Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos e lives até R$5000


Posts recomendados

Boa a tarde a todos,

 

estou querendo montar um novo computador para jogos e talvez lives,

 

curto muito AMD, poderiam me ajudar?

 

placa de vídeo estou pensando em uma dessas duas:

 

https://www.kabum.com.br/produto/89150/placa-de-video-vga-amd-sapphire-radeon-nitro-rx-580-4gb-gddr5-pci-e-11265-07-20g/?tag=radeon rx 580

 

ou

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87425&gclid=Cj0KCQjwv8nqBRDGARIsAHfR9wAy2bBnxAVbjLnPygSFMHPw2fphTK9mAm50NuuTnuf-dB02wwsWx6EaAqKzEALw_wcB

 

- possuo um monitor AOC com freesync, porém esse na especificação dessa segunda informa que possui a tecnologia AMD FreeSync 2, irá funcionar com meu Monitor?

 

 

- o processador estava querendo o Ryzen 7 ou o 5, qual seria o melhor custo-beneficio?

 

- e uma indicação de placa-mãe, seria muito bom também.

 

- Possuo a fonte Fonte Corsair Cx450 450w 80 Plus Bronze Pfc Ativo Cx430, ela será suficiente para o computador?

 

 

Dicas são bem vindas, Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous

10 minutos atrás, grievous disse:

Qual orçamento?

ate uns 5k

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Hanner disse:

Pra começar, recomendo esta aqui: Mais barata que ambas e também é modelo de 8GB.

@Hanner eu estava lendo outros tópicos em que a arquitetura da armor não é tão boa quanto a da Saphire Nitro + e da XXX

 

por isso fiquei entre essas duas, é verdade isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Arthur na kabum tá tendo promoção da linha amd, tente ver um r7 2700 senão conseguir ele pegue um r5 3600, coloque 16gb ddr4 + b450 com dissipador nos vrm (aqui no forum tem tópico sobre isso) + pcyes ou cx 500-550w + gtx 1660ti ou uma rx 5700xt (modelo custom que já tá pra sair) + hd + ssd 240gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner

12 minutos atrás, Hanner disse:

Por esse preço dá pra montar uma máquina com placa de vídeo bem melhor que essa. Por exemplo:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/4518/PC-Gamer-T-Power-Warlord-LVL-1-AMD-Ryzen-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

porém esse computador é com GTX, irei perder a funcionalidade freesync do meu monitor, e posso gastar ate 5k não quer dizer que quero gastar tudo isso, hahaa

mas obrigado.

adicionado 5 minutos depois

@Angern

7 minutos atrás, Angern disse:

@Guilherme Arthur na kabum tá tendo promoção da linha amd, tente ver um r7 2700 senão conseguir ele pegue um r5 3600, coloque 16gb ddr4 + b450 com dissipador nos vrm (aqui no forum tem tópico sobre isso) + pcyes ou cx 500-550w + gtx 1660ti ou uma rx 5700xt (modelo custom que já tá pra sair) + hd + ssd 240gb

a fonte que possuo não aguentaria?

 

muito boa essa placa mesmo, mas não sei se preciso disso tudo. haha

 

porém vou dar uma analisada.

 

Obrigado

 

aproveitando e referente ao freesync do meu monitor essa placa não tem essa função correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Arthur Não encontrei nenhum review específico desse modelo. Mas todas as RX 580 8GB funcionarão com o mesmo chip. Logo as diferenças são sempre mínimas e relacionadas a pequenos ajustes nos clocks e qualidade do sistema de arrefecimento.

Tem algumas opiniões de usuários aqui:

https://pcpartpicker.com/product/xH448d/msi-radeon-rx-580-8gb-armor-mk2-oc-video-card-rx-580-armor-mk2-8g-oc

Aparentemente o sistema de arrefecimento é bom sim. Tenho certeza que é no mínimo superior ao da minha Powercolor e nunca registrei temperaturas acima de 71º nela, apesar do calor do verão carioca hehehe.

 

Vejamos uma compra mais consciente então, e aproveitando do freesync:

Spoiler

image.thumb.png.286149f4fec0fc775fe02b3637204dd1.png

 

Vá na página Full Custom e escolha essas peças. A Vega 56 apesar de não ser lançamento tem desempenho semelhante ao da RTX 2060 custando bem menos.

adicionado 2 minutos depois

Repare que listei 16GB de RAM e um SSD de parrudos 480GB. Caso queira economizar, pode ser nessas peças. Não recomendo economizar em fonte e placa-mãe, por exemplo.

adicionado 5 minutos depois

Tua fonte de 450W é suficiente pra esse setup sim. Vão dizer que o consumo da Vega 56 é absurdo e é verdade.

