Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dilema no upgrade LGA1155/AM4


Posts recomendados

Opa galera, beleza? Seguinte... Atualmente eu tenho uma H61M-E da Asus com um i3-3240 e só 1 pente de 8gb 1333mhz. Minha dúvida é se:

-Continuo na LGA1155 com um Xeon E3-1230v2 e 2 pentes de 8gb 1600mhz da Kllisre da AliExpress. Mas eu também quero uma atualização na placa-mãe, já que as H61 não tem SATA 3 e USB 3.0. Poderia ser uma troca de placa ou adição dessas entradas por PCIe (a H61M-E tem 2 entradas PCIe x1), porém a atualização da placa seria mas à frente, já que meu principal problema é não poder comprar tudo ao mesmo tempo.

-Atualizo pra plataforma AM4 com Ryzen e memória também da AliExpress.

 

Como mencionei, não posso comprar as peças ao mesmo tempo, então meu problema com um Ryzen seria não poder confirmar defeito de fábrica ao receber as peças. No caso eu compraria a placa-mãe primeiro: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715&gclid=Cj0KCQjwv8nqBRDGARIsAHfR9wBIG0pshrbo3CPCLHQbwudy5RBqOGVjsNOhqLyJRmkOarRV-egFdJkaAiaEEALw_wcB (se for por essa opção precisa ser rápido porque a promoção termina amanhã 😅)

 

A troca ou atualização por PCI da placa ainda dentro da LGA1155 também é um dilema. Eu diria que minha placa atual ainda está em perfeito estado, e começaram a aparecer placas chinesas no Mercado Livre (acredito que comprar aqui seja uma opção melhor pela chance de hardware defeituoso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio NewSonic Não é exatamente quanto eu tenho pra gastar, é não poder comprar tudo de uma vez. Eu não tenho cartão de crédito, só posso pagar por boleto, e não quero estourar demais os valores de um mês.

 

Configuração:

Asus H61M-E

I3-3240

8gb single-channel ddr3 1333mhz

NVIDIA GT 1030

2 HDs e 1 SSD

Fonte 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lyohzeed se você tem um limite mensal para gastar em boleto e isto lhe força a comprar aos poucos, não parece boa ideia comprar peças que não possuam garantia e/ou que você não consiga testar de imediato. No meu entender o dilema seria, também, o valor que você dispõe mensal para gastar e o prazo  em que você pretende dar por completo as alterações, seja lá quais forem.  
Tem que ver qual a sua prioridade no uso deste computador, o que ele não faz que necessite uma atualização ou mudança de plataforma... e dar prioridade a escolha que atenda sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração, apesar de antiga e fraca para games atuais, é equilibrada. Já que você quer mudar a placa-mãe, é mais vantagem manter seu pc atual por mais um tempo e ir juntando dinheiro para comprar um pc totalmente novo na plataforma Ryzen com pcie 3.0, ddr4, etc.

Um upgrade bom na sua plataforma atual você manteria placa-mãe, ssd e hds, só. Restante teria que trocar tudo, não vale a pena na minha opinião.

E com o pc novo você poderá manter o atual como pc secundário ou vender a alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lyohzeed disse:

Tinha abutre por toda parte, a promoção acabou faltando 24 horas ainda kk

 

Acabei de criar uma conta no PicPay, aparentemente ele parcela boleto, mas não sei se dá pra pagar as parcelas no boleto também :x

Gigabyte : GA-AB350M-DS3H V2 ???
Soquete AM4: Suporte para a segunda geração Ryzen / Ryzen com Radeon Vega Graphics / Athlon com processadores Radeon Vega Graphics / Ryzen de 1ª geração / 7ª geração da série A / Athlon X4

Aqui consta R$ 359,90 à vista. Não sei qual era o preço para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lyohzeed disse:

@Daianne Limeira Meu maior problema é a memória, abrindo infinitas guias no Chrome junto com jogos e programas de desenho e edição.

