Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora EPSON L495 imprimindo preto grosso demais


Posts recomendados

4 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@brender

 

Acredito que encontre em site chinês tipo Aliexpress ou Alibaba mas te aviso logo que pode comprar gato por lebre e te mandarem lixo.

 

Procura assistências especializadas no conserto de impressoras e pergunta se elas tem cabeçote em bom estado pra trocar e testar. Se alguma tiver, pergunta se fazem o orçamento sem compromisso pra ter certeza que é ele mesmo. Por aí tu já vai ver se vale a pena ou não mas tem que ser especializada senão pode virar prejuízo maior.

 

É por isso que procuro comprar impressora com o cabeçote de impressão no próprio cartucho que se der problema é só trocar o mesmo mas isso EU que imprimo poucas folhas por mês ( uso em home office ).

 

Com certeza tem muita mas muita sucata de impressoras aí por perto ( a tal da obsolescência que falou que até critico e nego me dá pedrada ) em ferro-velho. Dá um pulo nesses ferro-velhos e vê se tem alguma de modelo parecido e faz negócio com o dono pagando um trocado qualquer ou faz um rolo só pra testar esse cabeçote, é outro jeito de tentar resolver sem muito gasto. 

 

Certamente é alguma parte do hardware.

 

Pois quanto a maior qualidade da impressão, maior a grossura das letras.

 

Quanto você acha que ficaria o valor da troca das peças + o serviço cobrado ?

 

Dependendo do valor compensa comprar uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

 

É bem provável que te queiram cobrar quase o valor de uma impressora nova. Então o que a maioria faz é comprar máquina nova e é por isso que o ferro-velho fica cheio dessas máquinas inclusive assistências técnicas que ficam cheias delas pois os clientes não voltam para pagar pelo conserto simplesmente desistindo pelo alto valor cobrado.

 

Eu, faria isso, iria em ferro-velhos próximos e iria vasculhar por impressora de modelo semelhante mas antes perguntaria ao gerente quanto iria me cobrar pela sucata que muitas vezes até eles querem caro. Não aceitaria uma impressora de sucata por mais de 5 reais que eles costumam ter uma montanha delas pois têm dificuldade de despachar pelo baixo valor a quilo ( isso vai parar na China mas acho que até o governo de lá anda recusando pois eles mesmos têm muita sucata própria ).

 

Com trabalho você ainda consegue recuperar ela a custo baixíssimo só que tem que ralar peito e não ter nojinho de lixo como a grande maioria tem fazendo logo careta ( canso de ver isso quando aproveito algo me taxando logo de maluco pelas costas ... hehehe ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@brender

É bem provável que te queiram cobrar quase o valor de uma impressora nova. Então o que a maioria faz é comprar máquina nova e é por isso que o ferro-velho fica cheio dessas máquinas inclusive assistências técnicas que ficam cheias delas pois os clientes não voltam para pagar pelo conserto simplesmente desistindo pelo alto valor cobrado.

 

Eu, faria isso, iria em ferro-velhos próximos e iria vasculhar por impressora de modelo semelhante mas antes perguntaria ao gerente quanto iria me cobrar pela sucata que muitas vezes até eles querem caro. Não aceitaria uma impressora de sucata por mais de 5 reais que eles costumam ter uma montanha delas pois têm dificuldade de despachar pelo baixo valor a quilo ( isso vai parar na China mas acho que até o governo de lá anda recusando pois eles mesmos têm muita sucata própria ).

 

Com trabalho você ainda consegue recuperar ela a custo baixíssimo só que tem que ralar peito e não ter nojinho de lixo como a grande maioria tem fazendo logo careta ( canso de ver isso quando aproveito algo me taxando logo de maluco pelas costas ... hehehe ).

 

Sabe o que é pior ?

 

Pensava que o problema era a tinta no cabeçote, portando a impressora iria voltar ao normal, fui lá comprei refil de tinta para recarregar nas cores PRETO, ROSA e AMARELO que estava meio baixo.

 

Agora estou com todas tintas cheias na impressora, +4 frascos de tintas e uma impressora que só pode imprimir rascunho...

 

Pelo menos tirei o peso da cabeça das 600 impressões em rascunhos, realmente não tinha jeito

 

E tudo indica que todas minhas impressões terão que ser em rascunhos a partir de agora...

 

O problema é eu tentar arrumar e piorar. Aí ferrou.

 

Até o final do ano a EPSON deve lançar os novos modelos aqui no Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

 

Pois é, não se pode querer resolver as coisas sem pensar/balancear com sensatez achando que pagando está tudo resolvido pois a grana é escassa e custa a ganhar a não ser pra ladrão/traficante que rouba. Essa postura tem que ser pra tudo e não só para o reparo das coisas.

