Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comprar Placa gigabyte usada


Posts recomendados

Boa tarde! Eu estou montando um Pc com baixo custo ,então todos os custos que eu puder reduzir vou reduzir 

Eu achei essa placa-mãe usada que está mais barata do que a que eu iria comprar ,gostaria de saber a opinião de vocês qual eu pego a usada ou a nova 

Porém a nova é uma placa genérica sem nenhum tipo de proteção além de ser PCI EXPRESS 2.0 ,enquanto a usada é PCI EXPRESS 3.0 

Qual eu pego ?

 

Usada :R$ 200,82  7%de desconto | GIGABYTE GA-B75M-D3V Soquete LGA 1155 i3 i5 i7 Motherboard Desktop B75 DDR3 B75M-D3V 32G Micro ATX Original Usado
https://s.click.aliexpress.com/e/ixFWlCy

 

Nova :R$ 226,69  21%de desconto | Computador Desktop Motherboard Intel B75 DDR3 Mainboard LGA 1155 para Intel Desktop motherborad B75 Durável Acessórios de Computador
https://s.click.aliexpress.com/e/niF3dBS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuelcoelho1702 minha opinião pessoal...
Sendo do Ali..., para mim é indiferente ser nova ou usada, acho que se vier com problema, normalmente não, a dor de cabeça vai ser a mesma, portanto eu escolheria a GIGABYTE, por vários fatores que parecem lógicos.
Obs.: Eu também sou cliente deles e nunca tive problemas, mas nunca comprei placa-mãe.
Obs.2: Se possível, procure não economizar na compra da fonte de alimentação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuelcoelho1702 se você der uma passada rápida nos tópicos vai notar que a turma mais experiente sempre bate numa mesma tecla ao recomendar peças para montagem de computadores, são unânimes ao indicarem sempre uma boa fonte, uma fonte confiável e que realmente consiga suprir toda a energia que o seu setup irá solicitar, principalmente se você fizer uso de uma placa de vídeo. Uma boa fonte de energia garante a integridade de todo o computador.
Você não deu maiores detalhes da fonte, senão ela ser de 500W, mas qual seria o fabricante e o modelo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuelcoelho1702 então fica atento neste assunto relativo a fonte... pesquise, pergunte e só use se for seguro.
Você disse que vai usar um i5 2500 no computador. Segundo o site do fabricante você poderá usar até um i7-3770, se assim desejar, mas fica também atento a uma possível necessidade de atualização da BIOS.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-B75M-D3V-rev-10#ov

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 14/08/2019 às 21:24, Daianne Limeira disse:

@samuelcoelho1702 então fica atento neste assunto relativo a fonte... pesquise, pergunte e só use se for seguro.
Você disse que vai usar um i5 2500 no computador. Segundo o site do fabricante você poderá usar até um i7-3770, se assim desejar, mas fica também atento a uma possível necessidade de atualização da BIOS.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-B75M-D3V-rev-10#ov

 @Daianne Limeira 

eu estive olhando e achei o modelo da minha fonte: Leadership 4760 de 500 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, samuelcoelho1702 disse:

Leadership 4760 de 500 W

Boa noite.
Eu não recomendaria esta fonte.
Montar um PC, seja lá qual for o valor, e colocar em risco todo investimento por conta de um único componente, fundamental para o bom funcionamento do mesmo... não me parece economia.

Leia tudo, principalmente a conclusão:
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2019 às 18:57, Daianne Limeira disse:

Boa noite.
Eu não recomendaria esta fonte.
Montar um PC, seja lá qual for o valor, e colocar em risco todo investimento por conta de um único componente, fundamental para o bom funcionamento do mesmo... não me parece economia.

Leia tudo, principalmente a conclusão:
 

 

@Daianne Limeira sim eu estive lendo ,após colocar pra você ,eu achei a matéria no site sobre essa fonte então tratei de adquiri uma nova ,já estou com ela cmg ,comprei uma thermaltake de 500 W agora tá tudo tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...