Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Word Desativar Opção no Word 2016


Posts recomendados

COMO FAÇO PARA DESATIVAR ESSA OPÇÃO DE ALINHAR O TEXTO TODO NO WORD 2016?

 

Estou formatando um texto no Word 2016, e quando tento alinhar somente o título no centro da página, o resto do texto está sendo alinhado junto ao título.

Antes de alinhar : https://imgur.com/AUPKmpy

Depois de alinhar : https://imgur.com/zVomFMY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O texto é copiado de algum lugar, tipo site ou pdf? 

Ative as marcas de formatação (aquele botão que mostra onde deu espaço, enter, tab com pontinhos, setas e etc) e veja se no lugar onde é dado enter aparece aquele P duplo virado ao contrário ou uma setinha igual da tecla Enter (pra baixo e pra esquerda). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Sim, o texto é copiado de um site.

Quando eu aperto enter para pular uma linha aparece o "P" duplo ao contrário, mas nos espaços que já vieram no texto, as partes que eu não formatei, aparece a setinha igual da tecla Enter (para baixo e para esquerda).

Desse jeito https://imgur.com/8fOgsLl 

 

adicionado 9 minutos depois

@Kleber Peters Acho que entendi sua lógica e acabei entendendo o porque está formatando o texto todo ao invés de somente a parte selecionada. Com as marcas de formatação ativada, aparece a setinha para baixo e para esquerda que significa quebra de linha e não o "P" duplo ao contrário que significa quebra de parágrafo, ou seja, mesmo que eu selecione só uma parte do texto é como se o texto todo fosse somente uma linha dividida em várias parte. Acabei fazendo um teste de apagar os "enteres" que vieram com o texto e fiz a quebra da linha eu mesmo, e quando eu faço a formatação de centralizar o título, acabou dando certo e o resto do texto não veio junto.

Em preto está a linha que eu mesmo formatei e em vermelho está a formatação que já veio do texto :

https://imgur.com/OGLAu9k

Obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @AngeloMarc

 

Textos colados da internet normalmente vêm só com quebras de linha (caractere LF = Line Feed) cujo código ANSI/ASCII é 10 (setinha p/ baixo e esquerda igual da tecla Enter) e não com quebra de parágrafo  (CR = Carriage Return + LF = Line Feed), representado pelo Pi também conhecido como pé de mosca, código 13.

 

    Dica: dá pra inserir a quebra de linha manual num documento usando SHIFT + Enter.

 

Então pra poupar trabalho na próxima vez que precisar, ao invés de colar o texto direto (CTRL+V), clique com o botão direito no local que vai colar e escolha "Manter Somente Texto" que já sai certo, embora sem a formatação que está na WEB.

Mas se você já colou e quiser alterar todas, pode usar o Localizar e Substituir (CTRL+U)  : na caixa Localizar digite  ^l   (circunflexo e L minúsculo). E na caixa substituir digite ^p   (circunflexo e P minúsculo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...