Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Windows trava e não consigo mais mexer mouse e teclado


Posts recomendados

Boa tarde @Rafael Giordano ,

Recomendo que verifique a integridade do disco rígido caso os testes do amigo @Wesley Barboza da Silva  não funcionem. Infelizmente já quebrei cabeça com computadores que travavam na tela de SETUP apenas por problemas no HD.

Se tiver algum outro Desktop pode conectar o disco rígido a uma porta SATA e rodar uns testes com o HD Tune pro, o período de testes do programa são de 30 dias e você pode utiliza-lo em sua totalidade sem limitações.
Na aba HEALTH o programa lhe dirá se existe alguma falha física no drive, depois entre na aba ERROR SCAN e rode um "QUICK SCAN", todos os quadrados devem ficar verdes nesta tela, o teste pode demorar cerca de 60 segundos. Por último, na aba ERASE  deixe marcado em "ZERO FILL" e clique em START, esse processo fará uma formatação de baixo nível em seu HD e apagará definitivamente sem chance de recuperação todos os dados magnéticos retornando o estado do drive a seu nível original de fábrica.

Se executar todos esses processos sem erros, pode ter certeza que o seu problema não é o HD.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafael Giordano disse:

@viniR15 Opa, muito obrigado. O que me deixa mais curioso é que o HD funciona normal na maquina entende. Ele só trava na hora da formatação. Mas mesmo assim farei os testes para tirar todas as duvidas. 

 

Agradeço... 


É um processo simples, mas que pode ser bem demorado principalmente na etapa da formatação de baixo nível. Mantenha o tópico aberto para que possamos ajudar quando você concluir os testes.

Existem outros programas para criar pendrive bootavel também, talvez tentar o LILI USB creator ou ZOTAC resolvam seu problema. Pode fazer esses testem em paralelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...