Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, montei um PC para mim do zero, comprei todas as peças separadas a unica coisa que aproveitei do meu ultimo PC foi seu HD, mesmo sendo leigo nessa área, resolve eu mesmo montar tudo, configuração, Processador I5 8400

placa-mãe asus ROG b360 gamer, SSD 120 (usado) placa de video GTX1660 TI

Um Watercooler 240 MM e uma fonte de 600W. Bom, com todas dificuldades do mundo consegui colocar tudo no gabinete, ao ligar o PC percebe que estava dando um erro de FAN e pedindo para apertar F1 para entrar no setup, dai tive a ideia de tirar algumas faz ligadas direto na fonte para usar as connecções da placa-mãe,  o problema foi resolvido, mas agora o PC inicializa direto no SETUP.

O SETUP e do modelo novo onde consegui mexer com mouse, se não me engano modelo (UEFI - ENZO), vejo que o sistema localizou meu SSD e mesmo com um pendrive bootavel, não consigo achar algo que posso colocar para dar boot por ele e formatar meu SSD instalando o sistema operacional, 

Gostaria de ajuda de vocês, se alguém sabe o que posso fazer para resolver isso? pensei em levar meu PC em uma assistência técnica, mas gastei todo dinheiro que tinha e no momento não tenho condições para isso 

Postado

Seu problema está em usar o boot via UEFI ou via LEGACY. Sistemas operacionais atuais usam UEFI, mas antigos usam LEGACY. Vá nas opções de boot e verifique a disponibilidade das duas opções. Cada modelo de placa-mãe apresenta isso de forma diferente, então você terá que procurar.

adicionado 0 minutos depois

Algumas placas mãe também tem a opção de bootar para windows 8.1, 10, etc., observe a presença de tais opções também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!