Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dissipador nos VRM's de fabrica ou avulso?


Tiagohlm19

Posts recomendados

Tenho em mente uma placa-mãe porém ela n tem dissipador no VRM,apesar de que ela tem um bom desempenho e temperatura estável(ja verifiquei),porém pretendo fazer OC depois de um tempo quando tiver uma fonte melhor e tenho duvida se comprar os dissipadores avulsamente pode ajudar e se tem muita diferença comparando com um dissipador de fabrica,e se o adesivo que vem nos dissipadores avulsos e eficiente(apesar que acho que e o mesmo que vem nos de fabrica).

E uma preocupação pra mim pois sei que quanto mais frio maior a estabilidade do sistema e n quero investir num cooler bom pra OC se os vrm's vão esquentar e desligar meu computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Tiagohlm19 Como seu objetivo é fazer OC... não seria melhor você investir em uma placa-mãe que já tenha dissipadores bons?

Esses avulsos são ruins e simples....  

Não sei qual é seu Processador.. mas se for Ryzen segunda geração pra cima,  a MSI B450 tem ótimos modelos e bons de preço  com dissipadores propícios para OC.

 

Em todo o caso, não seria melhor fornecer mais informações?

 qual a placa-mãe você tem em mente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2019 às 19:49, DiF disse:

@Tiagohlm19 Como seu objetivo é fazer OC... não seria melhor você investir em uma placa-mãe que já tenha dissipadores bons?

Esses avulsos são ruins e simples....  

Não sei qual é seu Processador.. mas se for Ryzen segunda geração pra cima,  a MSI B450 tem ótimos modelos e bons de preço  com dissipadores propícios para OC.

 

Em todo o caso, não seria melhor fornecer mais informações?

 qual a placa-mãe você tem em mente?

Tem razão,fiz o tópico as pressas porque tinha que sair do pc,mas ok, a placa-mãe que tinha em mente e comprei(esta no envio) e uma prime b450 gaming/br da Asus,pode n ter sido a melhor escolha mas foi uma decisão de coragem,depois de muita pesquisa e nenhuma conclusao devido a minha paranoia,optei por pegar ela,como aquela regra dos tres segundos de coragem,realmente n devia pensar muito nisso pois n chego a lugar nenhum mesmo que precaução n seja ruim,tenho alguns topicos espalhados por ai desses meus momentos de paranoia e to enrolando faz umas semanas,no caso eu vou usar um ryzen 3200g e n vou abusar do overclock ate ter uma fonte melhor,pretendo fazer overclock casual mas n quero me sentir limitado,se eu sentir que n e suficiente,quero aumentar os clocks livremente,como meu orçamento e muito apertado,decidi pegar essa placa mesmo e comprar dissipadores de cobre pros vrm's, por isso a minha duvida,sei que posso ter feito besteira,mas creio que posso passar por isso,um pc bom e algo que espero a meses e n sinto que vou ser muito exigente,mas como disse,a paranoia me afeta bastante.

adicionado 4 minutos depois

No caso ela estava na promoção,na adrenalina acabei comprando pra n ter arrependimento,n sinto que foi uma ruim decisão pois larguei o meu ego de ir atras de placas mae tops que tavam acima do meu orçamento e no fim acabei fugindo do meu foco que era achar o melhor custo/benefício na minha situação que n me desse dor de cabeça,n podia gastar td meu salario com pc(n dava pra desequilibrar a balança pegando um processador de 500 reais e uma placa-mãe de 900 reais,tenho de manter um espaço no orçamento pra outras peças)e deixar de lado outras necessidades que tenho na vida,e um desafio pra mim com orçamento limitado e algumas peças velhas em casa da qual posso usar pra me virar,com isso tive um momento de sobriedade e deixei pra la alguns desejos que eram apenas pra agradar o meu ego,assisti alguns reviews da prime b450 e acabei percebendo que mesmo sem um dissipador ela cumpre a função e cogitei que poderia por dissipadores depois e fiquei mais tranquilo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...