Mas ele não supera o da RTX 2080TI e mesmo um setup montado com ela e um igualmente sedento de energia i7 7820X em overclock @ 4.3GHz não chega a consumir 450W. Com teu Ryzen então, pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern @Hanner

2 horas atrás, Hanner disse:

@Guilherme Arthur Não encontrei nenhum review específico desse modelo. Mas todas as RX 580 8GB funcionarão com o mesmo chip. Logo as diferenças são sempre mínimas e relacionadas a pequenos ajustes nos clocks e qualidade do sistema de arrefecimento.

Tem algumas opiniões de usuários aqui:

https://pcpartpicker.com/product/xH448d/msi-radeon-rx-580-8gb-armor-mk2-oc-video-card-rx-580-armor-mk2-8g-oc

Aparentemente o sistema de arrefecimento é bom sim. Tenho certeza que é no mínimo superior ao da minha Powercolor e nunca registrei temperaturas acima de 71º nela, apesar do calor do verão carioca hehehe.

 

Vejamos uma compra mais consciente então, e aproveitando do freesync:

  Mostrar conteúdo oculto

image.thumb.png.286149f4fec0fc775fe02b3637204dd1.png

 

Vá na página Full Custom e escolha essas peças. A Vega 56 apesar de não ser lançamento tem desempenho semelhante ao da RTX 2060 custando bem menos.

adicionado 2 minutos depois

Repare que listei 16GB de RAM e um SSD de parrudos 480GB. Caso queira economizar, pode ser nessas peças. Não recomendo economizar em fonte e placa-mãe, por exemplo.

adicionado 5 minutos depois

Tua fonte de 450W é suficiente pra esse setup sim. Vão dizer que o consumo da Vega 56 é absurdo e é verdade.

Mas ele não supera o da RTX 2080TI e mesmo um setup montado com ela e um igualmente sedento de energia i7 7820X em overclock @ 4.3GHz não chega a consumir 450W. Com teu Ryzen então, pode ficar tranquilo.

Muito obrigado pelas dicas,

ali no terrabyte, acabei encontrando esse pc

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11684/PC-Gamer-Ideal-2019-AMD-Ryzen-5-2600-Placa-de-Video-RX-Radeon

 

gostei bastante, seria uma boa escolha??

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern

11 horas atrás, Angern disse:

@Guilherme Arthur é sim, mas como lhe disse esse modelo "padrão" da amd n vale a pena n, devido a sua temperatura e barulho do cooler, espere as versões custom 

Problema que queria comprar por agora, meu computador está apresentando problema na placa de vídeo e placa-mãe, acho que esta indo pro saco haha,

 

será que compensa mais então pega a Vega 56? apesar pelo que eu vi a RX5700 ser um pouco superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse PC para vender:

https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/computadores-e-acessorios/super-pc-gamer-ryzen-5-3600-16gb-ram-ddr4-3000mhz-gtx-1060-6gb-m2-nvme-garantia-643720163

 

Acredito que atenderia sua necessidade.

 

Se tiver interesse me mande mensagem no privado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern

9 minutos atrás, Angern disse:

@Guilherme Arthur esse modelos custom tão pra ser lançado dia 16 deste mês, falta apenas 2 dias, n teria como você segurar ate lá n ? agr se n quiser pode pegar sim a vega 56

aaa, dia 16? então eu aguardo, kkkkkkk

 

Obrigado man

adicionado 1 minuto depois

@Andrew Macleod

9 minutos atrás, Andrew Macleod disse:

Eu tenho esse PC para vender:

https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/computadores-e-acessorios/super-pc-gamer-ryzen-5-3600-16gb-ram-ddr4-3000mhz-gtx-1060-6gb-m2-nvme-garantia-643720163

 

Acredito que atenderia sua necessidade.

 

Se tiver interesse me mande mensagem no privado.

Muito obrigado, porém por mais 400 reais eu compro tudo novo e com placa AMD.

 

boa sorte na venda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Arthur  É melhor aguardar. Essas placas blower (uma centrífuga puxa o ar frio pra dentro da placa e o ar quente é soprado pela parte traseira dela) são famosas por esquentar bastante e fazer barulho de turbina de avião. O mais bizarro é a AMD falando que isso é normal nesses modelos:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner

15 minutos atrás, Hanner disse:

@Guilherme Arthur  É melhor aguardar. Essas placas blower (uma centrífuga puxa o ar frio pra dentro da placa e o ar quente é soprado pela parte traseira dela) são famosas por esquentar bastante e fazer barulho de turbina de avião. O mais bizarro é a AMD falando que isso é normal nesses modelos:

 

normal, kkkkk

sim sim, vou aguardar, estou vendo um vídeo que está falando sobre isso também.

