Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual processador usar com uma 1050ti 4gb ?


Posts recomendados

Olá, estou querendo fazer um upgrade em meu processador (tenho que trocar a placa-mãe também).

Ultimamente estou tendo muitos gargalos em games e em diversos tópicos me informaram que poderia ser por conta do processador que não está trabalhando bem com a 1050TI,

gostaria de saber qual processador e placa-mãe vocês me recomendam, quanto mais barato o preço, melhor... 

 

Config do PC:

 

PROCESSADOR: AMD FX-8320e 3.7GHz

placa-mãe: ASUS M5A97 LE R2.0

PLACA DE VÍDEO: GTX 1050TI 4GB WINDFORCE OC 

MEMÓRIA RAM: 16GB

FONTE: ZALMAN ZM600 GLX 600W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@apoloart

CPU: Ryzen 5 1600

Placa-mãe: GA-AB350M

Memória: Corsair Vengeance 8GB DDR4

 

Total:1160

 

Essa troca de plataforma te permitirá usufruir de todo desempenho(?) da GTX 1050TI como deseja. Entretanto, não posso me furtar a perguntar. Em que tipo de situação teu CPU não está trabalhando bem com essa placa de vídeo? O que são esses tais gargalos nos games?

Pergunto isso porque o FX certamente não é um processador excelente. Porém ele entrega um desempenho suficiente com essa placa sim. Caso você, por exemplo, comprasse somente uma nova placa de vídeo como a RX 570 4GB (por algo em torno de 600-700 reais) e casasse com esse mesmo processador, certamente teria um desempenho em jogos superior ao dessa troca de toda plataforma.

Gargalo sempre existirá. Gargalo é quando uma peça limita o desempenho da outra. E o desempenho sempre será limitado por alguma delas. Obviamente não é recomendável hoje (bem verdade que nunca fora) comprar um FX. Mas como já possui um, defina o que prefere. Gastar 1160 e deixar o gargalo por conta da placa de vídeo, porém com uma plataforma que te permitirá mais fáceis upgrades futuros? Ou gastar 600-700 reais numa nova placa de vídeo e deixar o gargalo por conta da CPU?

 

Dá uma olhada no vídeo abaixo e julgue você mesmo se a tua performance atual é melhor ou pior que na compra da RX570:

Spoiler

 

 

adicionado 3 minutos depois

EDIT: Complementando, encontrei outro video, dessa vez é um R5 1600 com uma GTX 1050TI, pra você ver o outro lado da moeda e poder decidir:

Spoiler

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner Bom, eu uso o pc para fazer meus serviços de designer, o jogo que mais estou jogando é o Fortnite, estou jogando competitivo agora e as vezes acredito que o gargalo seja problema do próprio jogo, uma hora está a 144 FPS e do nada vai para 40, pode ser problema de otimização ou com o processador, mas estou querendo aproveitar e trocar a CPU  mesmo, futuramente pretendo fazer outros upgrades e acho que uma CPU melhor se encaixaria melhor...

Muito obrigado, irei pesquisar o que você disse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está planejando jogar Fortnite competitivo, assumo que tenha o monitor para isso, certo?

 

Enfim, nesse caso eu recomendaria o Ryzen 5 3600 para manter os 1% Lows melhores nas build fights.

 

Está jogando com tudo no Low certo? (Exceto Distância de Visão e talvez Texturas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...