Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitoorugo

Ryzen 7 2700 vs 2700X - Para Workstation

Posts recomendados

Fala galera, tudo certo?

Estou montando um desktop para trabalho/estudo, o foco principal é 3D (Zbrush/Blender/Cinema 4D).

Também para edição de video (After Effects/Premiere).

A configuração que estou de olho seria:

Placa-Mãe Gigabyte B450 Aorus Elite, AMD ATX, DDR4 

Ryzen 7 2700x

16 gb Ram

Nvidia 1660 ou superior ( Isso vai depender da grana)

Mas fiquei na dúvida, o ryzen 2700 está com um preço muito atrativo, hehehe. Será que vou perder muito desempenho?

Obs: Boletei o 2700 da Pichau que está 900, por isso a duvida).

E levando em consideração o uso, o Ryzen vai segurar, ou precisaria ir de intel?

A ideia é gastar de até uns 5K com tudo, aceito dicas de configuração também!

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, entre 2700 x 2700x eu iria no mais barato. Na real são dois processadores ótimos. Eu acabei de pegar esse 2700 da pichau, espero q n demore pra chegar porque to ansioso pra crl ja hahaha 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mínima diferença, e pode ser alcançada com overlock.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lelipe  Então, acho que vou de 2700 mesmo! Valeu ;D

13 horas atrás, Lelipe disse:

Cara, entre 2700 x 2700x eu iria no mais barato. Na real são dois processadores ótimos. Eu acabei de pegar esse 2700 da pichau, espero q n demore pra chegar porque to ansioso pra crl ja hahaha 

adicionado 0 minutos depois
13 horas atrás, Phoenyx disse:

Mínima diferença, e pode ser alcançada com overlock.

Valeu! o que acha da placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitoorugo Boa placa, quanto tá pagando? ~600 reais, algo por aí? Se sim, ok, se estiver mais cara já entra no setor das X370/470, como esta: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7328/placa-mãe-asus-prime-x370-pro-rgb-ddr4-slicrossfire-am4

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Vitoorugo disse:

Placa-Mãe Gigabyte B450 Aorus Elite, AMD ATX, DDR4 

Eu pegaria uma X470(dependendo da diferença de preços).Como tem um canal de PCI-e a mais ela deve ter maior velocidade quando usando SSD M.2

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx ainda não peguei, ela ta na faixa de 650/700 na Kabum.

Estou de olho esperando entrar em um preço melhor.

@PedraX vou dar uma olhada nas X470, a diferença de preço é um pouco alta, vou ganhar em desempenho tanto assim? Me recomenda algum modelo?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Vitoorugo disse:

vou ganhar em desempenho tanto assim?

Como voce tem aplicações gráficas para rodar qualquer ganho é bom.As X470 tem 2 linhas a mais de PCI-e  e maior capacidade de overclock de memórias devido a ter VRM melhores, além de terem mais recursos como slots  para 2 ou mais GPU(depende do modelo).Por algum motivo tem havido reclamações com a ASUS e Gigabyte, então nesse momento eu iria de MSI, que tem fama de robustez.Eu comprei a minha(ASRock) por motivo de preço e disponibilidade na época.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!