Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligou por super aquecimento e voltou rodando tudo com fps baixissimo


Posts recomendados

Seguinte galera tenho esse pc tem um bom tempo já, aconteceu que ontem passei a tarde inteira jogando e a noite do nada ele desligou por causa de overheat e quando liguei depois de um tempo de deixar esfriando ta rodando tudo com o fps baixo,e o desempenho da placa de video não ta nem chegando a 5% ou 10% o que diabos aconteceu?

 

lembrando que meu pc rodava the witcher praticamente no ultra 50 a 60 fps + e agora não roda mais ***** nenhuma nem acima de 10fps

placa-mãe(atual): intel DP55WB (a placa-mãe não tem onboard ou seja se tivesse algum problema na placa de video pc não ia nem ligar)
Processador:Intel  Intel® Core™ i5-750 (Cache 8M, 2,66 GHz) (sim eu sei que não é o processador ideal mas não to rodando nada muito pesado e já tem anos que uso ele com essa placa de video)
Memoria RAM: 8GB ram
Placa de vídeo: GTX 1060 6GB Gigabyte
Fonte: 460W (não lembro o nome) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, alielson7 disse:

Seguinte galera tenho esse pc tem um bom tempo já, aconteceu que ontem passei a tarde inteira jogando e a noite do nada ele desligou por causa de overheat e quando liguei depois de um tempo de deixar esfriando ta rodando tudo com o fps baixo,e o desempenho da placa de video não ta nem chegando a 5% ou 10% o que diabos aconteceu?

 

lembrando que meu pc rodava the witcher praticamente no ultra 50 a 60 fps + e agora não roda mais ***** nenhuma nem acima de 10fps

placa-mãe(atual): intel DP55WB (a placa-mãe não tem onboard ou seja se tivesse algum problema na placa de video pc não ia nem ligar)
Processador:Intel  Intel® Core™ i5-750 (Cache 8M, 2,66 GHz) (sim eu sei que não é o processador ideal mas não to rodando nada muito pesado e já tem anos que uso ele com essa placa de video)
Memoria RAM: 8GB ram
Placa de vídeo: GTX 1060 6GB Gigabyte
Fonte: 460W (não lembro o nome) 

você falou que o pc desligou por overheat, no momento do ocorrido, como sabe q foi overheat? Estava monitorando a temperatura?se sim, porque deixou chegar a ponto de desligar o pc, pra ele desligar por calor, tem q passar dos 100 graus, se alguma peça chegou nessa temp, a refrigeração do mesmo não esta funcionando, cooler mal encaixado, pasta termica extremamente velha, fan parado ou com baixa rotação.

Quanto fica a temp agora dos componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, alielson7 disse:

@Victor zacaron não preciso estar monitorando pra saber que desligou por overheat o pc mesmo informa, shutdown because overheat então eu não sei a temperatura dos componentes

Entao baixe o msi afterburner e veja como a temperatura se comporta, se apenas no desktop ja chegar a uns 45/50 graus, tem coisa errada, inicia um jogo e se ver q a temp sobe muito ja fecha o jogo rápido e tenta diagnosticar o porque do superaquecimento, cooler mau encaixado, pasta termica velha, fan com baixa rotação, como é seu gabinete, ele tem fans para entrada/saida de ar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@alielson7 Bom dia

 

Provavelmente a trava do seu cooler se quebrou e por isso do baixo desempenho no jogos.

Temperatura subiu muito o desempenho despenca mesmo, abra o gabinete e troque o cooler do processador.

35218_cooler-2.jpgD_NP_875825-MLB25524053382_042017-Q.jpg

Já passou do tempo da Intel mudar essa trava, essa trava depois de uma tempo quebra mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico @Victor zacaron @Lost Byte  minha fonte é da bitfenix 450w é boa? e ta muito pouco para essas configs? ela é 80 plus pelo menos é o que diz né...

A respeito do problema eu descobri o que era, obrigado a todos que tentaram ajudar. Algumas semanas atrás eu tinha levado para um técnico por causa de um problema na placa-mãe que eu acabei tendo que trocar, O ***** PASSOU 1 LITRO DE PASTA TERMICA *****..... ainda bem que ajeitei e ta tudo certo 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, alielson7 disse:

minha fonte é da bitfenix 450w é boa?

Desconheço a marca, logo não posso afirmar. Em teoria, se ela for de qualidade, os 450W já são mais que suficientes.

 

9 horas atrás, alielson7 disse:

tinha levado para um técnico por causa de um problema na placa-mãe que eu acabei tendo que trocar, O ***** PASSOU 1 LITRO DE PASTA TERMICA *****..... ainda bem que ajeitei e ta tudo certo 

Técnico? 🤣

 

Aliás, como você ajeitou? Apenas retirou o excesso ou limpou tudo e aplicou uma nova pasta térmica da maneira correta, que seria um pingo no centro do processador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...