o multímetro.

Sabendo disso, não vai conseguir com USB nem PowerBank, visto que esses sistema têm 5V e os motores do toca-discos dever ser de 12V ou 24V, mas com tensões diferentes para as placas.

• Curtir 1
Postado

Há uns booster ou stepups baseados em chips como XL6009 e MT3608, @j03ll, de preços bons, feitos para elevar a tensão. Na entrada pode haver algo entre 2v e 24v, e na saída, entre 5v e 28v (MT3608) ou 3v a 32v na entrada e 5v a 35v na saída (XL6009), ambos para carga de até uns 4A na saída, ou seja, talvez dê para alimentar com os 5v de uma USB. Só não dá para usar como fonte USB de computador. Mas talvez dê como fonte um carregador de celular ou mesmo aquelas fontes para Raspberrys. Ali diz que o consumo é de 11w. Se a tensão necessária for de 12v, aí o aparelho no máximo dos máximos precisa de uns 2A, por segurança.

Procurando no Google por XL6009 e MT3608 vi que tem dessas placas no Mercado Livre e em outras lojas virtuais brasileiras, sem falar nas da China.

E como disse o colega @Luís Roberto C. da Silva, precisaria verificar... tem placa que usa tensões diferentes ao mesmo tempo ou mesmo o motor usa uma tensão e a placa, outra.. Se bem que sempre dá para usar mais do que um módulo...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!