Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
misterjohn

Sugestão de uma relação de lojas on line de informáticaa

Posts recomendados

Aqui na baixada santista, haviam lojas grandes de informática e vários endereços repletos de box de artigos de informática, no bairro do Gonzaga em Santos, um dos mais conceituados e conhecidos, haviam dois galpões repleto deles, um fechou à muito tempo, virou estacionamento e agora loja de roupas. Tanto um quanto o outro tinham de tudo para pronta entrega, não precisava "encomendar do distribuidor", mas hoje a coisa tá feia, do que sobrou, apenas temos dois que ainda tem muita coisa para pronta entrega, os demais praticamente mesclaram tanto que descaracterizou e a imensa maioria se transformou em "vendedores de capa de celular", esse ramo deve dar muita grana, assim fica difícil comprar produtos fisicamente; recorrendo a internet ou cai em duas ou tres (Pichau, Waz, Terabyte, oficina dos bits) ou cai no mercado livre, e pode vasculhar o google à vontade que pouco ou nada resolve, o ML ocupa páginas inteiras, inclusive é listado lojas do exterior. Se você não achar nesse conhecidos fica "a ver navios".

Muitos dirão, mas se o google não listou é porque não existe, isso não procede, acho que o site de busca deve cobrar para constar na busca ou taxa diferenciada para aparecer nas prímeiras páginas, se for cobrado muitos não querem pagar, o que sei é que achar apenas 4 empresas no imenso território nacional é muito pouco. Já fiz teste, coloque produto tal, na cidade XXXX do estado YYYYY e não é que achou!!!!!

Não é possível que todos estão vendendo capinha de celular, por isso minha sugestão é que fosse criado um tópico fixo e quem soubesse alguma loja on line que não seja atingida pelo mecanismo de busca, listasse ela para conhecimento e uso porque mesmo com a queda do uso de desktop não é possível que só exista praticamente essas citadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Tópicos deste tipo são criados de maneira espontânea pelos usuários do Clube do Hardware; fique a vontade em criá-lo no setor https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/12-recomendações-de-serviços-e-lojas/

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem como não poderia de ser, acato sua decisão, por motivos óbvios, nem vou debater ou insistir, apenas fazer um contra ponto porque não é a mesma coisa, eu pensei em um tópico onde seriam linkados apenas as lojas on line:

1)  www.loja1.com.br

2) www.loja2.com.br

3) www.loja3.com.br

Elas iriam ser acrescentadas com o tempo, mas não dá paciência, por mim assunto encerrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!