Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em notebook Samsung


Visitante

Posts recomendados

Olá caros amigos, eu gostaria de saber se vale a pena atualizar o processador do meu notebook Samsung, modelo RV411. Ele está agora com o processador Intel Pentium P6200, e gostaria de atualizar para Intel Core i5 560M. Ele está com 2 GB de RAM, vou atualizar para ficar com 8 GB de RAM. Será que vale a pena? Vai ter um diferença perceptível (para melhor, claro) de desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro terá que ver se o processador é soldado na placa-mãe, mesmo que não seja, quem limita isso é o chipset dele, então terá que consultar a literatura do nb para saber com exatidão, o mesmo vale para a memória, precisa ver quanto de mb a placa-mãe suporta.

Obs: Não tenho muita noção de notebooks, mas e o que eu penso ser, agora tem um tutorial ensinando a fazer isso, também não sei se isso vale para todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, misterjohn disse:

Primeiro terá que ver se o processador é soldado na placa-mãe, mesmo que não seja, quem limita isso é o chipset dele, então terá que consultar a literatura do nb para saber com exatidão, o mesmo vale para a memória, precisa ver quanto de mb a placa-mãe suporta.

Obs: Não tenho muita noção de notebooks, mas e o que eu penso ser, agora tem um tutorial ensinando a fazer isso, também não sei se isso vale para todos.

 

 

Sim amigo, ele é compatível, tanto com o processador, quanto a quantidade de memória 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não interpretei direito, sua dúvida é se vale a pena e não se é possível, foi falha minha, se vale a pena? Ainda que pague o serviço e as peças, sempre vale uma melhoria por mínima que seja, o meu nb veio com 4 GB ai coloquei mais 4 Gb que á a capacidade total admitida, mesmo assim ainda desabilitei uma série "de frescuras" do windows para torná-lo mais leve, isso porque é um I5 o processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pra saber se vale a pena trocar o processador e memória, ou seja, se vale a pena fazer um upgrade. Bem, o Windows 10 costuma ser muito rápido e preciso até em dispositivos mais básicos, com Intel Celeron e apenas 2 GB de RAM. No seu caso alguma coisa ocasionou a lentidão, talvez até o driver que o Windows instalou possa estar com alguma falha, como já aconteceu comigo. No meu caso, gostaria de saber também se a diferença vai ser grande ou pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vai do custo benefício relativo a sua necessidade ou gosto apenas, por exemplo no meu notebook, a execução de vídeo 4 K é terrível, principalmente quando estou realizando outra atividade, mas como não vejo eles no  notebook não me interessa turbinar ele para esse fim já que no meu pc eles rodam normalmente. Isso só você que pode avaliar porque é quem irá decidir o que fazer, se compra peças usadas ou novas, se vai fazer ou pagar para isso, no meu caso sempre vale a pena porque não pago mão de obra, faço eu mesmo salvo defeitos eletrônicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@misterjohn 

 

Pra jogar Euro Truck Simulator 2, consigo jogar no médio acima de 30 FPS com essas configurações?

 

Processador: Intel Core i5-580M

RAM: 2x 4GB DDR3 1066 MHz.

HD: Um padrão de 500 GB com 5400 RPM.

 

Se rodar, ele consegue rodar no mínimo acima de 30 FPS nessas configurações?

 

Processador: Intel Core i3-390M

RAM: 2x 2GB DDR3 666 MHz.

HD: Um padrão de 500 GB com 5400 RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leopoldo_ disse:

@misterjohn 

 

Pra jogar Euro Truck Simulator 2, consigo jogar no médio acima de 30 FPS com essas configurações?

 

Processador: Intel Core i5-580M

RAM: 2x 4GB DDR3 1066 MHz.

HD: Um padrão de 500 GB com 5400 RPM.

 

Se rodar, ele consegue rodar no mínimo acima de 30 FPS nessas configurações?

 

Processador: Intel Core i3-390M

RAM: 2x 2GB DDR3 666 MHz.

HD: Um padrão de 500 GB com 5400 RPM.

Sobre esses sites que fazem comparativos, eu acho que todos são tendendioso$$$$$$...quanto a jogos, é uma área que eu passo a quilômetros de distância porque não gosto, então estou por fora totalmente, comprei um joistick para pc na esperança de tentar "gostar" de jogos, está na embalagem até hoje, já foi a garantia de um ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...