Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com problema de inicialização


Pachenko

Posts recomendados

Tenho um HD de notebook que esta com um problema faz um tempo, já é a quarta vez que ocorre, depois da tela da tela de logo do windows acontece duas coisas ou ele da uma tela azul com o erro "Unmountable boot volume" com um código (*** Stop 0x000000ED) ou ele simplesmente não sai da tela de ''iniciando o windows''. Sempre que acontecia isso eu usava o pendrive que tinha o windows para formata, só que demorava muito para chegar na etapa das partições (cerca de 30 minutos) quando eu chegava nessa etapa eu excluía a partição que tinha 100mb e a partição onde o windows estava instalado ai era só cria outra partição e instalar novamente.Mas agora sempre que uso o pendrive de instalação ele não sai da tela de ''A instalação esta sendo iniciada...'' antes demorava um pouco ara sair dessa tela mas agora não sai mais, já deixei por horas e nada acontece. Eu pensava que era o pendrivemas não é pois já testei em outro computador e funcionou normalmente .Já tentei o reparo de inicialização e ele carrega os arquivos do windows normalmente mas depois não sai da tela que tem um wallpaper azul do windows.Existe algum programa bootavel para eu formatar a partição do windows,ou pelo menos fazer back up dos arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Pachenko disse:

Existe algum programa bootavel para eu formatar a partição do windows,ou pelo menos fazer back up dos arquivos?

Sim. voce pode usar um Linux Live ou um Windows PE,ou seja, um sistema que rode direto de um dvd ou usb

 

Tente através de um Linux Live, ou seja, um sistema que roda direto de um dvd ou usb.
Recomendo o Puppy que tem em torno de 270MB, baixe a ISO, grave em um cd, dvd ou usb. Inicie um computador pelo cd, dvd ou usb e depois conecte o seu HD Externo e tente acessá-lo. É claro terá que ter um outro pendrive para copiar seus dados se conseguir acessá-los.

Link do Puppy, role um pouco a página e em Download Link clique em Main.
http://puppylinux.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pendrive inicializável é sempre criado a partir daqui:
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Basta entrar no BIOS e escolher o pendrive como um dispositivo inicial. Por outro lado, qual é a marca e o modelo do seu HDD, você pode estar tendo problemas de hardware e com a ferramenta do fabricante você pode avaliar a vida útil do mesmo. 

Finalmente, se você tirar esse HDD e colocá-lo em outra máquina e repetir o procedimento, mas não funcionar, então o problema está no HDD, se o problema não se repetir, ou seja, se o problema não persegue o HDD então o problema é outro coisa (sua máquina pessoal ou possivelmente o pendrive, terá que recriar a mídia inicializável nesse caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...