Entendo... Minha mobo suporta até 16GB dos quais ocupo com 12GB (1x8GB - 1x4GB), brevemente os 16GB completos.
Creio que trabalhando com edição você realmente sinta a necessidade de evoluir, fluidez.
Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lyohzeed disse:

Certo, vou tentar mudar minha aproximação. O que eu consigo fazer me limitando a 1000 num upgrade e 2000 num pc completo?

Bom dia.  No meu humilde ponto de vista, sem citar peças especificamente e levando em consideração que você pode manter (ao menos inicialmente) a sua placa de vídeo e também a fonte, desde que de boa qualidade, nesta faixa de valores informados (1000 a 2000) você folgadamente compra placa-mãe, processador e memórias, tudo novo e com garantia do mercado nacional, o que teoricamente lhe dá uma margem de segurança maior. Satisfazendo assim a sua necessidade de mudança/atualização da placa-mãe (AM4), SATA 3, USB 3.0, e lhe proporcionando uma máquina atual, potente e dentro do orçamento disponível.
O kit "H61M-E da Asus com um i3-3240 e só 1 pente de 8gb 1333mhz" pode ser vendido facilmente e ainda lhe render um gá$.
Quanto ao detalhamento das peças, obviamente um Ryzen pela sua referência inicial ao socket AM4, basta você dar uma pesquisada aqui no fórum. O que mais tem é indicação de máquina otimizada considerando custo x benefício. No mais, tem sempre alguém no fórum com experiência e paciência para indicar e ajudar.
Abç.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lyohzeed cara, sinceramente, eu acho q apenas um upgrade de processador e memoria RAM já vai ser o suficiente pra você, caso queira mudar o kit todo vai ter q pegar na AliExpress as peças ou pegar em promoção aqui pra n ficar muito desproporcional a diferença de preço e acabar passando do orçamento

 

no caso, compre o processador e a memoria RAM na AliExpress, mercado livre é caro d+, n vale a pena

 

processador > https://pt.aliexpress.com/item/32853587735.html 

 

ram > https://pt.aliexpress.com/item/32222077805.html

 

n sei se é necessário mudar a placa-mãe só por conta da entrada sata3 e usb 3.0, vai te sair caro e ai já n vai compensar mais, melhor juntar pra montar uma plataforma atual

 

vou deixar também uns links pra um kit Ryzen lá pra tu ver se vale a pena ou n ir de amd am4 logo de cara

 

aliexpress

 

processador > https://pt.aliexpress.com/item/32913784958.html

 

cooler > https://pt.aliexpress.com/item/32986287041.html

 

placa-mãe > https://pt.aliexpress.com/item/33018547933.html

 

ram 2x4GB > https://pt.aliexpress.com/item/33003140377.html

 

13 horas atrás, Lyohzeed disse:

NVIDIA GT 1030

tem gtx 950 com um bom preço lá, já vai te proporcionar um ganho de desempenho alto comparado a essa gt 1030 > https://pt.aliexpress.com/item/32888205669.html

 

13 horas atrás, Lyohzeed disse:

Fonte 500w

tem q ver qual o modelo

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sadzinho Essa memória Kefu é confiável? Eu tava de olho nas Kllisre, e essa Kefu tem 5 estrelas mas só 7 reviews.

 

A placa de vídeo não é um problema agora, então pode esperar.

 

A fonte nunca me deu problema, mas eu nem sei a marca. Eu nunca realmente prestei atenção, mas parece que o adesivo lateral só tem especificações técnicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lyohzeed disse:

Essa memória Kefu é confiável? Eu tava de olho nas Kllisre, e essa Kefu tem 5 estrelas mas só 7 reviews.

eu dei uma analisada nessas memorias kllisre a um tempo atrás, na época (talvez até mesmo hj) elas n estavam valendo a pena assim como as Reeinno, eram memorias com péssimos chips, muitas chegavam com defeito ou davam defeito depois de 2-3 meses e por ai vai, vivia vendo no facebook e youtube comentários de gente reclamando

