Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock quarta geração z87+i5 4670k


InsoniaX

Posts recomendados

salve pessoal, sou novo aqui, mas sempre leio os arquivos do fórum, estou numa duvida, recentemente comprei umas peças usadas no Aliexpress da LGA 1150, q foi uma placa-mãe Gigabyte z87m-d3h e um i5 4670k, tenho um Water Cooler Corsair, uma fonte EVGA 500w 80plus e uma GPU rx570, mas nao vem ao caso, sobre overclock, sobe muito o desempenho? compensa fazer no kit q tenho? nao queria muito, uns 4.0ghz ate 4.4ghz pra mim seria bom, o i5 4670k tem 3.4 normal, e 3.8 no turbo la da intel

 

 

 

 

Desde , obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Di bp disse:

Meu caro, tudo depende do seu monitor e de que jogos você  joga. Qual é a resoluçao e a frequencia do seu monitor e que jogos você quer jogar?

então, costumo jogar GTA V, Forza 4, meu monitor e um antigo da Samsung, porém tenho TV 4k 50'' no qual eu uso pra games... mas acho q já entendi, não ira ser estão compensativo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, InsoniaX disse:

então, costumo jogar GTA V, Forza 4, meu monitor e um antigo da Samsung, porém tenho TV 4k 50'' no qual eu uso pra games... mas acho q já entendi, não ira ser estão compensativo...

A 4k provavelmente você não ia perceber a diferença por que a sua placa de vídeo nao daria conta de 4k nativo, mas se em algum desses títulos o seu processador tiver dificuldade de entregar 60 frames por segundo (que provavelmente é a framerate que você quer pra um jogo fluido) consistentemente (e você sentir as quedas dos frames incomodando o gameplay) um overclock de leve pode  fazer toda a diferença.

Se você achar que a sua perfrmance está aquém do que voce gostaria, baixa o rivatuner e checa se durante agameplay quem tá sendo mais utilizado (gpu ou cpu) e modifique a qualidade gráfica (normalmente jogos no alto ou ultra pesam mais na cpu do que no médio, por exemplo) ou a resolução, ou faça um over no que estiver segurando o seu pc para ter a performance ideal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...