Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo não conectado - RX 5700 XT em setup antigo


Posts recomendados

Olá, pessoal.

Comprei uma placa de vídeo Radeon RX 5700 XT e coloquei em meu PC, e para conectar o monitor, utilizei um adaptador DVI-HDMI desses.

O problema é que, ou o monitor não dá vídeo dizendo que o cabo não está conectado, ou o monitor dá vídeo só que o PC não dá boot no Windows, não deixando reparar, restaurar ou fazer qualquer tipo de procedimento de procedimento de reparação.

O que poderia ser? Incompatibilidade com a placa-mãe talvez? A placa de vídeo é PCI 4.0 e a placa-mãe é 2.0. 

 

Já utilizei a ferramenta de remoção de drivers da AMD e também testei o mesmo adaptador conectado a outra placa de vídeo.

 

Setup:

Processador AMD FX 6300;

Memória RAM 16GB(2x8) DDR3 1866MHz;

Placa-mãe GA-990FXA-UD3 R5 (rev. 1.0);

GPU MSI Radeon RX 5700 XT;

1 SSD 120GB;

2 HD 1TB;

Fonte Cooler Master Elite v3 600W;

Gabinete AeroCool GT;

Monitor Philips 22IEL (Entrada DVI e VGA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não consigo ver nenhuma incompatibilidade nesse setup (Fora o fato da placa de vídeo ser mais cara que seu setup inteiro xD)
Tentou trocar a placa de slot PCI? Tente dar boot somente com uma das memorias e depois troque pra ver se isso resolve. 
Por coincidência tenho esse mesmo monitor, com meu notebook as vezes quando ligo ele simplesmente não dá video também. Ai eu tiro o cabo do monitor e plugo de volta e por magica ele volta a funcionar haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dragonpg Tenho quase certeza que tá atualizada, mas vou checar hoje a noite. Quanto a questão de compatibilidade, não sei dizer. Depois que instalei a GPU e dei de cara com o erro, saí pesquisando no Google para ver se encontrava alguma possível incompatibilidade, mas não encontrei.

 

@Lucas Fontolan Eu sempre utilizei as GPUs nesse mesmo slot e sempre funcionou, mas vou testar em outro pra garantir. 

E sim, a placa é mais cara 😅
Tô mudando o setup todo e comecei pela placa, mas até comprar as outras peças vai levar um mês, então preciso resolver essa questão primeiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, mateusscheper disse:

@Dragonpg Tenho quase certeza que tá atualizada, mas vou checar hoje a noite. Quanto a questão de compatibilidade, não sei dizer. Depois que instalei a GPU e dei de cara com o erro, saí pesquisando no Google para ver se encontrava alguma possível incompatibilidade, mas não encontrei.

 

@Lucas Fontolan Eu sempre utilizei as GPUs nesse mesmo slot e sempre funcionou, mas vou testar em outro pra garantir. 

E sim, a placa é mais cara 😅
Tô mudando o setup todo e comecei pela placa, mas até comprar as outras peças vai levar um mês, então preciso resolver essa questão primeiro.

 

Se não está encontrando tópicos sobre incompatibilidade tenta encontrar sobre compatibilidade, por exemplo gameplays com uma configuração igual ou próxima a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E esse adaptador ai? voce ja usou isso antes? até onde sei, esses adaptadores eram usados para transformar a saída DVI de uma placa de video em sinal de HDMI.

A RX5700 não saída DVI então imagino que você ligou o negocio na contramão. Não tem ai uma TV e um cabo HDMI para fazer o teste ligando diretamente sem adaptadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dragonpg Vou pesquisar sobre hoje a noite. Talvez encontre algum doido que coloque uma placa atual em um PC antigo que nem eu.

 

@Lucas Fontolan Vou checar os cabos novamente e talvez até testar a GPU em outro PC.

 

@sdriver A GPU tem uma das quatro entradas nesse formato do adaptador da foto (o terceiro de cima pra baixo nessa foto) e meu monitor é DVI, por isso coloquei esse adaptador. Eu testei esse mesmo adaptador em uma placa de vídeo mais velha e funcionou, mas não sei te confirmar se ele realmente funciona com essa GPU. Vou tentar conseguir um monitor/TV HDMI para confirmar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, mateusscheper disse:

 

@sdriver A GPU tem uma das quatro entradas nesse formato do adaptador da foto (o terceiro de cima pra baixo nessa foto) e meu monitor é DVI, por isso coloquei esse adaptador. Eu testei esse mesmo adaptador em uma placa de vídeo mais velha e funcionou, mas não sei te confirmar se ele realmente funciona com essa GPU. Vou tentar conseguir um monitor/TV HDMI para confirmar isso.

A sua placa de video tem 1 saida HDMI e 3 Display port. Isso é padrão das RX5700.

 

Se o adaptador veio com a placa, então o problema é mais serio e deve ser algum defeito com a placa mesmo.

Mas se ele foi comprado de forma avulsa, pode ser incompatibilidade pois a sua placa tem saída HDMI padrão 2.1.