 

As coisas dão trabalho mesmo e nego compra uma nova e de repente dá defeito também ou em pouco tempo. É por isso que os ferro-vellhos em geral têm uma montanha dessas impressoras e até eles têm dificuldade de passar essa tralha adiante.

 

Conheço uma assistência técnica aqui perto que tem uma sala cheia de impressoras que foram consertadas e os clientes não voltaram para pagar o conserto preferindo comprar nova.

 

Essas cabeças de impressão de jato de tinta também não duram para sempre. Elas têm um tempo de vida útil acontecendo o mesmo para com as laser ou a pó seco onde começam a ocorrer vários defeitos e aí mais nada presta.

 

Eu costumo tentar sempre recuperar as coisas mas já pensou seriamente em mandar imprimir as suas coisas pelo menos as que são em grande quantidade ? Aqui eu não abuso da impressora quando tenho que imprimir muita papelada, mando logo pra gráfica que sai barato.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@brender

 

Pois é, não se pode querer resolver as coisas sem pensar/balancear com sensatez achando que pagando está tudo resolvido pois a grana é escassa e custa a ganhar a não ser pra ladrão/traficante que rouba. Essa postura tem que ser pra tudo e não só para o reparo das coisas.

 

As coisas dão trabalho mesmo e nego compra uma nova e de repente dá defeito também ou em pouco tempo. É por isso que os ferro-vellhos em geral têm uma montanha dessas impressoras e até eles têm dificuldade de passar essa tralha adiante.

 

Conheço uma assistência técnica aqui perto que tem uma sala cheia de impressoras que foram consertadas e os clientes não voltaram para pagar o conserto preferindo comprar nova.

 

Essas cabeças de impressão de jato de tinta também não duram para sempre. Elas têm um tempo de vida útil acontecendo o mesmo para com as laser ou a pó seco onde começam a ocorrer vários defeitos e aí mais nada presta.

 

Eu costumo tentar sempre recuperar as coisas mas já pensou seriamente em mandar imprimir as suas coisas pelo menos as que são em grande quantidade ? Aqui eu não abuso da impressora quando tenho que imprimir muita papelada, mando logo pra gráfica que sai barato.

 

Na capital tudo é caro, é mais barato eu imprimir em casa.

 

Para ter noção é mais barato eu comprar um kit encadernadora + insumos do que eu pagar para fazer em grandes quantidades. 75 encadernações para cima.

 

Eu estava até pensando em usar o getninjas para fazer orçamento para arrumar a minha impressora.

 

Então pensei nos custos envolvidos no reparo.

 

Cabeçote da impressora está na faixa dos 300 a 400 reais, se for original e bom é caro.

O técnico tem o custo da gasolina do carro para vim na residência pegar e devolver a impressora.

O custo da mão de obra.

 

Eu realmente gostaria de acreditar que o reparo não iria custar o preço de uma impressora nova, mas a lógica diz que não.

 

Agora em comparação com impressora uma nova epson com wifi está na faixa dos 800 a 1000 reais em promoção.

 

Eu acho engraçado que de todas as peças da impressora, justamente a mais importante que mais dá problema e também é a mais cara.

 

Esses cabeçotes de impressora devem ser projetados para darem problema depois de X impressões ou Y tempo de uso, e o custo alto dessa peça é para inviabilizar o reparo.

 

Isso me cheira obsolência programada.

 

A EPSON lançou os novos modelos de impressora em um design diferente, isso me cheira a novos problemas.

 

Então prefiro esperar o lançamento dos novos modelos que devem corrigir os problemas dessas primeiras versões.

 

E outra coisa, lá nos USA é 2 anos de garantia a impressora.

Aqui no Brasil é somente 1 ano de garantia.

 

Pelo o que eu entendi é assim

 

Epson Expression ET-2650 = EPSON L495

 

https://epson.com/For-Home/Printers/Inkjet/Epson-Expression-ET-2650-EcoTank-All-in-One-Printer/p/C11CF47201

https://epson.com.br/Para-casa/Impressoras/Impressoras-jato-de-tinta/Impressora-Epson-EcoTank-L495/p/C11CF47302

 

Epson ET-2700 = EPSON L4150

 

https://epson.com/For-Home/Printers/Inkjet/Expression-ET-2700-EcoTank-All-in-One-Supertank-Printer/p/C11CG24201

https://epson.com.br/Para-casa/Impressoras/Impressoras-jato-de-tinta/Impressora-Multifuncional-EcoTank-L4150/p/C11CG25302