 

nas reviews da kllisre tu pode ver q o pessoal tem dificuldade de subir a frequência delas acima de 2400-2666, n q isso seja algo muito ruim, porque depende muito do lote e as vezes nem muito ganho de desempenho tu tem subindo frequência, mas po, pelo preço, as da Kefu vem com chips bons, Samsung/Hynix/Micron, acredito q as com frequências mais altas vão vir com chips Samsung ou Hynix

 

sem falar q você pode pedir pro vendedor mandar elas com chips específicos, meu irmão pegou 1 pente de 8GB e pediu pra enviar Samsung, vamos ver se chega tudo certinho agora...

 

a e detalhe, pode parecer q as da Kefu são bem meia boca por n possuírem ''dissipador'' ou RGB mas n se engane, quase toda memoria RAM de lá com um metalzinho sobre os chips são colados com fita dupla face, ou seja, n tem dissipação de calor nenhuma acontecendo ali kkk

 

mas ai você q sabe qual pegar, da uma pesquisada boa lá, as vezes tem opções melhores com um preço bom

 

1 hora atrás, Lyohzeed disse:

A fonte nunca me deu problema, mas eu nem sei a marca. Eu nunca realmente prestei atenção, mas parece que o adesivo lateral só tem especificações técnicas.

tem q ver certinho qual é a marca, eu uso uma genérica aqui q também nunca me deu problema, isso n significa q ela é boa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lyohzeed usa esse site aqui > https://www.cpubenchmark.net/

 

eu ainda acho q um 3570 já ia te servir bem e ia sair mais barato

 

se for comprar Xeon, pegue um com pelo menos uma frequência boa 

 

se n vai ser tipo aqueles caras q compraram um 2650v2 com 8n/16t com 2.6ghz pensando q tinham um processador da NASA e a porcaria apanha pra um r3 1200 4/4 kkk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sadzinho Os Xeon da plataforma LGA 1155 são iguais aos i5 ou i7 (dependendo do modelo) com diferenças bem pequenas no clock. O Xeon 1230v2 é basicamente um i7 3770 com o clock 0.1ghz menor, turbo 0.2ghz menor e também tdp menor.

Ainda é um quad-core de thread duplo, com clock 3.3 e turbo 3.7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lyohzeed é eu dei uma olhada na AliExpress, o 1230v2 é um dos mais comprados pra lga 1155, tem também o 1240v2/1270v2 mas ai eu acho q n compensa pelo preço

 

coloca um 1230v2 mais 8gb de ram e tu já garante ao seu PC mais 1-2 anos de vida

 

só troca aquela gt 1030 lá, até uma 750ti de 190 reais é melhor 

 

e n esquece de ver a fonte lá po

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lyohzeed disse:

A fonte é uma Gamemax ATX5850W. Não dava pra ver porque tá tampado pela beirada do gabinete.

essa aqui né? http://gamemax-br.com/produto/fonte-atx5850w/

 

70% de eficiência, +12V@20A, uma fonte de 240w kk, é, acho melhor tu trocar isso ai, até a minha mtek genérica tem 25A na linha 12V kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Pichau tem 3 Corsair CX: 450, 550 e 650, respectivamente por 255, 320 e 350.

 

Passei minha build numa calculadora e com uma RX 580 o resultado fica 

Load Wattage:399 W / Recommended PSU Wattage:449 W

 

Depois passei no modo expert e deu 379w/429w, mas com uma RX 570, com a RX 580 dá 445w/495w.

 

E agora? Qual seria a melhor opção? Em vez da 550, vale a pena pegar a 650 por 30 conto de diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lyohzeed rlx, uma cx 450 já segura as duas placas de video e até uma mais forte, o problema é o preço, as fontes da Corsair são muito caras, até a linha VS q é a mais simples custa caro, é absurdo 

 

na Pichau tem a Nidus por 230 reais, 500w 80 plus bronze, chega até mais q isso tranquilo, pelo preço compensa mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...