 

muito obrigado pela sua ajuda. vou aguarda mais um pouco então !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2019 às 09:18, Hanner disse:

@Guilherme Arthur  É melhor aguardar. Essas placas blower (uma centrífuga puxa o ar frio pra dentro da placa e o ar quente é soprado pela parte traseira dela) são famosas por esquentar bastante e fazer barulho de turbina de avião. O mais bizarro é a AMD falando que isso é normal nesses modelos:

 

Bom dia amigo tudo certo?

 

dentro das custom que saiu, sabes me dizer qual ficou melhor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Arthur Até agora só vi reviews dos modelos MSI Evoke e Sapphire Pulse. Ambas estão com temperaturas bastante melhores que do modelo de referência. Problema é que acho que ainda não estão disponíveis pra venda aqui na terrinha.

 

O único modelo não-referência que encontrei é este XFX da 5700 XT mas não encontrei mais informações sobre ele (inclusive bonito pra diabo!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2019 às 17:32, Guilherme Arthur disse:

porém esse computador é com GTX, irei perder a funcionalidade freesync do meu monitor

Recomendo esta leitura.

https://www.techspot.com/article/1779-freesync-and-nvidia-geforce/

Depois de ler, recomendo que observe o desempenho das RTX em vista de outras e avalie se o ganho vale a pena: 

https://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-rtx-2080-super-turing-ray-tracing,6243-2.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner

23 horas atrás, Hanner disse:

@Guilherme Arthur Até agora só vi reviews dos modelos MSI Evoke e Sapphire Pulse. Ambas estão com temperaturas bastante melhores que do modelo de referência. Problema é que acho que ainda não estão disponíveis pra venda aqui na terrinha.

 

O único modelo não-referência que encontrei é este XFX da 5700 XT mas não encontrei mais informações sobre ele (inclusive bonito pra diabo!)

 

pois é, não achei muita coisa também, acho que terei que aguardar mais um pouco. Realmente muito bonita.

 

esse modelo da Sapphire é bom será?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11689/placa-de-video-sapphire-radeon-navi-rx-5700-8gb-gddr6-256bit-21294-01-20g#

 

 

Obrigado

adicionado 4 minutos depois

@WOZ Dods

22 horas atrás, WOZ Dods disse:

Recomendo esta leitura.

https://www.techspot.com/article/1779-freesync-and-nvidia-geforce/

Depois de ler, recomendo que observe o desempenho das RTX em vista de outras e avalie se o ganho vale a pena: 

https://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-rtx-2080-super-turing-ray-tracing,6243-2.html

Muito obrigado pelas informações, show de bola o conteúdo, mas ai vem a questão da RTX ser mais cara !

haha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Guilherme Arthur disse:

esse modelo da Sapphire é bom será?

 

Provavelmente ele tem o mesmo "problema" de temperatura das placas de referência por ser um modelo blower e não aberto.

 

Aqui tem uma leitura interessante sobre o assunto. Resumindo, as placas blower puxam ar pela sua única centrífuga instalada na ponta. Esse ar é disparado pela centrífuga pela câmara interna da placa e em seguida expelido na parte traseira

Spoiler

image.png.1b3b7489cd0d8cb3d41ded6288d35442.png

 

Já nas placas abertas, geralmente a(s) ventoinha(s) sopra(m) ar frio sobre um radiador ou heatsink com mais heatpipes e o ar sai por "todos os lados". Assim, de forma geral, são soluções melhores pra reduzir as temperaturas. Exemplo:

Spoiler

image.png.718b8e81426324a84746aeae315db3d5.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner

3 minutos atrás, Hanner disse:

Provavelmente ele tem o mesmo "problema" de temperatura das placas de referência por ser um modelo blower e não aberto.

 

Aqui tem uma leitura interessante sobre o assunto. Resumindo, as placas blower puxam ar pela sua única centrífuga instalada na ponta. Esse ar é disparado pela centrífuga pela câmara interna da placa e em seguida expelido na parte traseira

  Ocultar conteúdo

image.png.1b3b7489cd0d8cb3d41ded6288d35442.png

 

Já nas placas abertas, geralmente a(s) ventoinha(s) sopra(m) ar frio sobre um radiador ou heatsink com mais heatpipes e o ar sai por "todos os lados". Assim, de forma geral, são soluções melhores pra reduzir as temperaturas. Exemplo:

  Ocultar conteúdo

image.png.718b8e81426324a84746aeae315db3d5.png

 

Ta certo, esperar mais mesmo então...

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...