 

O ideal seria mesmo o teste em uma TV com conexão HDMI diretamente mesmo ou se algum amigo seu tiver um monitor com entrada Display port, melhor ainda. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 13/08/2019 às 13:47, mateusscheper disse:

Olá, pessoal.

Comprei uma placa de vídeo Radeon RX 5700 XT e coloquei em meu PC, e para conectar o monitor, utilizei um adaptador DVI-HDMI desses.

O problema é que, ou o monitor não dá vídeo dizendo que o cabo não está conectado, ou o monitor dá vídeo só que o PC não dá boot no Windows, não deixando reparar, restaurar ou fazer qualquer tipo de procedimento de procedimento de reparação.

O que poderia ser? Incompatibilidade com a placa-mãe talvez? A placa de vídeo é PCI 4.0 e a placa-mãe é 2.0. 

 

Já utilizei a ferramenta de remoção de drivers da AMD e também testei o mesmo adaptador conectado a outra placa de vídeo.

 

Setup:

Processador AMD FX 6300;

Memória RAM 16GB(2x8) DDR3 1866MHz;

Placa-mãe GA-990FXA-UD3 R5 (rev. 1.0);

GPU MSI Radeon RX 5700 XT;

1 SSD 120GB;

2 HD 1TB;

Fonte Cooler Master Elite v3 600W;

Gabinete AeroCool GT;

Monitor Philips 22IEL (Entrada DVI e VGA).

 

aconteceu o mesmo comigo, comprei uma RX 5700 e só da video na parte da bios mas não da o boot, dizem porque meu pcie 2.0 não é compatível, vou fazer testes em outros pc para ter certeza

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduarte Souza @Brc Infelizmente nem mostra a telinha para entrar na BIOS, então não tenho como setar manualmente a velocidade.

Eu testei a GPU num Ryzen 5 3600 + A320M-HD e também não deu vídeo. Tentei com um adaptador DVI para HDMI e um VGA para HDMI.

A única coisa que ainda não consegui testar de diferente foi o monitor, mas estou vendo de comprar um novo com display port ou HDMI mês que vem, aí consigo ter certeza do motivo do problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/09/2019 às 08:33, mateusscheper disse:

@Eduarte Souza @Brc Infelizmente nem mostra a telinha para entrar na BIOS, então não tenho como setar manualmente a velocidade.

Eu testei a GPU num Ryzen 5 3600 + A320M-HD e também não deu vídeo. Tentei com um adaptador DVI para HDMI e um VGA para HDMI.

A única coisa que ainda não consegui testar de diferente foi o monitor, mas estou vendo de comprar um novo com display port ou HDMI mês que vem, aí consigo ter certeza do motivo do problema.

 

Mateus, você conseguiu resolver o problema? Estou na mesma situacao, mesmo processador mesma placa-mãe com uma RX5700 que nao da video nenhum

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, LeonardoStolt disse:

Mateus, você conseguiu resolver o problema? Estou na mesma situacao, mesmo processador mesma placa-mãe com uma RX5700 que nao da video nenhum

Valeuu

Cara, infelizmente não consegui testar ainda pois estou esperando para remontar o meu setup com processador e placa-mãe novos, já que minha placa-mãe deu problema.

Você tem monitor/TV com entrada display port ou HDMI? Queria muito saber se é do monitor, pois  testei um novo setup com meu monitor e não deu vídeo, só que aí não sei se era realmente do monitor ou se veio alguma peça danificada...

Se você conseguir testar seu setup com essa placa nova em algum monitor display port ou HDMI, me ajudaria demais, pois só terei o monitor lá pelo meio do mês que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, mateusscheper disse:

Cara, infelizmente não consegui testar ainda pois estou esperando para remontar o meu setup com processador e placa-mãe novos, já que minha placa-mãe deu problema.

Você tem monitor/TV com entrada display port ou HDMI? Queria muito saber se é do monitor, pois  testei um novo setup com meu monitor e não deu vídeo, só que aí não sei se era realmente do monitor ou se veio alguma peça danificada...

Se você conseguir testar seu setup com essa placa nova em algum monitor display port ou HDMI, me ajudaria demais, pois só terei o monitor lá pelo meio do mês que vem.

Pois entao, eu tenho uma rx580 4gb e esta funcionando normal, se eu tiro ela e boto a rx5700 ele nao da video nenhum, tentei trocar o cabo hdmi mas deu no mesmo, nao tentei usar um display port, vou ter que comprar um só para testar

 

Nao tenho outro pc para testar tambem

 

Botei de volta a 580 e vou usar ela por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, comprei um processador Ryzen 5 3600 + placa-mãe B450M Gaming/BR e coloquei pra funcionar na TV com cabo HDMI: funcionou.

Depois coloquei pelo adaptador de HDMI para VGA e funcionou no PC também.

Pelo visto era a placa-mãe e/ou processador antigo mesmo.

 

Se alguém tiver mais alguma informação útil pra dar, pode comentar aqui no post. Vai ajudar bastante a galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...