 

Expression ET-2750 = EPSON L4160

 

https://epson.com/For-Home/Printers/Inkjet/Expression-ET-2750-EcoTank-All-in-One-Supertank-Printer/p/C11CG22201

https://epson.com.br/Para-casa/Impressoras/Impressoras-jato-de-tinta/Impressora-Multifuncional-EcoTank-L4160/p/C11CG23302

 

Isso significa que o modelo sucessor da série L41xx no Brasil já chegou nos USA, então até o final do ano deve chegar aqui

 

Expression ET-3700 EcoTank All-in-One Supertank Printer

 

https://epson.com/For-Home/Printers/Inkjet/Expression-ET-3700-EcoTank-All-in-One-Supertank-Printer/p/C11CG21201

 

Depois desse aprendizado, só vale a pena comprar essas impressoras por 1000 reais

 

Como eu tenho tinta cheia na atual + 4 frascos de cada cor + só posso imprimir em rascunho nem sei quando iriei comprar uma nova.

 

Mas, certamente não será esses modelos L41xx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus-fs disse:

Eu tenho uma Epson L355 que está com o mesmo problema, pesquisei também mas n encontrei nenhuma solução.

Tem alguma novidade sobre esse problema?

 

Você é a primeira pessoa que encontro na internet com o mesmo problema que eu.

 

E olha que procurei em inglês no google para ver se encontrava algo.

Procurei nos comentários do youtube e etc.

 

A única solução para mim é imprimir em rascunho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

 

Mas imprimir em rascunho é tão ruim para os documentos ? Se está dando pra fazer é porque devem te servir.

 

Em rascunho economiza tinta especialmente se forem muitas impressões.

 

Chegou a ver o custo desses trabalhos impressos em gráficas antigas que não usam tanto essa tralha informatizada ?

 

Aqui perto tem uma gráfica do tipo que produz folhetos antigos ou notas fiscais de balcão ou de orçamento antigos ( os bloquinhos ) e usa máquinas de 50 anos atrás ( semelhante a um sapateiro que tivemos onde usávamos máquinas do tempo da Segunda Guerra Mundial ). Será esse teu material não poderia ser produzido por esse tipo de gráfica ?

 

As gráficas modernas só usam máquinas de tecnologia de ponta estrangeira que são de altíssimo custo, acredito eu e logo se tornam obsoletas quando começam a dar defeito. Então a tendência é essas gráficas modernas encarecerem sua produção.

 

Lembro das antigas XEROX ou NASHUA que eu usava em uma de empresas da família. Quando elas começavam a dar defeito era um inferno, viravam lixo e a população querendo cópias por centavos. Recorríamos a técnicos free lance pois o fabricante não dava mais " suporte " a máquinas que " saíram de linha ".

 

Só para fazer um paralelo, há poucos anos comprei uma escova de dentes dessas tipo modernas da Colgate e passei a usar ela. Dois ou três meses depois a escova começou a ficar esgarçada e a ferir as gengivas e era do tipo " sensitive " ( para dentes/gengivas sensíveis ). Isso seguia a indicação médica de trocar a escova em pouco tempo mas talvez tenha havido uma reclamação geral e esse tipo de escova passou a durar acho que anos comigo. 

 

Isso seria ótimo para começarem a surgir pelo mundo pequenas fabriquetas locais de capital 100% nacional concorrendo com esses grandes grupos estrangeiros aproveitando-se de suas malandragens/falhas. Algo semelhante ao que acontece hoje com as chamadas garruchas brasileiras ( chumbeiras, soca-tempero ) fabricadas por pequenos serralheiros/torneiros ( infelizmente perseguidos e presos pelo Estado ) que chegam a ser mais eficazes que armas modernas de grandes grupos.

 

Se ainda quiser, te sugiro novamente recorrer a ferro-velho onde costuma ter uma montanha dessas impressoras ou a comprar uma usada consertada que tenha sido largada pelo cliente em alguma dessas assistências técnicas ou a fazer um rolo com a tua. Desse modo acredito que evitará gastar todo esse dinheiro numa nova. No site de usados OLX tem muita oferta de impressoras funcionando até bem baratinhas e perto de seu local que é só ir buscar a pé.

 

Outra sugestão que me parece muito boa e que costumo fazer por aqui é pedir a uma dessas assistências especializadas para te fazer um orçamento sem compromisso só para você confirmar onde está exatamente o defeito e assim você mesmo poder consertar sem ter que ficar gastando tempo e dinheiro tentando descobrir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hoje fui imprimir uma página de um certo PDF

 

Foram 70 páginas e tudo com letras finas, saiu perfeito.

