Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GHOST54M

Ryzen 5 3600 vale mesmo a pena?

Posts recomendados

Eae pessoal beleza? Estava pesquisando peças para o meu futuro PC e me dei de cara com esse processador Ryzen 5 3600 vi uns testes de benchmark sobre ele na internet e vi que ele não é muito superior ao core I5-9400F que por sinal é mais barato. Gostaria de saber a real diferença entre os processadores vale a pena mesmo comprar esse ryzen e sim por quê? Vi muita gente recomendando e fiquei em dúvida. As configs que montei até agr são:

AMD ---------------------------------    INTEL

RTX 2060 ASUS                                RTX 2060

RYZEN 5 3600                                  CORE I5 9400F

ASUS PRIME B450M                        Z370M  

16GB RAM 2400Mhz                        16GB RAM 2400Mhz

480GB SSD                                       480GB SSD                                         

2TB HD                                             2TB HS

FONTE Corsair / VS650                   FONTE Corsair / VS650

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparando 12 threads com 6 threads? Ele tá mais rival do 8700K do que qualquer I5.
Vai de 9400F que é a melhor escolha. ;)

E sim, pega a Z370 pra ele, o OC vai ficar muito bom. :)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

O ryzen 3600 e muito melhor, e se possível aumente a frequência das memórias da uma diferença legal.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GHOST54M O Ryzen 5 3600 é um chip absurdamente superior ao Core i5 9400F. Não faz sentido pegar Core i5 nessa altura do campeonato: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1357546-ryzen-vs-7ª-8ª-e-9ª-gerações-da-intel-por-que-optar-pela-amd-para-jogos/

Só jogando em um Core i5 quad core para entender o que é stutter. E os Core i5 six core também não vão longe.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx  eu sei que você tá zoando o cara sobre a z370, maaaas lembra que se o chipset é b360/h310 as velocidades das memórias só chegam até 2400mhz (não fui confirmar, mas acredito que seja isso). O que significa que se ele usar algo inferior à uma z370 ele terá menos performance do que usando-a, por causa das limitações colocadas pela intel no chipset

Aagora falando sobre a diferença entre o 3600 e o 9400f é bem grande, principalmente se você olhar, não para a média de fps, mas para os 1% e .1% lows, que são indicativos de uma performance meio travada em jogos, o 9400f dá muito mais margem para essas travadas acontecerem do que o 3600 e isso usando uma z370 para ser capaz de aumentar as velocidades das memórias.

É por isso que a galera daqui do Clube do Hardware sempre indica os ryzen quando em comparação com o 9400f, além de que, com os ryzen, ainda haverá uma nova geração de processadores em 2020, o que significa uma opção a mais para upgrade do que as que você tem agora.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Di bp

Em 12/08/2019 às 19:52, GHOST54M disse:

16GB RAM 2400Mhz

2666MHz na 8ª geração pra cima nestas placas que citou.

Tô zoando não, 9400F e Z370 é melhor, keppo.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@GHOST54M Tudo bem?

Dá uma olhada neste artigo: 

Espero que Ajude. Até!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!