Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muito gargalo com a rx580 + i5 4440


Posts recomendados

Eu recentemente adquiri uma Rx580 8gb e  fiz alguns testes com alguns jogos e estou tendo problemas de gargalo em todos que testei Warframe , Dying Light , Rise of the tomb Raider entre outros , eu tinha uma amd r9 285 que é consideravelmente inferior a 580 e não tinha tantos problemas de travamento principalmente no warframe , isso é por causa do processador que é tão ruim assim? Tem alguma coisa que eu possa fazer para diminuir essas travadas bruscas ? e eu noto que o fps nao esta tão alto quanto eu desejava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está rodando a quantos FPS? Se for um número maior que a taxa de atualização do seu monitor você pode ativar o V-sync para tentar dar uma folga para o seu processador e evitar o stuttering (essas engasgadas).

 

 

 

PS: Pra fazer vocês rirem: quando era mais novo fiz um upgrade na minha placa de vídeo. Mas ao invés de melhorar, piorou MUITO todos os jogos. Xinguei a loja de tudo o quanto é nome... e no fim das contas eu tinha ligado o cabo do monitor direto na placa-mãe quando voltou da loja, ao invés de ligar na placa de vídeo... A placa de vídeo nova estava lá o tempo todo e eu usando a onboard 😅 kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Guilherme Marçal O Core i5 4440 poderá limitar a RX 580 em jogos de mundo aberto que exigem muito do processador, mas não será algo tão considerável em 1080p.

 

Em que resolução você joga?

adicionado 0 minutos depois

P.S.: eu uso um Core i5 4670K com uma GTX 1070Ti...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite , eu recentemente adquiri uma RX 580 8GB substituindo uma R9 285 2GB , uso um i5 4440 , o problema é que eu estou enfrentando muito gargalo na maioria dos jogos pesados que eu testei , DYING LIGHT , RISE OF THE TOMB RIDER  , CALL OF DUTY BO3 ETC , sendo que com a placa de vídeo antiga (R9 285) não dava tanto gargalo assim , vi testes na internet que mostram que não era para gargalar tanto assim , eu queria saber como identificar qual hardware está com o gargalo pois não quero dar upgrade no processador à toa , já tenho o afterburner no meu pc mais não sei muito como usar nem como identificar o que está dando as travadas. Vou deixar todas as configurações do meu PC abaixo:

ME DEEM UMA LUZ PFV.

 

SPECS PC.PNG

CPU.PNG

mainboard.PNG

memory.PNG

PLACA.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendo trocar seu processador por um mais potente

adicionado 0 minutos depois

além do soquete da sua placa-mãe ser mais antigo não vai ser fácil achar um processador mais potente

adicionado 16 minutos depois

qual a frequencia certa da sua ram?

adicionado 17 minutos depois

e recomendo o i7 4790K ou o i7 4770K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Guilherme Marçal disse:

eu queria saber como identificar qual hardware está com o gargalo pois não quero dar upgrade no processador à toa , já tenho o afterburner no meu pc mais não sei muito como usar nem como identificar o que está dando as travadas. 

Veja esse vídeo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...