Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
uzuke

Preciso de recomendação de Fontes

Posts recomendados

E ai meus amigos, tudo bem? Estou montando um setup com essa config:

Placa de vídeo GTX 970 4G 
‌Processador R5 3600

SSD 520GB 
‌2x Memórias 8GB 3000Mhz
‌Whater Cooler Aigo T240  
‌Mouse Motospeed V70 3360 
‌‌placa-mãe TUF GAMING PLUS B450 
‌Teclado CoolerMaster CK350  Red Switch
‌Gabinete Deepcool Matrexx 55 

6x Fans do gabinete

Agora precisava de uma recomendação de uma fonte boa para aguentar o PC. Tava pensando em alguma 600w 80 plus pra talvez algum upgrade futuro na GPU. Meu orcamento é até uns 300 reais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre essa Corsair CX 550W que vai atender mesmo que você queira comprar uma RTX 2080 TI no futuro.

Veja aqui o consumo total do sistema sob teste de stress:

Spoiler

image.png.f27b46cdb3d8bb7991ce92b17d38683c.png

Fonte

Você não precisa de 600W, uma vez que fontes de qualidade entregando 500W são suficientes pra levar até mesmo uma RTX 2080 TI combinada com um sedento de energia i7 7820X com overclock a 4.3GHz, como foi mostrado nesse teste. Esse resultado de consumo total certamente seria ainda mais baixo utilizando o teu R5 3600 com TDP de apenas 65W (o TDP desse i7 é de 140W!).

Uma vez desfeito o imbróglio da fonte, não posso me furtar a fazer algumas considerações sobre o restante da configuração:

- Watercooler: como disse a pouco, o Ryzen 5 3600 é muito eficiente, esquentando pouco e consumindo pouca energia. Dessa forma, se não pretendes fazer overclock no mesmo, não há necessidade nenhuma de watercooler.

Por outro lado, se és um entusiasta de overclock, deixo a triste informação que os Ryzen 3000 não tem um teto muito alto de overclock. E isso não é porque o teto é baixo. É porque o Turbo Boost (gerenciado pela placa-mãe) já traz ótimos resultados nos clocks e incrivelmente próximos aos do overclock manual. Recomendo a leitura da página 7 (overclock):

Spoiler

- Placa-mãe:

Esse modelo da ASUS não é ruim, mas atualmente a Tomahawk está mais barata e é uma placa de qualidade superior.

Compartilhar este post

Link para o post

@Hanner Obrigado pelas dicas meu amigo! vou ir nessa fonte mesmo então. Sobre a placa-mãe, escolhi aquela porque tava em promoção na terabyte. Peguei ela por 580, acho que fiz uma boa compra pelo custo beneficio. E o Watercooler também peguei uma promoção no Aliexpress por 280, chegou em ótimo estado e não fui taxado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!