 

Agora vou em outro PDF, mando imprimir e sai com o problema de preto grosso demais.

 

Volto para o arquivo que imprimir 70 páginas, faço a impressão e novamente sem problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, brender disse:

Hoje fui imprimir uma página de um certo PDF

 

Foram 70 páginas e tudo com letras finas, saiu perfeito.

 

Agora vou em outro PDF, mando imprimir e sai com o problema de preto grosso demais.

 

Volto para o arquivo que imprimir 70 páginas, faço a impressão e novamente sem problemas...

 

Tá vendo como as coisas dão trabalho umas mais que as outras.

 

Pelo jeito a encrenca está no software ou no driver dessa impressora ou na configuração do programa que abre esse documento em PDF.

 

Você está quase resolvendo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique - RJ disse:

 

Tá vendo como as coisas dão trabalho umas mais que as outras.

 

Pelo jeito a encrenca está no software ou no driver dessa impressora ou na configuração do programa que abre esse documento em PDF.

 

Você está quase resolvendo

Com certeza o problema é o pdf. Já abri arquivos que pareciam letras normais em pdf e ele reenderizou mais grosso na hora de imprimir. Pode ser o arquivo ou o software. Abra em outro software e teste. Eu sempre uso o Foxit reader.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Henrique - RJ disse:

 

Tá vendo como as coisas dão trabalho umas mais que as outras.

 

Pelo jeito a encrenca está no software ou no driver dessa impressora ou na configuração do programa que abre esse documento em PDF.

 

Você está quase resolvendo

 

4 horas atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Com certeza o problema é o pdf. Já abri arquivos que pareciam letras normais em pdf e ele reenderizou mais grosso na hora de imprimir. Pode ser o arquivo ou o software. Abra em outro software e teste. Eu sempre uso o Foxit reader.

 

Usei FOXIT READER e o problema continua o mesmo.

 

Eu não acredito que seja o PDF em si, pois esse problema na impressora começou de um dia para outro.

 

É algum driver dentro da própria impressora, pois já imprimir em 2 PC's diferentes, em 2 sistemas operacionais diferentes e o problema é o mesmo.

 

Antes imprimia normal e agora está assim.

 

E eu tenho centenas de arquivos PDF para imprimir ainda.

 

Eu queria mesmo era fazer downgrade nesse firmware da impressora para descobrir se o problema persiste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

 

 

Usei FOXIT READER e o problema continua o mesmo.

 

Eu não acredito que seja o PDF em si, pois esse problema na impressora começou de um dia para outro.

 

É algum driver dentro da própria impressora, pois já imprimir em 2 PC's diferentes, em 2 sistemas operacionais diferentes e o problema é o mesmo.

 

Antes imprimia normal e agora está assim.

 

E eu tenho centenas de arquivos PDF para imprimir ainda.

 

Eu queria mesmo era fazer downgrade nesse firmware da impressora para descobrir se o problema persiste.

Tá explicado, essas atualizações de firmware são um pesadelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Cara eu to com o mesmo problema, uso uma epson L220, ja tenho ela a 3 anos, sempre funcionou perfeito, sempre usei tinta original epson (só que essa ultima recarga resolvi mudar a tinta preta pra inktec), mas sempre tive esse problema na impressao, parece que ta tudo em negrito, textos, imagens, isso atrapalha muito contas (por causa do codigo de barras, acaba interferindo na leitura do mesmo), enfim, ja tentei trocar o papel, ja troquei a tinta, ja fiz limpeza de cabeçote, ja testei no windows 10, ja instalei firmware nova, ja atualizei o programa da epson, nao consigo resolver, to pensando seriamente em vender e comprar outra impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Em 17/08/2019 às 01:00, brender disse:

 

Sempre usei tinta original da fabricante

 

E quanto seria essa troca do cabeçote + valor do serviço ?

Informo q estou com esse mesmo problema e já substitui, escanner, fita econder, cabo flat do cabeçote, o cabeçote de impressão e ainda substitui as tintas só reservatório fazendo uma limpeza completa e adivinha o problema ainda continua se alguém puder ajudar agradeço

 

 

adicionado 2 minutos depois
Em 20/08/2019 às 20:31, brender disse:

 

Você é a primeira pessoa que encontro na internet com o mesmo problema que eu.

 

E olha que procurei em inglês no google para ver se encontrava algo.

Procurei nos comentários do youtube e etc.

 

A única solução para mim é imprimir em rascunho.

Estou com o mesmo problema e afirmo q não eh prob na cabeça de impressão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!