Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Flavia Dutra

Boletim 1.813 – 06/08/2019

Posts recomendados

Boletim 1.813 – 06/08/2019
As últimas notícias sobre tecnologia!
 ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ 
Boletim 1.813 – 06/08/2019
Editado por Flavia Dutra
Enviado para
Proibido Copiar ou Republicar


Índice

 

1. Curso Formação Completa em Java Web

2. GRÁTIS: aprenda a programar do zero em 46 videoaulas!

3. Samsung registra patente de smartphone com três telas

4. Fontes revelam que a Foxconn pretende vender sua nova fábrica de telas LCD na China

5. Google e Apple suspendem programa de análise de gravações dos seus assistentes virtuais

6. Facebook negocia com empresas de mídia a inclusão de serviços de streaming em seu novo dispositivo

7. Estudo indica queda de 11,9% nas vendas de iPhones no segundo trimestre de 2019

 

1. Curso Formação Completa em Java Web

 

Formação Java Web completa, do zero ao profissional! Para iniciantes, estudantes e profissionais que querem aprender Java! Aprenda as tecnologias mais atuais e esteja pronto para o mercado mais lucrativo do mundo! Entre para o mercado que paga mais de R$ 12.000 por mês e não tem crise!

 

Este é o curso mais completo do Brasil. Com um método de ensino único! Você aprenderá desde as técnicas mais básicas, até os níveis mais profissionais e o melhor de tudo, não precisa comprar mais nenhum outro curso, tudo que precisa está nessa formação Java Web completa.


Promoção de lançamento com 70% de desconto. Confira hoje mesmo: https://hotm.art/java-web-completo

 

[Informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

 

2. GRÁTIS: aprenda a programar do zero em 46 videoaulas!

 

Aprenda, nesta série de videoaulas GRATUITAS, tudo o que você precisa saber para aprender a programar do absoluto zero e ser capaz de desenvolver os sistemas e sites mais avançados. Entre outros assuntos, você aprenderá:

 

O erro número um que a maioria das pessoas cometem na hora de aprender a programar;
A maneira mais fácil e simples de começar a aprender, inclusive para quem não sabe nada de programação;
Criaremos do zero, juntos, um sistema completo, passo-a-passo.

 

Mais informações: https://hotm.art/programar-do-zero

 

[Informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

 

3. Samsung registra patente de smartphone com três telas

 

A Samsung registrou a patente de um smartphone contendo três telas, que se empilhariam uma sobre a outra, unidas por uma haste de metal, permitindo girá-las para a direita ou para a esquerda.

 

Conforme o documento da patente, as telas possuem a mesma aparência, são presas por um componente de metal na parte inferior, impedindo sua separação, e permite combinações personalizadas.

 

A ideia da patente ainda não tem previsão para ser implantada em um dispositivo.

 

4. Fontes revelam que a Foxconn pretende vender sua nova fábrica de telas LCD na China

 

Duas fontes ligadas ao assunto revelaram que a Foxconn pretende vender sua nova fábrica de telas LCD de US$ 8,8 bilhões, que está sendo construída em Guangzhou, no sul da China.

 

Segundo informações, a empresa está negociando com bancos a compra da fábrica por causa da diminuição da demanda de produtos com a intensificação da guerra comercial entre Estados Unidos e China e pela queda do comércio de TVs e monitores de telas grandes.

 

Além disso, um das fontes disse que a nova fábrica não iniciaria sua produção até o início de outubro deste ano.

 

Um porta-voz da Foxconn comentou que a companhia, por uma questão política, não comenta rumores de mercado ou especulações.

 

5. Google e Apple suspendem programa de análise de gravações dos seus assistentes virtuais

 

A Apple e o Google anunciaram a suspensão do programa que analisa gravações de usuários interagindo com seus assistentes virtuais Siri e Google Assistente por meio dos seus dispositivos.

 

Os anúncios foram feitos após a imprensa inglesa divulgar que funcionários terceirizados da Apple frequentemente ouviam conversas privadas entre médicos e pacientes, negociações, compras de drogas e até relações sexuais sem consentimento dos consumidores, alegando controle da qualidade do serviço.

 

No entanto, a Apple afirmou que menos de 1% das consultas diárias são analisadas para aperfeiçoar a Siri e a função de ditado e, por isso, a medida de suspender o programa foi tomada.

 

O Google admitiu que ouve e transcreve conversas dos usuários com sua assistente de voz para aprimorar a tecnologia, porém o esquema já foi suspenso desde o dia 10 de julho na União Europeia.

 

A medida tem previsão para se estender por cerca de três meses.

 

6. Facebook negocia com empresas de mídia a inclusão de serviços de streaming em seu novo dispositivo


A imprensa norte-americana divulgou que o Facebook está negociando com a Netflix, Disney, Hulu, HBO, Amazon e outras empresas de mídia a inclusão de seus serviços de streaming em um novo dispositivo da rede social que fará chamadas de vídeo em TVs.

 

Segundo informações de fontes familiarizadas com o projeto, o dispositivo que o Facebook pretende lançar ainda este ano, de codinome Catalina, usará a mesma tecnologia de videochamadas que o serviço Portal e virá com um controle remoto e serviços de streaming semelhantes ao de outros aparelhos multimídia.

 

Nenhuma das empresas comentou sobre o assunto.

 

7. Estudo indica queda de 11,9% nas vendas de iPhones no segundo trimestre de 2019


Relatório da consultoria Counterpoint Research mostra queda de 11,9% nas vendas de iPhones no segundo trimestre de 2019.

 

De acordo com a pesquisa, a empresa líder mundial de vendas de smartphones é Samsung, com 21,3% do mercado, seguida pela Huawei, com 15,8%, Apple, com 10,1%, Xiaomi, com 9%, e oppo, com 8,1%.

 

O estudo sugere que o consumidor tem resistido em gastar com iPhones por causa dos preços elevados e diante da forte competição com aparelhos apresentando nível avançado de recursos e tecnologia.

 

A consultoria acredita ainda que o crescimento nas vendas da Huawei está ligado ao bom desempenho no mercado chinês, que compensam as perdas no exterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!