Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera tenho esse pc tem um bom tempo já, aconteceu que ontem passei a tarde inteira jogando e a noite do nada ele desligou por causa de overheat e quando liguei depois de um tempo de deixar esfriando ta rodando tudo com o fps baixo,e o desempenho da placa de video não ta nem chegando a 5% ou 10% o que diabos aconteceu?

lembrando que meu pc rodava the witcher praticamente no ultra 50 a 60 fps + e agora não roda mais ***** nenhuma nem acima de 10fps

placa-mãe(atual): intel DP55WB (a placa-mãe não tem onboard ou seja se tivesse algum problema na placa de video pc não ia nem ligar)
Processador:Intel  Intel® Core™ i5-750 (Cache 8M, 2,66 GHz) (sim eu sei que não é o processador ideal mas não to rodando nada muito pesado e já tem anos que uso ele com essa placa de video)
Memoria RAM: 8GB ram
Placa de vídeo: GTX 1060 6GB Gigabyte
Fonte: 460W (não lembro o nome) 

Postado
19 minutos atrás, alielson7 disse:

É essencial saber a marca e modelo da fonte, pois devido ao superaquecimento, pode ter danificado ela e consequentemente, está passando energia de forma instável, principalmente se for uma fonte genérica.

Postado
15 minutos atrás, alielson7 disse:

Seguinte galera tenho esse pc tem um bom tempo já, aconteceu que ontem passei a tarde inteira jogando e a noite do nada ele desligou por causa de overheat e quando liguei depois de um tempo de deixar esfriando ta rodando tudo com o fps baixo,e o desempenho da placa de video não ta nem chegando a 5% ou 10% o que diabos aconteceu?

lembrando que meu pc rodava the witcher praticamente no ultra 50 a 60 fps + e agora não roda mais ***** nenhuma nem acima de 10fps

placa-mãe(atual): intel DP55WB (a placa-mãe não tem onboard ou seja se tivesse algum problema na placa de video pc não ia nem ligar)
Processador:Intel  Intel® Core™ i5-750 (Cache 8M, 2,66 GHz) (sim eu sei que não é o processador ideal mas não to rodando nada muito pesado e já tem anos que uso ele com essa placa de video)
Memoria RAM: 8GB ram
Placa de vídeo: GTX 1060 6GB Gigabyte

você falou que o pc desligou por overheat, no momento do ocorrido, como sabe q foi overheat? Estava monitorando a temperatura?se sim, porque deixou chegar a ponto de desligar o pc, pra ele desligar por calor, tem q passar dos 100 graus, se alguma peça chegou nessa temp, a refrigeração do mesmo não esta funcionando, cooler mal encaixado, pasta termica extremamente velha, fan parado ou com baixa rotação.

Quanto fica a temp agora dos componentes?

Postado
9 minutos atrás, alielson7 disse:

@Victor zacaron não preciso estar monitorando pra saber que desligou por overheat o pc mesmo informa, shutdown because overheat então eu não sei a temperatura dos componentes

Entao baixe o msi afterburner e veja como a temperatura se comporta, se apenas no desktop ja chegar a uns 45/50 graus, tem coisa errada, inicia um jogo e se ver q a temp sobe muito ja fecha o jogo rápido e tenta diagnosticar o porque do superaquecimento, cooler mau encaixado, pasta termica velha, fan com baixa rotação, como é seu gabinete, ele tem fans para entrada/saida de ar?

• Membro VIP
Postado

@alielson7 Bom dia

Provavelmente a trava do seu cooler se quebrou e por isso do baixo desempenho no jogos.

Temperatura subiu muito o desempenho despenca mesmo, abra o gabinete e troque o cooler do processador.

35218_cooler-2.jpgD_NP_875825-MLB25524053382_042017-Q.jpg

Já passou do tempo da Intel mudar essa trava, essa trava depois de uma tempo quebra mesmo.

Postado

@Edvaldo J. Frederico @Victor zacaron @Lost Byte  minha fonte é da bitfenix 450w é boa? e ta muito pouco para essas configs? ela é 80 plus pelo menos é o que diz né...

A respeito do problema eu descobri o que era, obrigado a todos que tentaram ajudar. Algumas semanas atrás eu tinha levado para um técnico por causa de um problema na placa-mãe que eu acabei tendo que trocar, O ***** PASSOU 1 LITRO DE PASTA TERMICA *****..... ainda bem que ajeitei e ta tudo certo 

• Curtir 2
Postado
9 horas atrás, alielson7 disse:

minha fonte é da bitfenix 450w é boa?

Desconheço a marca, logo não posso afirmar. Em teoria, se ela for de qualidade, os 450W já são mais que suficientes.

9 horas atrás, alielson7 disse:

tinha levado para um técnico por causa de um problema na placa-mãe que eu acabei tendo que trocar, O ***** PASSOU 1 LITRO DE PASTA TERMICA *****..... ainda bem que ajeitei e ta tudo certo 

Técnico? 🤣

Aliás, como você ajeitou? Apenas retirou o excesso ou limpou tudo e aplicou uma nova pasta térmica da maneira correta, que seria um pingo no centro do processador?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...