Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diogo Meneses

Fiz a escolha certa? GTX1650 ou RX580

Posts recomendados

Bom dia, comprei uma gtx 1650 mas fiquei na duvida se fiz a escolha certa. Porém a placa ainda não foi enviada então posso cancelar o pedido e comprar uma outra e estava pensando em uma rx580 que me custaria +R$150,00. Minha  duvida no caso é: A minha maquina é um i5 7400 com 16gb de ram dual channel de 2400mhz e um ssd 120gb, sem hd, com 3 ventoinhas de 80mm. Consigo utilizar a rx 580 na minha fonte de alimentação EVGA de 430w com 80 plus? Ou seria melhor manter a compra da gtx 1650? Valeria a penas os R$150,00 a mais gastos nessa troca?

Ambas as placas estão nos links abaixo.

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1650-4gb-oc-phoenix-128-bit-ph-gtx1650-o4g

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-4gb-gddr5-windforce-256-bit-gv-rx580gaming-4gd

Gostaria de acrescentar que comprei essa placa para rodar o jogos Path of Exile e LOL  no hight em full HD, que são os únicos que jogo e com objetivo de ter um hardware que dure ao menos 3 anos sem se tornar obsoleto para essa finalidade exclusivamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A GTX1650 assim como a GTX1050TI são escolhas ruins porque dá para achar RX570 por menos de R$600 que entrega mais desempenho que ambas.

Sua fonte possui apenas 1 cabo de alimentação PCI-E e as GPUs do nível da RX580 exigem 2 cabos. Minha sugestão seria cancelar a compra e pegar a RX570 que normalmente exige apenas 1 cabo de alimentação.

GTX1650 vs RX570

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito pouco você fez uma péssima escolha.

Mais barata e muito melhor:

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-570-4gb-gddr5-armor-oc-256-bit-912-v341-297

Ela já apareceu em promoção por menos de 600, mas aí você vê se quer esperar

A RX 580 também uma ótima opção, ela é de 10-15% melhor que a RX 570.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha estive vendo e parece que a RX 580 é  melhor que a GTX 1650 - Benchmarks estes testes foram feitos com a versão de 4GB de ambas, no site da AMD esta falando que o recomendado para a RX 580 é uma fonte de 500W

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, grievous disse:

A GTX1650 assim como a GTX1050TI são escolhas ruins porque dá para achar RX570 por menos de R$600 que entrega mais desempenho que ambas.

Sua fonte possui apenas 1 cabo de alimentação PCI-E e as GPUs do nível da RX580 exigem 2 cabos. Minha sugestão seria cancelar a compra e pegar a RX570 que normalmente exige apenas 1 cabo de alimentação.

GTX1650 vs RX570

A fonte que eu uso tem dois cabos pois eu estou usando nela uma GTX 760 da evga e ela está conectada a dois cabos de alimentação PCI-E.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Diogo Meneses disse:

A fonte que eu uso tem dois cabos pois eu estou usando nela uma GTX 760 da evga e ela está conectada a dois cabos de alimentação PCI-E.

Atenção porque essa 760 usa 1 cabo de 8pinos e um de 6 pinos.Se os 2 cabos forem 6+2P, então tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, PedraX disse:

Atenção porque essa 760 usa 1 cabo de 8pinos e um de 6 pinos.Se os 2 cabos forem 6+2P, então tudo bem.

Bom saber, obrigado. Por um detalhe quase faço besteira.

Compartilhar este post

Link para o post

@Diogo Meneses Curioso porque no site da EVGA a fonte de 430W White tem apenas 1 cabo Pci-E, você por um acaso estaria usando um adaptador? Porque se tem dois cabos ligados na GPU tem que ver certinho isso aí.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, grievous disse:

@Diogo Meneses Curioso porque no site da EVGA a fonte de 430W White tem apenas 1 cabo Pci-E, você por um acaso estaria usando um adaptador? Porque se tem dois cabos ligados na GPU tem que ver certinho isso aí.

você está certo, é um cabo e são dois conectores. eu que olhei errado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!