Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade e velocidade do M.2


mayconz

Posts recomendados

Olá

 

queria saber se a velocidade do ssd m2 pode ser limitada por algum fator(placa-mãe ou processador por exemplo), dando como exemplo esse ssd aqui

 

https://www.gigabyte.com/br/Solid-State-Drive/AORUS-RGB-M2-NVMe-SSD-512GB#kf, leitura 3480 mb/s e escrita 2000 mb/s, eu vou realmente conseguir essa leitura e escrita com qualquer build?Essa velocidade é bem maior que a do meu ssd sata que é de 560 mbs leitura e 530 mbs escrita.

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que limita esses dispositivos é a interface, leia o seguinte:

Form Factor: M.2 2280

Interface: PCI-Express 3.0 x4, NVMe 1.3

Total Capacity: 512GB*

Warranty: Limited 5-years

Sequential Read Speed : up to 3480 MB/s**

Sequential Write speed : up to 2000 MB/s**

TRIM & S.M.A.R.T supported

AES 256 supported

 

Como você pode ver a interface é PCIe 3 e de x4 pistas, mas também há SSDs M.2 que são apenas de x2 pistas, ou seja, que a capacidade de transferência é a apenas a metade de x4. (parece óbvio, mas tenho que dizê-lo) Você pode ver todas as velocidades do PCIe dependendo da geração e de quantas pistas elas têm no seguinte link:

Se você conectar um M.2 de x4 a uma porta do tipo x2, você não poderá aproveitar ao máximo esse M.2. Apenas certifique-se que o slot onde você conecta o M.2 suporta PCIe Gen 3 de x4 e é isso!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...