Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador saída de áudio TV-transmissor bluetooth


Posts recomendados

Olá!

 

Comprei um transmissor bluetooth Tomate MTB-805 para mandar o áudio da TV para um headphone bluetooth. Minha TV não tem saída de áudio de fone de ouvido (P2), e em suas opções só aparece HDMI e a saída ótica. O transmissor veio com um cabo P2 e outro AV. 

É possível fazer o áudio sair pela saída AV?

Imagino que preciso de um conversor. A dúvida é se seria AV para HDMI ou HDMI para AV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Você teria que instalar um conversor óptico (Saída do TV), para RCA como o do link abaixo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-776283030-conversor-audio-optico-digital-fibracoaxial-prca-analogico-_JM?quantity=1

O cabo do seu transmissor será ligado na saída RCA do conversor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Insisto, seria possível utilizar um conversor HDMI para AV? Conforme link abaixo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797538199-conversor-mini-adaptador-de-hdmi-p-video-3-rca-av-_JM?source=gps&quantity=1&variation=37903294763

Estes são mais baratos que o que me indicaste, além de eu já ter um cabo HDMI. Com este conversor que me mostrou eu precisaria comprar um cabo ótico, que me parece ser caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Para esse conversor funcionar, o seu TV precisa enviar as informações de áudio também pela entrada HDMI.

Verifique no manual do seu TV, se essa porta HDMI dela possui a função ARC, se tiver, ai sim esse conversor que você menciona vai funcionar perfeitamente...

Leia mais sobre o HDMI ARC no link abaixo:

https://adrenaline.uol.com.br/artigos/v/48010/o-que-e-conexao-hdmi-arc-e-pra-que-ela-serve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Chegou o conversor HDMI para AV. Conectei então um cabo HDMI na porta HDMI ARC da TV até o input do conversor. O outrput (AV) conectei no AV do transmissor bluetooth. Esse cabo AV entra na porta P2 do transmissor. Na TV, escolhi para sair o áudio pela saída HDMI ARC, porém o fone bluetooth só recebe um chiado. O fone e o transmissor estão pareados, e antes do conversor não havia som nenhum. O que pode estar acontecendo? Pode ser o cabo HDMI? Alguma interferência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Aguarde quem já fez alguma ligação parecida!

Teoricamente não deveria ter nenhum impedimento para o funcionamento perfeito! A não ser que o cabo HDMI só leva sinal de áudio digital também!

Aguarde alguém confirmar isso para nós! Eu não tenho essa informação!

@Ricardo S Ferreira, você saberia nos informar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo @BCP . O áudio HDMI é digital.

Mas isso não seria problema, já que o conversor teoricamente lidaria com isso.

Um teste que @Giovani Gayer poderia fazer é ligar um amplificador no lugar do transmissor bluetooth e ver se continua saindo chiado ou não. 

Antes, porém,  veja nas configurações HDMI na TV se o audio está PCM, Stream etc e testar cada uma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta @Ricardo S Ferreira e @BCP.

 

Não tenho amplificador, mas devo ter alguma caixa de som. Essa caixa de som é bluetooth, recebe o som de um celular pareado. Conseguiria usá-la de alguma maneira para testar a saída de áudio da TV ou o aparelho? Não sei as opções de entrada e saída desa caixa, precisaria verificar ao chegar em casa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...