Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que tipo de cabo Cat é bom para uma internet fibra ótica?


Posts recomendados

Cat6 ou Cat5e, não? Que eu saiba não saiu Cat6e ainda.

Se placa de rede for gigabit, ou inferior, tanto faz, já que ela vai determinar a banda e o Cat5e trabalha com gigabit. A vantagem do Cat6 é ser mais resistente à diafonia, podendo ser usado em distâncias maiores sem risco de interferência. 

Eu uso Cat6. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kleber Peters disse:

Cat6 ou Cat5e, não? Que eu saiba não saiu Cat6e ainda.

Se placa de rede for gigabit, ou inferior, tanto faz, já que ela vai determinar a banda e o Cat5e trabalha com gigabit. A vantagem do Cat6 é ser mais resistente à diafonia, podendo ser usado em distâncias maiores sem risco de interferência. 

Eu uso Cat6. 

No kabum tem o cat6e para vender...

adicionado 0 minutos depois

Mas preciso de um com 15 metros

adicionado 4 minutos depois
5 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Cat6 ou Cat5e, não? Que eu saiba não saiu Cat6e ainda.

Se placa de rede for gigabit, ou inferior, tanto faz, já que ela vai determinar a banda e o Cat5e trabalha com gigabit. A vantagem do Cat6 é ser mais resistente à diafonia, podendo ser usado em distâncias maiores sem risco de interferência. 

Eu uso Cat6. 

Minha placa-mãe é o placa-mãe MSI B150M Bazooka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso cat5e aqui daquelas amarelas que vem com o modem da NET (240Mb) e funciona super bem, bate 260 de download fácil com este cabo. Mas ele tem 1 metro, o modem roteador da NET fica do lado do gabinete, então pode ser bem curto. No seu caso como é uma distância maior, seria legal investir já em cat6 eu acho, não sei qual o link que você contratou, mas aqui com cat5e pequeno (e uma LAN Gigabit Ethernet 10/100/1000 logicamente), bate 260Mb de download seguidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, simforoso disse:

Uso cat5e aqui daquelas amarelas que vem com o modem da NET (240Mb) e funciona super bem, bate 260 de download fácil com este cabo. Mas ele tem 1 metro, o modem roteador da NET fica do lado do gabinete, então pode ser bem curto. No seu caso como é uma distância maior, seria legal investir já em cat6 eu acho, não sei qual o link que você contratou, mas aqui com cat5e pequeno (e uma LAN Gigabit Ethernet 10/100/1000 logicamente), bate 260Mb de download seguidamente.

Não entendi, link que contratei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Youko.Youkai disse:

Só sei que tenho velocidade de 50 mega, bom melhor ir de cat6e caso no futuro eu possa aumentar a velocidade...

Pra 50Mb quando eu tinha GVT (2011~2016) eu usava um cabo cat5 normal aqui, modem da mesma forma do lado do PC, e conseguia até 52Mb de download fácil com aquele cabinho. Quando assinei a NET em início de 2016, me colocaram esse cabo que uso hoje, um amarelo cat5e que veio no primeiro modem, vai de boa, tive 60, 120 e atualmente 240Mega.

 

Se forem verdades os rumores que a Claro (NET) está preparando para o fim do ano/início de 2020 o plano de 500Mb, aí sim criarei vergonha na cara e comprarei um cabo cat6 (embora o próprio modem roteador da NET já deva vir com este cabo de melhor qualidade, até para o cliente não se sentir lesado mandando subir de 240 pra 500 e ficar batendo 380~400Mb...

 

Mas no teu caso aí é melhor pegar cat6 logo, a diferença de preço não é tão grande e 15m de cabo não vai deixar ninguém pobre kkk abraço amigo, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tudo bom?

O bom do CAT6 é que você já irá ter um cabo mais atual, outra que CAT5E pode trabalhar em Gigabit sim, mas não tem a mesma eficiência de um cabo CAT6. Em outras situações a velocidade do CAT6 é bem melhor do que a do CAT5.

Qualquer coisa entre e confira:
https://www.edcabos.com/cabo-rede-cat6/cabo-de-rede-patch-cord-cat6-preto--p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...