Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX580 8GB ou GTX 1060 6GB ou esperar um pouco e comprar outra placa superior


Posts recomendados

Olá galera, sou novo aqui no Fórum e gostaria de saber da opinião de vocês. Então eu comprei a maioria das peças do meu novo PC GAMER que irei descrever abaixo, porém irei usar para gamer e ao mesmo tempo para Edição de fotos e vídeos. Gostaria da Opinião de vocês para saber o que acha do meu setup e dar algumas dicas, pois estou bem indeciso na placa de vídeo.

 

Peças que já FORAM COMPRADAS e aguardando chegar

  • placa-mãe: MSI B450 gaming plus, AMD M4, DDR4
  • MEMÓRIA: Corsair RGB DDR4 PRO de 8GB 3000mhz
  • PROCESSADOR: Ryzen 5 2600, 3.9 GHz, 6 core
  • FONTE: Corsair CX 550W, 80 plus bronze
  • DISCO: SSD Netac 720GB
  • GABINETE: Blue Case Gamer BG-007 "Com 7 Fans RGB" (irei comprar mais 3 fans em breve, pois o gabinete suporta até 10 fans)

Periféricos 

  • MOUSEPAD: Razer Golathius Speed
  • MOUSE: Razer Deathadder Chroma 
  • TECLADO: Razer Cyclosa
  • FONE: Razer Chroma 7.1 Sorround 

 

Peças que FALTA COMPRAR, esperando o Black Friday

  • PLACA DE VÍDEO: RX580 8GB - MSI ARMOR ou GTX 1060 6GB
  • MONITOR: LG Ultrawide 25' (Aceito dicas para outros, orçamento até 680,00)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Mateus Góis disse:

Peças que FALTA COMPRAR, esperando o Black Friday

  • PLACA DE VÍDEO: RX580 8GB - MSI ARMOR ou GTX 1060 6GB
  • MONITOR: LG Ultrawide 25' (Aceito dicas para outros, orçamento até 680,00)

 

 

Black Friday no Brasil eh a maior enganação do mundo! Tudo pela metade do dobro do preço! Se ja esta com todas as pecas ai eh bombeira esperar ate la! Pesquise os precos e compre agora... 

 

Iria de RX 580 pelos 8 GB de memoria, ambas as placas tem o mesmo desempenho... 

 

Monitor da LG que voce fala eh esse AQUI? Esta em promocao na Kabum por 645,90, so que ele eh 5ms, acho que o idel seria o de 1ms... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Trunka disse:

 

Black Friday no Brasil eh a maior enganação do mundo! Tudo pela metade do dobro do preço! Se ja esta com todas as pecas ai eh bombeira esperar ate la! Pesquise os precos e compre agora... 

 

Iria de RX 580 pelos 8 GB de memoria, ambas as placas tem o mesmo desempenho... 

 

Monitor da LG que voce fala eh esse AQUI? Esta em promocao na Kabum por 645,90, so que ele eh 5ms, acho que o idel seria o de 1ms... 

É esse monitor aí mesmo, então nessa parte de MS eu não entendo. O que pode influenciar tanto um de 5ms pra 1ms?

 

Enquanto a placa de Vídeo já queria pegar mesmo a RX580 8GB e vou pegar pois a maioria das pessoas indica ela, outro fator que resolvi pegar também, sei que é besta mais kkkkk é o design da RX580 da MSI que irá combinar com a minha placa-mãe da MSI "preta e vermelho".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Góis Com relação à VRAM, 6 ou 8 GB são totalmente suficientes pra FullHD. Já se os programas que você vai usar pra trabalhar tem necessidade de CUDA, não tem jeito. Compre a GTX 1060, caso contrário a RX 580 é uma opção melhor por ser mais barata e porque (pode me chamar da fanboy) os drivers da AMD amadurecem melhor, pra dizer o mínimo.
Veja um teste com os últimos drivers:

Spoiler



 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guilherme Zanquetta disse:

Iria de Rx 580 8gb, e pegaria um monitor com freesync, tecnologia que com a 1060 você não iria ter com esse orçamento.

Esse monitor que citei ele não é freesync?

Procurando o mesmo vi uma promoção super atraente na Amazon, ele está de R$ 579,90 com frete grátis, Monitor LG Ultrawide 25'.

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, Hanner disse:

@Mateus Góis Com relação à VRAM, 6 ou 8 GB são totalmente suficientes pra FullHD. Já se os programas que você vai usar pra trabalhar tem necessidade de CUDA, não tem jeito. Compre a GTX 1060, caso contrário a RX 580 é uma opção melhor por ser mais barata e porque (pode me chamar da fanboy) os drivers da AMD amadurecem melhor, pra dizer o mínimo.
Veja um teste com os últimos drivers:

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

 

 

 

Cara pra falar a verdade eu joga mais do que uso pra edição, mais sempre é bom ter um PC para as duas coisas. Tem período que uso mais para edição, mais no momento estou mais jogando, depende muito da demanda que eu estiver. E eu sou quase um fanboy da AMD também, gosto muito das GPUs AMD pois todas que já usei nunca me deixaram na mão e o desepenho foram ótimos para o que eu queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Hanner disse:

Nenhum desses monitores que você listou possui freesync. Caso faça questão do ultra-wide, fica difícil combinar com freesync dentro desse orçamento... Caso não faça questão de UW, minha recomendação é:

 

Acer 23.6' Curvo (porém é branco 😑);

AOC 21.5'

Vou dar uma olhada neles, estive pesquisando e achei uns AOC e SAMSUNG 24' 1ms e achei um AOC 24' Porém esse da AOC está meio salgado, mais acho melhor juntar mais um pouco e adquirir ele então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...